25 Melhores Ferramentas de Gestão de Redes Sociais para PMEs [Lista para 2021]

25 Melhores Ferramentas de Gestão de Redes Sociais para PMEs [Lista para 2021]

Você é o proprietário de uma pequena ou média empresa à procura de mais oportunidades de crescimento?

Então você não pode esquecer o marketing das redes sociais - ele pode potencialmente engajá-lo com grandes audiências, ajudar a descobrir tendências, e mostrar a natureza única da sua marca. 

No entanto, há um ponto que você não deve negligenciar – você não pode executar uma estratégia de comunicação social se não levar em conta as métricas, o desempenho do conteúdo, os KPIs, o envolvimento da atividade da audiência, e outros fatores. Mas não se preocupe - as ferramentas de gestão das redes sociais te dão cobertura. 

Como escolher a opção certa para você?

Preparamos uma lista das 25 melhores soluções que potenciam a administração das redes sociais para pequenas empresas, para que possa fazer crescer o seu empreendimento sem se preocupar demais com o acompanhamento do seu desempenho.

Aviso: As informações abaixo são exatas a partir de hoje {13.09.2021}.

Índice

  1. Postoplan
  2. Buffer
  3. Hootsuite
  4. Sprout Social
  5. Agorapulse
  6. Sendible
  7. Planoly
  8. Later
  9. Tailwind App
  10. Post Planner
  11. Planable
  12. SocialBee
  13. Meet Edgar
  14. Zoho Social
  15. HubSpot
  16. Smart Queue
  17. SocialPilot
  18. Crowdfire
  19. CoSchedule
  20. Iconosquare
  21. Sprinklr
  22. SocialFlow
  23. Salesforce Social Studio
  24. Shield App
  25. TweetDeck

 

Quando Você Precisa de uma Ferramenta de Gestão de Redes Sociais?

É hora de empregar uma ferramenta de gestão de redes sociais quando se tem múltiplos perfis de redes sociais, e está cada vez mais difícil administrar e controlar todos eles no dia-a-dia. Mas não é a única razão para investir em uma plataforma. 

Aqui estão alguns outros casos de utilização que você pode achar relevantes:

  • Identifique mais oportunidades de crescimento. Precisa melhorar a sua estratégia de marketing nas redes sociais? As soluções de gestão recolhem, analisam e visualizam dados para você, para que seja mais fácil detectar aspectos que têm potencial de crescimento e precisam ser melhorados. 
  • Organize conversas. Você está gerenciando várias contas nas redes sociais e está tendo dificuldade em responder aos seus seguidores a tempo? A maioria das ferramentas de gestão das redes sociais tem uma funcionalidade chamada Social Inbox, onde você pode acompanhar todas as conversas. 
  • Envie posts no momento certo. As suas mensagens não chegam a pessoas suficientes, mesmo que injete muito dinheiro no marketing de conteúdos? É provável que você esteja seguindo o horário errado. As ferramentas de gestão acompanham a atividade da audiência para aumentar a visibilidade do conteúdo. 
  • Acompanhar dados em tempo real. Você está realizando uma campanha publicitária e precisa se certificar de que ela funcione como planejado? As soluções de gerenciamento de redes sociais permitem o rastreamento de dados em tempo real, ajudando-o a ajustar a sua estratégia em movimento. 
  • Utilize um plano de conteúdo pronto. Quer se concentrar mais na criação de conteúdos, mas precisa atualizar constantemente o seu plano de posts? A maioria das plataformas de gestão de redes sociais já tem um modelo pré-fabricado que você pode utilizar para facilitar o processo de elaboração deles. 

A maior vantagem de utilizar uma ferramenta de gestão das redes sociais é a consistência e uniformidade. Não é necessário entrar em várias contas separadamente para acompanhar o seu progresso - uma plataforma de gestão centraliza todos os dados para você. 

1. Postoplan

Quando Você Precisa de uma Ferramenta de Gestão de Redes Sociais? - imagem 1

O planejamento de uma estratégia de conteúdo pode ser uma tarefa assustadora. Você tem que reunir ideias de conteúdo, descobrir quando enviar seus posts enquanto mantém a consistência. Também se demora bastante tempo para descobrir o que a sua estratégia de marketing nas redes sociais precisa, portanto alguns contratempos são inevitáveis. 

Mas e se não tiver tempo para erros?

Então o Postoplan é a sua melhor aposta. É uma ferramenta de gestão alimentada por IA e é um dos melhores programadores de mídias sociais. Você pode conectar um número ilimitado de contas em plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Google My Business, e messengers, incluindo Telegram e WhatsApp.

Funções do Postoplan

Aqui estão algumas vantagens que pode obter ao se inscrever no Postoplan:

  • Um calendário de conteúdos com ideias de posts pré-definidas para cada dia
  • Um editor de conteúdo integrado com uma biblioteca de imagens
  • Caixa de entrada social para permitir o envio de mensagens diretas aos seguidores
  • Agendamento Em Massa
  • Integração com Slack e WordPress

Pode agendar o conteúdo com meses de antecedência e criar mensagens num único painel:

Quando Você Precisa de uma Ferramenta de Gestão de Redes Sociais? - imagem 2

Créditos: Postoplan

Os utilizadores Pro também podem obter as estatísticas para rever as métricas e gerar relatórios. 

Orçamentos no Postoplan

Orçamentos no Postoplan - imagem 1

Créditos: Postoplan

 

2. Buffer

Orçamentos no Postoplan - imagem 2

O trabalho de um gestor de redes sociais é excitante mas ao mesmo tempo desafiador. Por um lado, ajuda um negócio a crescer e desenvolver-se, mas por outro, tem de passar horas a planejar e a criar conteúdos, a chegar às pessoas, e a esmiuçar a análise. 

Se você se reconhecer aqui, experimente o Buffer para facilitar a sua vida. É um software de gerenciamento de redes sociais que o ajuda a programar, gerir e medir o seu desempenho nas redes sociais.

