Alternativa ao Sprout Social

Há muitos serviços para postagem automática em redes sociais, mas poucas pessoas podem dizer que estão completamente satisfeitas com o serviço que usam.

Tudo é relativo

Felizmente para aqueles que trabalham no campo de Marketing de Mídias Sociais, há outros serviços de postagem social por aí que te fornecem todas as funcionalidades necessárias de graça, sem planos pagos e sem limite de tempo.

Sim, é verdade - SEM CUSTOS, SEM PLANOS PAGOS E SEM LIMITES DE TEMPO!

Постоплан

Talvez a melhor alternativa ao Sprout Social seja o POSTOPLAN. Ele é relativamente novo, mas já conseguiu reunir bastante atenção graças a ser o único serviço que fornece aos seus usuários tantos recursos grátis.

A funcionalidade do serviço foi projetada especificamente para fornecer a melhor experiência ao usuário, assim como maximizar a eficiência para cada usuário. Isto se torna evidente com o seu recurso de postar no WhatsApp. Milhões de administradores de grupos no WhatsApp estavam ansiosos para ver a função de postagem adiada - que agora está disponível no POSTOPLAN.

De acordo com os criadores do serviço mais “generoso” para postagem social, a decisão de desenvolver o Postoplan foi feita com uma razão. No site oficial do serviço, há relatos de que um dia eles precisaram usar um serviço de gerenciamento de postagem e ficaram decepcionados. Não há informações sobre qual serviço era e o que exatamente os decepcionou, mas aquele incidente os motivou a criarem o POSTOPLAN - um serviço de gerenciamento de rede social para todos!

Enquanto Sprout Social limita seus usuários a só 30 dias de teste grátis e cobra pelo menos $99 a cada mês após disto, o POSTOPLAN fornece a oportunidade de gerenciar as páginas sociais de sua empresa de graça sem nenhum limite de tempo.

Usuários do POSTOPLAN têm que pagar somente se desejarem ter contas VIP, que vêm com funcionalidades avançadas. A taxa VIP máxima que um usuário pode pagar é só $9,99 por mês, enquanto que o custo do plano máximo no Sprout Social custa $249 por mês. Decida por si próprio.

Se quiser adicionar mais usuários à sua conta Sprout Social, faz falta uma alternativa. O fato é que, enquanto você trabalha no Sprout Social, pode conectar um máximo de 10 contas, e no POSTOPLAN não há limites: conecte 50 ou 100 contas - faça o que quiser.

E se quiser adicionar mais usuários ao projeto? O Sprout Social não te dá esta opção, enquanto que o Postoplan … Isso mesmo, o Postoplan tem esse recurso! Além disso, você pode simplesmente adicionar um número ilimitado de usuários.

Outras vantagens da alternativa ao Sprout Social

Fizemos uma pesquisa e juntamos uma tabela de comparação entre o Sprout Social e sua alternativa relativa aos recursos mais úteis de gerenciamento de redes sociais:

Serviço/funcionalidade Postoplan
  Suporte para aplicativos de mensagens
Suporte para aplicativos de mensagens
  Reciclar postagens antigas
Reciclar postagens antigas
Sim. Tem uma postagem recorrente
  Programa de afiliados
Programa de afiliados
$50 por inscrição
$100 e mais para PayPal, cartão bancário, Yandex.Money, Webmoney, ePayments, BTC
  Design de interface
Design de interface
Sim, temas legais para um trabalho confortável

Quando se trata de versões de idiomas, novamente o Sprout Social perde para sua alternativa, já que possui só 5 idiomas: inglês, espanhol, português, francês e italiano. O POSTOPLAN oferece 10 idiomas, incluindo alemão, espanhol mexicano, holandês, russo e ucraniano além dos 5 oferecidos pelo SS.

Além das plataformas sociais que você pode gerenciar pelo Sprout Social - Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn - o POSTOPLAN também suporta o Google Meu Negócio e os aplicativos de mensagem Telegram e WhatsApp.

Conclusão

O serviço Sprout Social foi criado em 2010, mas não respeitou seus usuários pelos últimos 10 anos, cancelando planos pagos, alguns dos quais a maioria das pessoas nem usa. Na verdade, pagamos demais pela oportunidade de usar um serviço bem conhecido, que não oferece planos grátis. Por que precisamos disto? Por que desperdiçar dinheiro?

vs
Postoplan

O POSTOPLAN pode ser a melhor alternativa ao Sprout Social, já que permite que os usuários paguem somente a quantia mínima e SÓ pelos recursos que usarem.

É por isto que o POSTOPLAN ganhou diversos prêmios e é utilizado com confiança por mais de 15.000 empresas em 140 países.