Quando é o melhor momento para postar no Instagram? Guia completo de ação para 2021

Quando é o melhor momento para postar no Instagram? Guia completo de ação para 2021

O Instagram ocupou com confiança um lugar honroso entre as redes sociais. Agora não é apenas uma forma de ter um passatempo agradável, mas uma excelente ferramenta para promover bens e serviços na Internet. Usar imagens aparentemente ociosas e divertidas para os outros é uma maneira de se distinguir. Nós lhe diremos quando é o melhor momento de postar no Instagram para obter a máxima atenção do usuário.

Sumário:

Quando postar no Instagram em 2021

Determinar o melhor momento para postar no Instagram não foi fácil. Para isso, foi necessário utilizar o serviço Later para analisar 12 milhões de postagens no Instagram em contas com mais de 100 a 1 milhão de seguidores. Foi encontrado o melhor momento para publicar as postagens no Instagram. Entretanto, vale a pena notar que isso pode não ser correto para seus negócios. Em cada caso, determinar o melhor momento depende de onde seus seguidores estão localizados. 

O engajamento do Instagram é vital

Para criar uma conta popular no Instagram, você precisa fornecer um bom nível de compromisso com seus seguidores. O engajamento no Instagram afeta diretamente a atração e retenção do público, aumentando sua confiança e lealdade à marca, assim como seu reconhecimento e, como resultado, as vendas.

O Instagram há muito deixou de ser uma rede social, que está acostumada a "se ater a belas imagens". As pessoas a utilizam para ver a alimentação e ler as informações sob a foto. Portanto, a qualidade de cada postagem é muito importante: a publicação deve conter tanto uma imagem atraente como um texto interessante e envolvente.

Também é importante publicar as postagens em um momento específico. Como você define isso para seu público? Você pode testar horários específicos para cada postagem e ver quando o público está mais interessado em suas postagens.

Entretanto, este método requer um investimento significativo de tempo e dinheiro. Caso não os tenha, você deve utilizar as informações obtidas pelos profissionais. Sprout Social, uma plataforma de mídia com mais de 24.000 clientes, conduziu uma pesquisa que determinou o tempo apropriado para postar no Instagram. Também identificou o momento certo para cada nicho.

Como encontrar seu melhor horário para postar no Instagram em 2021: horários de pico

Há momentos em que a publicação no Instagram é melhor. Primeiro, fornecemos estatísticas gerais para cada dia da semana:

  • Domingo: 7h - 8h, 16h.
  • Segunda-feira: 6h - 10h e 14h - 22h.
  • Terça-feira: 2h - 4h e 9h.
  • Quarta-feira: 7h - 8h e 23h.
  • Quinta-feira: 9h, 12h - 19h.
  • Sexta-feira: 5h, 13h - 15h.
  • Sábado: 11h, 19h - 20h.

Quantas vezes postar no Instagram?

O número ideal de postagens por dia depende de fatores tais como:

  • nicho de mercado;
  • preferências do público-alvo;
  • número de seguidores;
  • quantidade de informações interessantes que você pode compartilhar com os usuários.

Alguém prefere postar uma vez por dia, muitas pessoas publicam mensagens até 6 vezes, e algumas marcas até 30, publicando a cada meia hora, e seu público claramente não se importa. 

Cada um deve determinar o número ideal de postagens para si mesmo. Há apenas diretrizes gerais.

Cada um tem uma abordagem subjetiva para manter seus relatos pessoais. Alguém quer imergir os seguidores o máximo possível em sua vida. Outros, além de fotos, também compartilham informações úteis para os seguidores. Neste caso, é recomendável publicar até três vezes por dia.

É geralmente aceito que a publicação de uma postagem por dia é suficiente para páginas comerciais. Isto é suficiente para evitar que os seguidores se esqueçam de você, mas, ao mesmo tempo, você não os aborreceria.

Mas nem tudo é tão simples, porque muito ainda depende de como você pode agradar aos seus seguidores. Se não houver nenhum conteúdo adequado, é improvável que alguém fique chateado por um dia faltar. Ao mesmo tempo, se você decidir realizar algum tipo de ação ou quiser compartilhar uma sensação, então não deve negar a si mesmo a publicação de uma postagem adicional.

Encontre os principais fusos horários de seus seguidores on-line

Ao determinar a melhor hora para postar no Instagram, vale a pena considerar os fusos horários de seus seguidores.

Para isso, você deve estudar seu público usando a ferramenta de análise integrada - Instagram Insights. Ela lhe dá tudo o que você precisa: você pode ver a geografia de seus seguidores, seu sexo, idade e, mais importante, quando eles são mais ativos no Instagram.

Encontre os principais fusos horários de seus seguidores on-line

Para acessar o Insights, é necessário estabelecer um perfil comercial do Instagram. Um dos benefícios de mudar para o perfil comercial é que você também terá acesso ao excelente painel de controle do Instagram Creator Studio, que contém valiosas percepções do público. Você receberá dados ampliados sobre o tempo gasto por seus seguidores na rede.

Experimente os tempos de postagem e meça as estatísticas

Se você preferir mergulhar em cada caso e controlar tudo, você pode criar uma tabela especial. Isso o ajudará a acompanhar quantas mensagens você recebe, postando em horários diferentes em dias diferentes.

Comece escolhendo cinco horários diferentes ao longo da semana. Por exemplo, se você perceber que seus seguidores estão no auge entre às 17h e 21horas, marque suas mensagens para aparecerem às 17h, 18h, 19h, 20h e 21horas.