Funções do Buffer

A funcionalidade do Buffer inclui características que o ajudam:

  • Administrar conteúdo. Buffer facilita o marketing de conteúdos: pode organizar, preparar, agendar mensagens, e colaborar com os seus colegas de equipe em tempo real. 
  • Analisar dados. Todas as suas métricas são exibidas num painel e visualizadas para tornar os dados claros mesmo para um comerciante inexperiente de redes sociais.
  • Gerar engajamento. Você pode responder aos comentários e mensagens através de um meio. Além disso, existe um recurso de escuta social que lhe permite seguir menções de marca. 

Buffer também escolhe o melhor momento para se engajar com o seu público, tornando o planejamento de conteúdo fácil e simples:

Funções do Buffer

Créditos: Buffer

Como pode ver, Buffer te cobre em todos os aspectos da execução de uma estratégia de comunicação social. E, se não tiver a certeza de como utilizá-lo, pode ver tutoriais para saber mais sobre o que Buffer pode oferecer. 

Orçamentos no Buffer

Você pode começar a usar o Buffer gratuitamente para testar a audiência, e se gostar, o plano Essentials custa apenas 5 dólares por mês:

Orçamentos no Buffer - imagem 1

Créditos: Buffer

Se estiver interessado, pode também incluir um pacote de equipe extra que permite conectar membros e clientes ilimitados. Esta é uma excelente opção para agências de comunicação social. 

3. Hootsuite

Orçamentos no Buffer - imagem 2

Quanto tempo você costuma gastar para medir o seu desempenho nas redes sociais? Vamos adivinhar, muito. 

Ler e analisar indicadores de desempenho das redes sociais é uma tarefa difícil, e requer habilidade e experiência. Mas não precisa de se escravizar a decifrar a análise se tiver ferramentas de planejamento das redes sociais como a Hootsuite. 

Hootsuite é uma das principais ferramentas de gestão dos meios de comunicação social. Automatiza tarefas tais como marcação, reportagem, escuta social, e muitas mais. Também ajuda a avaliar os pontos fortes e fracos da sua estratégia de meios de comunicação social.

Funções do Hootsuite

A Hootsuite oferece uma variedade de ferramentas de marketing para os meios de comunicação social, que pode utilizar para:

  • Executar uma estratégia de conteúdo (gerenciar) com uma ferramenta de publicação nas redes sociais
  • Engajar com seguidores (siga as métricas de envolvimento e veja como o seu público responde ao seu conteúdo)
  • Monitorize o seu desempenho (gere relatórios para avaliar os seus esforços)
  • Administrar anúncios (ver como os anúncios estão funcionando em tempo real e o que é necessário fazer para melhorar a visibilidade da marca)
  • Analisar os KPIs em todas as plataformas de comunicação social (ligar várias contas e compará-las umas com as outras)

A Hootsuite te conecta a diferentes plataformas:

Funções do Hootsuite

Créditos: Hootsuite

Você também tem acesso a uma página Insights, onde pode rever todas as métricas possíveis extraídas das suas páginas de redes sociais. 

Orçamentos nos Hootsuite

Hootsuite tem um teste gratuito de 30 dias, mas você precisa adicionar os detalhes do seu cartão de crédito previamente. O plano mais barato começa em $19 por mês:

Orçamentos nos Hootsuite - imagem 1

Créditos: Hootsuite

Cada plano dá acesso a um número diferente de características, por isso avalie as suas necessidades antes de fazer uma escolha. 

4. Sprout Social

Orçamentos nos Hootsuite - imagem 2

Qual é o papel da escuta social no marketing das redes sociais?

Em primeiro lugar e acima de tudo, é possível seguir as menções de marca essenciais para uma reputação positiva da marca. E, claro, não se pode criar conteúdos direcionados se não se ouvir o que os seus seguidores têm a dizer. 

A escuta social é um dos fatores mais fortes do Sprout Social. Para além disso, é uma das melhores ferramentas de social media para as empresas para o ajudar a gerir todos os outros aspectos de uma estratégia de marketing de mídia social. 

Funções do Sprout Social

Tal como Buffer e Hootsuite, Sprout Social é uma plataforma de gerenciamento de mídia social tudo-em-um que tem uma grande variedade de características:

  • Análise da estratégia empresarial
  • Seguidor a bordo
  • Caixa de entrada inteligente
  • Colaboração
  • Planejamento e programação de conteúdos
  • Análise de indicadores-chave de desempenho
  • Escuta social e menções de marca

Também pode rever Feeds e pesquisar hashtags do Instagram através do painel da Hootsuite:

Funções do Sprout Social

Créditos: Sprout Social

Se você conectar um perfil de rede social e ir para o guia Reviews, pode seguir as menções positivas e negativas da marca. 

Orçamentos no Sprout Social

Você pode começar a usar o Sprout Social gratuitamente durante os primeiros 30 dias, e se gostar, há três planos disponíveis:

Orçamentos no Sprout Social - imagem 1

Créditos: Sprout Social

Um plano padrão te permite conectar até cinco perfis sociais, o que é suficiente se você estiver administrando uma pequena empresa. 

5. Agorapulse

Orçamentos no Sprout Social - imagem 2

Ao executar uma estratégia de comunicação social, é constantemente necessário elaborar relatórios para avaliar o seu desempenho e encontrar oportunidades de crescimento. É necessário, mas, no entanto, a elaboração de relatórios pode demorar horas. 

Se você se inscrever na Agorapulse, esta automatizará todos os relatórios, dando-lhe mais tempo livre para desenvolver conteúdos, lançar campanhas, e socializar com os seguidores. 

Funções do Agorapulse

Agorapulse potencializa todas as características necessárias para a administração das redes sociais, incluindo:

  • Monitorização das redes sociais
  • Agendamento e publicação
  • Caixa de entrada social
  • Relatórios
  • Colaboração

Também tem acesso a um calendário editorial onde pode facilmente planejar o seu conteúdo e trabalhar nele em tempo real com os seus colegas:

Funções do Agorapulse

Créditos: Agorapulse

Agorapulse está entre as melhores ferramentas de gerenciamento de redes sociais para a gestão de múltiplas contas - integra-se com a maioria das redes de redes sociais. Cada usuário pode também aproveitar uma biblioteca de mídia. Está também disponível uma funcionalidade de escuta social. 

Orçamentos no Agorapulse

Há uma versão gratuita para todos os que queiram conferir o Agorapulse e experimentá-lo. Os planos pagos começam em $79 por mês:

Orçamentos no Agorapulse - imagem 1

Créditos: Agorapulse

Também é possível solicitar uma demonstração gratuita e ter um especialista te acompanhando através de todas as características do Agorapulse. 

6. Sendible

Orçamentos no Agorapulse - imagem 2

O marketing nas redes sociais raramente é uma tarefa para uma pessoa só, a menos que o seu negócio tenha apenas algumas contas. Na maioria dos casos, são necessárias pelo menos duas pessoas (para conteúdos sociais e anúncios) para garantir que não haja contratempos.

Mas se tiver uma equipe inteira gerenciando o marketing dos meios de comunicação social, eles devem ter tudo para uma colaboração sem problemas. É por isso que você precisa de uma ferramenta de administração que permita que suas equipes se comuniquem e trabalhem em projetos em tempo real. 

O Sendible é uma das melhores opções do mercado. Juntamente com a automatização de outras tarefas de gestão dos meios de comunicação social, conecta seu pessoal com os seus clientes para garantir o sucesso de uma campanha. 

Funções do Sendible

O Sendible orgulha-se do seu painel de controle unificado e completo das redes sociais, que tem as seguintes características:

  • Caixa de entrada social
  • Monitorização da reputação da marca
  • Relatórios automatizados
  • Métrica visualizada 
  • Colaboração de conteúdos e ferramentas de programação
  • Escuta social

O Sendible integra-se com as seguintes redes sociais:

Funções do Sendible

Créditos: Sendible

Você também pode conectar esta solução com Tumblr, WordPress, Medium, Blogspot Blogger, Google Analytics, e Slack. Também é possível uma integração com o Canva, o que permite a criação mais rápida de conteúdos. Como resultado, pode publicar em todas as redes sociais ao mesmo tempo, sem esforço. 

Orçamentos no Sendible

O Sendible tem um período experimental de 14 dias, que pode começar imediatamente sem fornecer um cartão de crédito. Se gostar da ferramenta, pode experimentar com um dos seguintes planos:

Orçamentos no Sendible - imagem 1

Créditos: Sendible

Se precisar de um plano maior, pode solicitar uma demonstração com um representante da empresa. 

7. Planoly

Orçamentos no Sendible - imagem 2

O Instagram é um dos canais de comunicação social mais populares e ativos - tem mais de um bilhão de usuários. É também uma das redes mais diversificadas em termos de conteúdo - baseia-se em conteúdos visuais que impulsionam o alcance e o envolvimento. 

Mas criar uma estratégia no Instagram bem sucedida não é fácil - a rede é muito competitiva, e é necessário tentativa e erro para descobrir o que funciona para a sua marca e seguidores e o que não funciona. 

Se você está planejando inserir o Instagram na sua estratégia de marketing nas redes sociais, a Planely é a ferramenta ideal para você. A sua ferramenta de publicação nas redes sociais com a tarefa de tornar simples a publicação de conteúdos e ajudá-lo a criar e programar os conteúdos Instagram.

Funções do Planoly

A solução de Planoly é composta por cinco produtos:

  • Planificador IG. É um calendário de conteúdos que lhe permite idealizar, esboçar, e planear conteúdos para o Instagram. É possível analisar as métricas de conteúdo em tempo real. É também possível ativar a função de postagem automática. 
  • Sellit. Esta ferramenta ajuda a transformar a sua conta numa loja de comércio eletrônico com imagens clicáveis, galeria de produtos, e saída. 
  • Linkit. É uma ferramenta gratuita que transforma sua linha do tempo numa galeria clicável e a liga com um website ou uma página web para conduzir o tráfego. 
  • Editor de Stories. Esta funcionalidade ajuda a criar, editar e personalizar seus stories no Instagram usando mais de 300 modelos de design. 
  • Planificador Pinterest. Planoly também se conecta ao Pinterest, ajudando-o a gerir o conteúdo desta plataforma mais rapidamente e a realizar campanhas para aumentar o tráfego e o conhecimento da marca. 

Se quiser melhorar a visibilidade do seu post com hashtags, o Planoly permite criar grupos de hashtag para acompanhar a sua popularidade e desempenho:

Funções do Planoly

Créditos: Planoly

Você também pode postar imagens no Instagram a partir do seu computador ou armazenamento em nuvem para Instagram via Planoly. 

Orçamentos no Planoly

O Planoly está disponível gratuitamente, mas as características estão limitadas a fotografias do Pinterest, caixa de comentários do Instagram, análise básica do Pinterest, e a ferramenta Instagram Linkit. Se precisar de mais soluções, escolha um destes planos:

Orçamentos no Planoly - imagem 1

Créditos: Planoly

Todas as assinaturas pagas permitem também uploads ilimitados, análises avançadas e programação de conteúdos. 

8. Later

Orçamentos no Planoly - imagem 2

Se quiser criar uma estratégia de marketing bem sucedida nas mídias sociais, não pode ignorar o conteúdo gerado pelo usuário. Isso te ajuda a:

  • Recolher conhecimentos valiosos do público
  • Enriquecer os seus perfis com um conteúdo único
  • Melhorar a personalização
  • Aproximar-se do seu público-alvo
  • Melhorar o conhecimento e a visibilidade da marca

Mas se é uma marca com milhões de seguidores, pode ser bastante difícil localizar cada post que o menciona. Neste caso, recorra a Later para obter ajuda. 

Later é uma ferramenta completa de gestão de redes sociais que, entre todas as funcionalidades, procura e recolhe conteúdos gerados pelos usuários usando hashtags, tags, e menções de marca. 

Funções do Later

Aqui estão alguns benefícios que o Later tem para os seus usuários:

  • Gestão de conteúdos (planejamento), funcionalidades de programação, edição, colaboração
  • Métricas e análises (seguimento em tempo real, visualização, relatórios)
  • Audição social e UGC
  • Linkin.bio (posts clicáveis)

O painel de controle de fácil utilização posterior permite-lhe criar um calendário de conteúdos personalizável e publicar mensagens sem sair do site:

Aqui estão alguns benefícios que o Later tem para os seus usuários:

Créditos: Later

Você também tem acesso ao centro de aprendizagem, que contém lições e tutoriais sobre como usar o Later e tirar o maior proveito das suas funções. 

Oraçamentos no Later

Later tem uma conta gratuita que você pode utilizar por tempo ilimitado, mas não terá acesso a todas as ferramentas. Os planos pagos começam em $15 por mês:

Oraçamentos no Later - imagem 1

Créditos: Later

As assinaturas pagas também incluem um pacote completo de gerenciamento de conteúdo, sugestões de hashtag, e ferramentas de colaboração. 

9. Tailwind App

Oraçamentos no Later - imagem 2

Tailwind App é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais com integrações para Pinterest e Instagram. É semelhante à Later na medida em que inclui uma gama completa de gestão de conteúdos com ferramentas para organizar e agendar as suas mensagens.

A vantagem definitiva da Tailwind é que é construída para ajudar mesmo os gestores de redes sociais inexperientes a criar conteúdos atraentes que cativem e envolvam o seu público alvo. Também pode gerir e acompanhar os KPIs em tempo real. 

Funções do Tailwind App

Aqui está o que o Tailwind App lhe pode oferecer:

  • Publicação automatizada
  • Planejamento visual personalizado
  • SmartSchedule baseado na atividade do público
  • Modelos de design de correio
  • Desenhos automatizados
  • Localizador de Hashtag
  • Monitorização de tendências

O Tailwind também tem uma característica Smart.bio, que pode utilizar para promover conteúdos, vender produtos, e até mesmo gerar leads. É uma funcionalidade fantástica para lojas de comércio eletrônico - pode levar mais visitantes ao seu site. 

Orçamentos no Tailwind App

Se quiser realizar um teste com o Tailwind App, você pode utilizá-lo gratuitamente por um tempo ilimitado. Os planos pagos começam em $9,99 por mês:

Orçamentos no Tailwind App - imagem 1

Créditos: Tailwind App

Uma versão gratuita dá-lhe acesso a quase todas as funcionalidades necessárias para administrar contas no Pinterest e Instagram, mas só se pode conectar um usuário. 

10. Post Planner

Orçamentos no Tailwind App - imagem 2

A programação e o engajamento das redes sociais estão interligados. Você dificilmente pode alcançar o seu público se não souber quando os seus seguidores estão ativos. O sucesso da sua estratégia de comunicação social depende da consistência. 

No entanto, pode ser bastante difícil agendar mensagens, uma vez que a atividade do seu público pode mudar várias vezes por mês. Neste caso, você pode continuar a verificar as métricas e ajustar sempre o seu calendário ou automatizar esta tarefa com o Post Planner.

Post Planner é uma das principais aplicações de gestão de redes sociais alimentadas por IA que o ajuda a aumentar o alcance, criar conteúdos otimizados em rede, e melhorar a marca. 

Funções do Post Planner

Aqui está como o Post Planner funciona:

  • Comece por criar um calendário de lançamento. Ligue os seus perfis de redes sociais, crie, edite e carregue conteúdos. 
  • Gerar ideias de conteúdo. Se sem posts para adicionar ao seu calendário, o Post Planner fornece-lhe uma galeria de imagens, modelos e desenhos. 
  • Rastreia referências de marca. Recolhe e publica conteúdos gerados pelo utilizador para melhorar o reconhecimento da marca. 
  • Gerir todos os perfis no mesmo local. Cria pastas de conteúdo, carrega galerias de correio e colabora com a sua equipe em tempo real. 
  • Dinamize a sua estratégia. Rastreie métricas, pesquise hashtags e personalize as suas mensagens.

O Post Planner integra-se com as seguintes redes sociais:

Funções do Post Planner

Créditos: Post Planner

É sem dúvida uma excelente opção para uma empresa que necessita de um programador de conteúdos abrangente com funcionalidades de pós-processamento e colaboração. 

Oraçamentos no Post Planner

O Post Planner tem um teste gratuito, mas para experimentá-lo, é necessário escolher primeiro uma das seguintes opções de assinatura:

Oraçamentos no Post Planner - imagem 1

Créditos: Post Planner

Se gerenciando um pequeno negócio, o pacote Inicial é a sua melhor aposta, pois inclui todos os elementos essenciais necessários para criar um calendário de lançamento e lançar uma estratégia de redes sociais. 

11. Planable

Oraçamentos no Post Planner - imagem 2

Você utiliza folhas de cálculo para o seu calendário de conteúdos?

Sem dúvida, é uma forma fiável de executar uma estratégia de conteúdo, mas não é a mais ágil, com certeza. Te ajuda a manter um registo de todas as suas mensagens, mas não sustenta a sua estratégia suficientemente bem para o ajudar a planejar o conteúdo para os meses seguintes. 

Se você sente a necessidade de algo mais útil, Planable é uma opção perfeita. É uma ferramenta de planeamento e colaboração nas redes social, que pode envolver em todas as etapas da produção de conteúdos, desde a idealização até à publicação. 

Funções do Planable

Planable tem algumas vantagens legais:

  • Um editor de conteúdos intuitivo com uma funcionalidade de colaboração em tempo real
  • Pré-visualização de posts
  • Ideias pré-definidas para o correio
  • Pesquisa de Hashtags
  • Calendário de conteúdo visual com uma interface de arrastar e largar
  • Modelos e galeria de design
  • Escuta social

Você pode rever o seu calendário em vários modos diferentes - alimentação, calendário, lista, e feed:

Funções do Planable

Créditos: Planable

Planable integra-se com quase todas as redes sociais, incluindo Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, e TikTok. 

Orçamentos no Planable

Você pode começar a usar Planable gratuitamente com espaços de trabalho, usuários, páginas, e um limite de 50 mensagens por mês. Para mais funcionalidades, escolha um dos planos pagos:

Orçamentos no Planable - imagem 1

Créditos: Planable

Há também uma opção para criar um plano personalizado com mais características, mas é necessário contatar o Planable para mais informações. 

12. SocialBee

Orçamentos no Planable - imagem 2

Já mencionamos que o sucesso das redes sociais depende muito da rapidez com que se consegue atingir a consistência. Mas isso significa frequentemente que terá de fazer vários posts por dia e produzir tanto conteúdo que se torna impossível de seguir. 

SocialBee é a ferramenta que ajuda os marqueteiros e gestores a categorizar todos os conteúdos das redes sociais e a criar uma estratégia organizada. Tem também uma solução para agendar mensagens e algumas vantagens de gestão de conteúdos. 

Funções do SocialBee

Aqui estão algumas soluções do SocialBee que todos os profissionais de marketing acharão úteis:

  • Programação baseada em categorias
  • Funcionalidade de atualização do post
  • Agenda e editor em massa
  • Coleção e investigação de hashtags
  • Galeria multimídia
  • URLs personalizados e ligações UTM
  • Visão geral do público e características analíticas
  • Ferramentas de colaboração
  • Relatórios

A expiração de posts é outra característica interessante. Você pode carregar um post e definir o prazo para o mesmo, e depois ele sumirá do seu Feed. Há também uma opção para definir a frequência das suas mensagens ao criar um horário:

Funções do SocialBee

Créditos: SocialBee

Ao conectar os seus perfis nas redes sociais, você pode seguir todos os comentários e feedback dos seus seguidores. 

Orçamentos no SocialBee

Há um teste gratuito de 14 dias para todos os que querem verificar a ferramenta sem compromisso. A SocialBee tem três planos pagos:

Orçamentos no SocialBee - imagem 1

Créditos: SocialBee

Cada plano tem um conjunto de características que automatizam tarefas específicas de gestão dos meios de comunicação social. Quanto mais ferramentas de automatização de marketing a plataforma tiver, mais horas você poupará na semana. 

13. Meet Edgar

Orçamentos no SocialBee - imagem 2

O conteúdo do Evergreen é o foco de todas as estratégias de conteúdo, incluindo as redes sociais. Mas pode ser bastante difícil apresentar ideias sempre criativas, especialmente se precisar carregar mensagens com bastante frequência. 

Meet Edgar é um programador de meios de comunicação social que gera e recolhe ideias de conteúdo permanente para você. Cria e atualiza uma biblioteca de conteúdos, ajudando-o a reciclar mensagens com melhor desempenho e a diversificar a sua estratégia de marketing nos meios de comunicação social. 

Funções do Meet Edgar

Aqui estão algumas vantagens que pode obter ao inscrever-se no Meet Edgar:

  • Semanalmente, faixas horárias automatizadas para reedição e republicação de conteúdo sempre fresco
  • Uma biblioteca abrangente de atualizações Evergreen
  • Variações de conteúdo autogeradas
  • Capacidades de monitorização do envolvimento
  • Testes A/B

Basicamente, Meet Edgar é uma solução de programação avançada que o ajuda a criar a sua estratégia de conteúdo à medida que vai. 

Orçamentos no Meet Edgar

Cada usuário pode experimentar o Meet Edgar gratuitamente durante 14 dias, embora seja necessário introduzir os dados do seu cartão de crédito para começar. Os planos pagos começam em $19 por mês:

Orçamentos no Meet Edgar - imagem 1

Créditos: Meet Edgar

Se não fizer mais de dez posts por semana, o plano Lite é uma opção perfeita para você. 

14. Zoho Social

Orçamentos no Meet Edgar - imagem 2

Você mão pode construir uma presença sólida nos redes sociais se não rastrear os seus indicadores-chave de desempenho, incluindo as métricas para avaliar o seu sucesso. Infelizmente, é mais fácil falar do que fazer. Os dados das redes sociais são notoriamente difíceis de ler. Mas definitivamente não é impossível, especialmente se estiver utilizando aplicativos de gerenciamento de redes sociais como o Zoho Social. 

O Zoho Social é um poderosa conjunto para gerir mídias sociais. Te ajuda a criar relatórios personalizados para melhorar a sua estratégia e identificar novas oportunidades de crescimento.

Funções do Zoho Social

Aqui está o que pode fazer com Zoho Social:

  • Gerencie e agende o conteúdo das redes sociais
  • Crie filas de conteúdo
  • Monitore um painel de escuta social para acompanhar as menções de marca
  • Analise dados KPI em tempo real
  • Colabore em projetos

Juntamente com estas funcionalidades, você também pode administrar anúncios do Facebook e do LinkedIn através do painel de controlo do Zoho Social. Ele acelera a geração de leads e ajuda-o a identificar mais rapidamente leads qualificados para vendas.

Orçamentos no Zoho Social

Se estiver interessado em Zoho Social, você pode beneficiar-se de um teste gratuito de 15 dias. A inscrição mais barata começa aos 10 euros por mês:

Orçamentos no Zoho Social - imagem 1

Credit: Zoho Social

Se estiver atuando com uma estratégia de marketing no YouTube, escolha o plano Premium. 

15. HubSpot

Orçamentos no Zoho Social - imagem 2

Se você procura uma ferramenta abrangente para cobrir todas as suas necessidades de marketing, o HubSpot é definitivamente a melhor opção. Ajuda as empresas a gerir as redes sociais, vendas, apoio ao cliente, e muito mais, permitindo-lhe cobrir todas as bases e recolher dados para optimizar cada operação comercial. 

O HubSpot é também um centro de aprendizagem muito popular. Portanto, se está apenas a começar com a sua estratégia de redes sociais, tem todos os guias e ferramentas para o ajudar a construir uma presença de sucesso nas redes sociais a partir da base.

Funções do HubSpot

Já que estamos falando de marketing nas redes sociais, vamos cobrir a ferramenta do HubSpot que se enquadra neste perfil - software de marketing, que tem as seguintes características:

  • Construtor de campanhas
  • Agendamento e planejamento
  • Escuta social
  • Caixa de entrada social
  • Análises e relatórios

O HubSpot tem também um sistema de gestão de conteúdos que permite editar conteúdos e optimizá-los para SEO, o que também é relevante para os postos de comunicação social. 

O painel de bordo do HubSpot gerencia todos os seus contatos por sí. Estas características fazem do HubSpot uma das melhores ferramentas de administração de meios de comunicação social para agências - pode enviar um e-mail aos seus clientes sobre o progresso sem sair da plataforma:

Funções do HubSpot

Créditos: HubSpot

Se envolver as redes sociais na geração de leads, a solução HubSpot te ajuda a seguir o estado do lead para otimizar o seu funil de vendas. 

Orçamentos no HubSpot

Há um teste gratuito de 14 dias para todos os que queiram experimentar a plataforma de marketing dos media sociais do HubSpot. Se decidir experimentar, os planos começam em 45 dólares:

Orçamentos no HubSpot - imagem 1

Credit: HubSpot

O Pacote de Iniciação é a escolha perfeita para pequenas e médias empresas - tem todas as características essenciais para o ajudar a executar uma estratégia de marketing nas redes sociais. 

16. Smart Queue

Orçamentos no HubSpot - imagem 2

Os profissionais de marketing das redes sociais sabem que não é fácil criar conteúdos. Mas é ainda mais difícil torná-lo cativante. Muitos fatores influenciam a taxa de envolvimento do seu conteúdo, desde a sua qualidade até ao momento em que carrega as suas mensagens. Com o Smart Queue, não precisa de se preocupar em atingir e envolver o seu público-alvo. 

O que torna o Smart Queue especial?

É uma ferramenta de gestão e agendamento de redes sociais que se concentra em ajudá-lo a criar conteúdos que impulsionam o tráfego. Visualiza as métricas, gerando valiosos insights que mostram o que funciona e o que não funciona para o seu público-alvo. 

Funções do Smart Queue

Como um conjunto de gestão tudo-em-um, o Smart Queue oferece as seguintes vantagens:

  • Tratamento e categorização de conteúdos
  • Reciclagem de conteúdos sempre novos
  • Calendário de conteúdos e planificador de redes sociais
  • Análise e monitorização dos media sociais
  • Edição e publicação
  • Análise do concorrente
  • Caixa de entrada social

Antes de se inscrever, também tem acesso a tutoriais e guias que o ajudam a tirar o máximo partido da solução Smart Queue:

Funções do Smart Queue

Créditos: Smart Queue

Pode usar a aba Engage no painel de instrumentos para descobrir o conteúdo e seguir as menções. Também disponível uma extensão no Chrome. 

Orçamentos no Smart Queue

Tal como todas as outras plataformas, o Smart Queue tem um período experimental gratuito. Empresários Solo e PMEs podem tirar proveito de planos de assinatura Solo e Custom:

Orçamentos no Smart Queue - imagem 1

Créditos: Smart Queue

Se o seu negócio vem da indústria sem fins lucrativos ou da educação, você pode obter um desconto de 50% na sua subscrição. 

17. SocialPilot

Orçamentos no Smart Queue - imagem 2

Uma ferramenta que permite a comunicação direta com os seguidores é excelente. Ainda assim, uma ferramenta que permite a colaboração em tempo real com clientes e influenciadores é ainda melhor, especialmente se se gerir uma agência de marketing digital de pequena dimensão. 

O SocialPilot é a melhor opção se precisar de uma ferramenta ARS tudo-em-um que também permita a colaboração. Você pode utilizá-lo para curar conteúdos, gerar e descobrir ideias postais sempre-verdes. 

Funções do SocialPilot

Aqui estão os serviços do SocialPilot em termos de gestão das redes sociais:

  • Uma opção para conectar mais de 50 perfis
  • Análise e monitorização
  • Caixa de entrada social e gestão de clientes
  • Tratamento de conteúdos
  • Calendário dos meios de comunicação social
  • Agendamento em massa
  • Engajamento do público

Também é possível configurar uma extensão do navegador. Além disso, o SocialPilot tem um encurtador de URL e um editor de links UTM que pode utilizar para as suas campanhas de marketing. 

Orçamentos no SocialPilot

Pode começar a usar o SocialPilot com um teste gratuito de 14 dias, e se decidir continuar com ele, há vários planos pagos disponíveis:

Orçamentos no SocialPilot - imagem 1

Créditos: SocialPilot

Uma empresa com um par de perfis de redes sociais pode utilizar o plano Profissional. Tem todas as características básicas e inclui uma ferramenta de gestão de anúncios no Facebook

18. Crowdfire

Orçamentos no SocialPilot - imagem 2

Crowdfire é outra plataforma de gestão dos meios de comunicação social digna da sua atenção. O que a torna única é o seu sistema de categorização de conteúdos e o seu foco na criação de conteúdos que se enquadrem bem em cada plataforma de meios de comunicação social. 

Se você é um pequeno empresário, Crowdfire te ajudará a construir uma estratégia de sucesso em meios sociais através de conteúdos que contam uma história e o ligam ao seu público-alvo. 

Funções do Crowdfire

Crowdfire divide as suas características em quatro categorias:

  • Criação de conteúdo: curadoria de artigos, feed RSS personalizado, categorização de conteúdos.
  • Publicação: programação e pré-agendamento, pré-visualização de postes, contador de filas (prever se a sua linha temporal estará tão ativa nos próximos sete dias).
  • Estatística: construtor de relatórios, rastreador de KPI, análise da concorrência, visão geral da análise. 
  • Menções sociais: análise de feedback, Caixa de entrada social. 
  • Você também pode gerar ideias de tópicos para os seus posts nas redes sociais no painel de instrumentos

Funções do Crowdfire

Créditos: Crowdfire

Crowdfire connects to all popular social platforms, including Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, and LinkedIn. 

Orçamementos no Crowdfire

O Crowdfire tem um plano livre mas com características limitadas. Os planos pagos não são assim tão caros – você pode assinar o Crowdfire apenas por $7,48 por mês:

Orçamementos no Crowdfire - imagem 1

Créditos: Crowdfire

O plano mais barato é também perfeito para pequenas equipes - pode ligar até cinco contas e integrar o seu painel com todas as redes de redes sociais que o Crowdfire se conecta.

19.  CoSchedule

Orçamementos no Crowdfire - imagem 2

Quando se gere uma estratégia de marketing nas redes sociais, os recursos de conteúdo acumulam-se com o tempo, e torna-se mais difícil organizar todos eles num único local. Mas definitivamente não é a tarefa que o CoSchedule não vai conseguir. 

CoSchedule é um sistema intuitivo de gestão de meios de comunicação social que o ajuda a organizar os seus esforços de marketing e a poupar tempo para produzir conteúdo, engajar com os seus seguidores, e aumentar o notoriedade da sua marca. 

Funções do CoSchedule

A plataforma tem dois produtos principais:

  • Calendário de marketing: pré-visualização de posts, marcação, pré-agendamento, análise da atividade da audiência. 
  • Plataforma de Marketing: organizador do calendário, organizador do conteúdo, organizador do trabalho, e gestor de recursos. 

O organizador de recursos, em particular, permite-lhe armazenar e indexar todo o seu conteúdo. Simplifica a rotação e partilha de bens entre departamentos, o que pode vir a ser útil durante as campanhas. 

CoSchedule também tem o Headline Studio - uma ferramenta que o ajuda a otimizar as manchetes:

Funções do CoSchedule

Créditos: CoSchedule

Pode usar o Headline Studio para tornar os posts no LinkedIn e Facebook mais interessantes. 

Orçamentos no CoSchedule

O CoSchedule está disponível gratuitamente durante 14 dias. Depois, você tem duas opções à sua escolha:

Orçamentos no CoSchedule - imagem 1

Créditos: CoSchedule

Se quiser experimentar o Marketing Suite, você precisa contactar a CoSchedule para descobrir o seu plano personalizado, que também tem impacto no preço. 

20. Iconosquare

Orçamentos no CoSchedule - imagem 2

As métricas redes sociais são bastante acessíveis - tudo o que tem de fazer é ir à página de Análise em qualquer rede social e rever o seu desempenho. Mas o problema com as ferramentas analíticas integradas é que elas não lhe mostram nenhuma métrica avançada que o ajudaria a compreender melhor a sua presença online. 

O Iconosquare é uma ferramenta de análise que pode simplificar a análise avançada das redes sociais para si. Através de visualizações envolventes e extração de dados em tempo real, o Iconosquare ajuda as pequenas e médias empresas a utilizar as métricas dos meios de comunicação social em seu benefício

Funções do Iconosquare

Isso é o que o Iconosquare pode fazer por você:

  • Análise. A Iconosquare recolhe e organiza métricas das redes sociais do Facebook, Instagram, Twitter, e LinkedIn. Também é possível ver percepções aprofundadas de envolvimento e etiquetar e mencionar a análise. 
  • Publicação. Pode criar a sua própria biblioteca de conteúdos e fazer publicações em massa nas redes sociais. Há também uma funcionalidade de pré-visualização de feed disponível. 
  • Monitorização. Iconosquare ajuda-o a seguir em tempo real o engajamento, a reputação da marca e a analisar a atividade dos seus concorrentes nas redes sociais. 

A plataforma tem também uma oferta especial para pequenas empresas que inclui todas as funcionalidades acima mencionadas mais a programação, otimização e escuta social. 

Orçamentos no Iconosquare

Há um teste gratuito de 14 dias, se estiver interessado no Iconosquare, mas não estiver pronto para se comprometer. Os planos pagos começam em 49 dólares por mês:

Orçamentos no Iconosquare - imagem 1

Créditos: Iconosquare

O plano Pro só permite conectar três perfis de redes sociais, mas é o suficiente para fazer a gestão de redes sociais para uma pequena empresa ou uma empresa em fase de decolagem. 

21. Sprinklr

Orçamentos no Iconosquare - imagem 2

A gestão cotidiana das redes sociais consiste frequentemente em tarefas de rotina, que a maioria das ferramentas pode automatizar. No entanto, quando se trata de executar campanhas multicanais, será necessária uma solução confiável que permita seguir e ajustar os seus esforços em movimento. 

O Sprinklr é a solução para você se estiver a planejar a execução de múltiplas campanhas ao mesmo tempo. E, quando o seu negócio estiver pronto para se tornar global, pode confiar nesta plataforma para executar uma estratégia de marketing internacional. 

Funções do Sprinklr

A Sprinklr tem vários produtos, incluindo a ferramenta Marketing & Publicidade Moderna, que oferece as seguintes características:

  • Colaboração em equipe
  • Gestor de ativos
  • Campanhas integradas
  • Análise de desempenho
  • Relatórios
  • Compositor e gestor de anúncios
  • Painéis com listas de afazeres
  • Acompanhamento da reputação da marca

Pode combinar esta ferramenta com o Social Suite, que inclui soluções de escuta social, de publicação e de análise. 

Orçamentos no Sprinklr

A Sprinklr não tem um teste gratuito. A informação sobre os preços também não está disponível. A única forma de ver o produto em ação é pedir uma demonstração, durante a qual poderá saber mais, como a Sprinklr pode ser útil e quanto custa. 

22. SocialFlow

Orçamentos no Sprinklr

É difícil aumentar a contagem de seguidores, mas é ainda mais difícil manter o seu público existente. É por isso que precisa de uma mistura de bons conteúdos e de métricas das redes sociais para o ajudar a descobrir o que mantém a sua audiência interessada. 

SocialFlow é uma solução de gestão de redes sociais que se concentra na retenção de seguidores, permitindo-lhe acompanhar as taxas de rotatividade em tempo real. Com base em dados e percepções acionáveis, ajuda-o a criar conteúdos que o liguem aos seus seguidores.

Funções do SocialFlow

Cada usuário pode se beneficiar dos três produtos do SocialFlow:

  • Publicações: feed RSS integrados, algoritmos de envolvimento preditivo, controles editoriais, edição, calendarização, painel de relatórios, relatórios para download. 
  • Assinaturas: pesquisa de conteúdo por tópico, gestor de audiência, mapa de interesse. 
  • Publicidade: editorial patrocinado, conteúdo nativo, mapa de interesses. 

Você pode utilizar o SocialFlow para realizar campanhas publicitárias nos meios de comunicação social - ele tem ferramentas para otimização do público-alvo, é mais intuitivo do que ferramentas integradas de gestão de anúncios, e fornece mais dados sobre o desempenho dos seus anúncios. 

Orçamentos no SocialFlow

Você pode aprender mais sobre os produtos da SocialFlow e escolher um plano individual que se adapte às suas necessidades através do agendamento de uma demonstração. 

23. Salesforce Social Studio

Orçamentos no SocialFlow

Salesforce é uma marca popular pelo seu software de CRM baseado na nuvem, que alimenta muitas ferramentas, incluindo uma plataforma de gestão de redes sociais. É um conjunto completo que automatiza quase todas as tarefas e permite a afixação em múltiplas redes sociais, poupando-lhe tempo para outras atividades de marketing. 

Um dos fatos mais fortes do Social Studio é a sua ferramenta de escuta social. Esmiuce todos os canais online disponíveis para analisar o que os fãs da sua indústria estão a dizer e quais são as tendências, dando-lhe ideias de conteúdo para um maior envolvimento. 

Funções do Salesforce Social Studio 

O Social Studio é composto por quatro produtos principais:

  • Escuta social - pesquisa de mercado, menções, caixa de entrada social, pesquisa por tópico, pesquisa de audiência. 
  • Engajamento da comunidade - análise do compromisso, serviço ao cliente através de canais sociais. 
  • Publicidade - gestão de conteúdos, colaboração em tempo real, análise de desempenho de conteúdos. 
  • Monitoramento - Rastreamento de KPI, análise da concorrência, métricas de desempenho. 

Se você estiver fazendo anúncios ou campanhas nas redes sociais, também pode obter previsões de crescimento de receitas e o seu pipeline visualizado para o ano em curso:

O Social Studio é composto por quatro produtos principais:

Créditos: Salesforce Social Studio

Listas de tarefas, acompanhamento de eventos e gerenciamento de contatos também estão disponíveis através do painel do Social Studio.

Orçamentos no Salesforce Social Studio

Você pode experimentar o Social Studio assinando o teste gratuito, que lhe dá acesso a todas as características essenciais. Para mais benefícios, você precisa escolher entre os seguintes planos:

Orçamentos no Salesforce Social Studio - imagem 1

Créditos: Salesforce

Esta ferramenta é bastante cara em comparação com outras plataformas que mencionamos, mas se está planejando utilizar as redes sociais para gerar receitas, é uma das melhores opções no mercado. 

24. Shield App

Orçamentos no Salesforce Social Studio - imagem 2

O LinkedIn está entre as principais plataformas de comunicação social para marcas B2B. Você pode utilizá-lo para construir a reputação e a notoriedade da marca dentro do seu nicho e indústria e estabelecer autoridade como um líder de pensamento conhecedor e inovador. 

Como todas as outras plataformas de social media, o LinkedIn vem com uma ferramenta analítica integrada, que, embora prática, ainda não fornece dados suficientes para ver o quadro completo. Para obter mais conhecimentos do LinkedIn, é necessário o Shield, que também funciona como uma aplicação móvel para Android e iOS. 

Funções do Shield App

Esta ferramenta faz estatísticas e análises para o seu perfil no LinkedIn e tem as seguintes características

  • Métricas de conteúdo
  • Dados demográficos do público
  • Etiquetas de conteúdo personalizado
  • Estatísticas da rede
  • Métricas de velocidade e tração
  • Dados em tempo real

Shield também lhe fornece os dados de audiência necessários para aumentar os seus seguidores e melhorar a sua presença global no LinkedIn. 

Orçamento do Shield App

A Shield App tem um teste gratuito, embora seja necessário fornecer detalhes do cartão de crédito para ter acesso, mas o aplicativo em si é muito acessível - o plano mais barato é de apenas 6 dólares por mês:

Orçamento do Shield App

Créditos: Shield App

Assim, se for uma empresa SaaS ou uma pequena empresa B2B, pode otimizar a sua presença nas redes sociais com o Shield App logo desde o início. 

25. TweetDeck

Assim, se for uma empresa SaaS ou uma pequena empresa B2B, pode otimizar a sua presença nas redes sociais com o Shield App logo desde o início. 

Terminaremos a nossa contagem decrescente das melhores ferramentas de gestão de meios sociais para PMEs com o TweetDeck - uma das plataformas mais populares entre as empresas B2B e B2C. 

Porquê?

Torna a gestão do Twitter mais fácil de publicar e gerir Tweets, rever perfis, e analisar a atividade global numa só tela. 

Funções do TweetDeck

Aqui está o que pode fazer com o TweetDeck:

  • Revisar timeline
  • Tweet para uma conta social específica
  • Receba notificação
  • Pesquise tópicos
  • Gerenciar contas
  • Rastreie hasthags
  • Rever tendências e contas

TweetDeck

O TweetDeck é uma das poucas ferramentas de gerenciamento de mídia social gratuita.  Pode também criar uma coleção de tweets preparados e rever os posts pré-agendados antes de os carregar. Também é possível verificar a atividade e as análises. 

Agora para você

As redes sociais são uma parte inalienável de qualquer estratégia de marketing digital. Portanto, se você decidiu usá-las para fazer crescer sua marca, você precisa fazê-lo desde o início, o que significa empregar uma plataforma de gerenciamento de mídia social.

O que uma solução desse tipo pode fazer por você?

Antes de tudo, ela torna seus dados de mídia social mais acessíveis e legíveis. Também pode gerar idéias de conteúdo, rastrear seus KPIs em tempo real. Alguns permitem até mesmo a colaboração com equipes de marketing e clientes. 

Como escolher a plataforma correta de gerenciamento de mídia social?

Concentre-se em suas necessidades e recursos. As PMEs muitas vezes têm que ter um orçamento limitado, portanto, ferramentas como Salesforce podem ser bastante caras. Mas certifique-se de escolher uma plataforma que cubra todas as suas necessidades de mídia social e lhe forneça uma visão de crescimento.

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