Fique atento a quantos gostos e comentários cada postagem recebe. Além disso, preste atenção na data e horário em que você os postou.

Experimente os tempos de postagem e meça as estatísticas - imagem 1

Mude de tática na próxima semana e poste em diferentes momentos do dia. Por exemplo, se você postou no Instagram às 17h da segunda-feira da primeira semana, você deve agendar a publicação às 18h da segunda semana.

Experimente os tempos de postagem e meça as estatísticas - imagem 2

A pesquisa pode levar várias semanas, mas as informações obtidas serão especialmente úteis. Você pode determinar o melhor momento para postar no Instagram para seu público-alvo.

Experimente os tempos de postagem e meça as estatísticas - imagem 3

Melhores momentos para postar no Instagram para empresas de tecnologia

Além das horas de pico de quarta-feira, há também dois períodos separados de atividade estável do público - de terça-feira à noite até quarta-feira à noite e de sexta-feira da meia-noite até às 22 horas. A menor atividade geral é observada no sábado e na maior parte do domingo.

  • A melhor hora: quarta-feira 6h e 9h – 10h, sexta-feira 7h – 10h 
  • Melhor dia: Quarta-feira
  • Pior dia: Domingo

Melhores momentos para postar no Instagram para empresas de tecnologia

Melhores horários para postar no Instagram para B2C

A primeira coisa a se notar é que o Instagram é perfeito para mostrar e vender produtos de todos os tipos. Varejistas e marcas podem superar o barulho e aumentar o alcance durante os horários de pico, ou agendar postagens para períodos de atividade relativamente estáveis - de terça-feira a sexta-feira das 11h às 15 horas. O poder de compra diminui apenas no final da noite, mas não diminui para zero. Enquanto que o mínimo de atividade ocorre diariamente na hora antes das 5h e depois das 21h da noite.

  • Melhor horário: Quarta-feira às 15h
  • Melhor dia: Quarta-feira
  • Pior dia: Domingo

Melhores horários para postar no Instagram para B2C

Melhores momentos para postar no Instagram para organizações educacionais

Surpreendentemente, o sábado é muito mais propício à promoção no Instagram para empresas educacionais do que outros segmentos. Grande cobertura pode ser obtida aqui às quartas, sextas ou, novamente, aos sábados das 9h às 21 horas. Deve-se ter em mente que a menor atividade é observada todos os dias até às 8h e depois das 23h.

  • Melhor horário: Sexta-feira às 10h
  • Melhor dia: Sexta-feira
  • Pior dia: Domingo

Melhores momentos para postar no Instagram para organizações educacionais

Melhores momentos para postar no Instagram para a Área da saúde

Devido às regras rigorosas sobre o intercâmbio de informações em saúde, você pode enfrentar sérios problemas na construção de uma presença social.

Uma boa recomendação é uma estratégia para redes sociais de saúde. Diretrizes claras para liderar e comunicar no perfil de toda a equipe e a capacidade de usar sua própria análise para determinar o momento ideal para postar no Instagram é a coisa certa.

  • O melhor momento: Terça-feira às 8h
  • Melhor dia: Terça-feira
  • Piores dias: Sábado e domingo

Melhores momentos para postar no Instagram para a Área da saúde

Melhores momentos para postar no Instagram para Organizações Sem Fins Lucrativos

Os picos de interação ocorrem à tarde e nos dias da semana. É claramente um luxo insustentável para a maioria dos segmentos. De acordo com as estatísticas, o público está consistentemente ativo de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h horas. Deixando de lado o curto período de atividade moderada nas tardes de sábado, a menor atividade do usuário é geralmente encontrada nos períodos diários antes das 8h e depois das 22h.

  • Melhor horário: Terça-feira das 13h às 15h e quarta-feira às 14h
  • Melhor dia: Quarta-feira
  • Pior dia: Domingo

Melhores momentos para postar no Instagram para Organizações Sem Fins Lucrativos

Dicas de melhor momento para postar no Instagram

De acordo com especialistas do Instagram, 6 fatores estão afetando a ordem de entrega do conteúdo no feed:

  1. O interesse do usuário pelo conteúdo.
  2. A relação do usuário com o criador do conteúdo.
  3. Relevância.
  4. Com que frequência o usuário abre o aplicativo.
  5. O número de assinaturas do usuário.
  6. A atividade do usuário na plataforma.

É importante observar que o algoritmo está em constante mudança. O Instagram prevê o quão interessante será para cada usuário. Graças aos algoritmos, a rede social assume a relação que você tem com cada um dos seguidores e mostra suas postagens em ordem de prioridade. Além disso, a novidade do conteúdo e o tempo de postagem afetam o engajamento na publicação.

Agendando seus leads para mais engajamento

Se você publica uma postagem quando a audiência é mais ativa no Instagram, você tem uma grande oportunidade de chamar a atenção para a publicação. Quanto mais gostos e comentários uma postagem tem, mais frequentemente o Instagram mostra uma postagem nos canais dos usuários.

É um processo cíclico: o envolvimento ativo leva a uma maior visibilidade e a uma interação mais ativa. Portanto, preste muita atenção ao momento de postar no Instagram.

Como agendar para seu melhor horário

Manter uma conta Instagram de forma competente significa publicar postagens na hora certa. Mas isto não significa de forma alguma que você deve estar vinculado à Internet e esperar o momento de publicar. É o suficiente agendar postagens no Instagram. Você pode fazer isso de forma simples e sem perda de tempo usando o serviço Postoplan.

Por que milhares de empresários de todo o mundo escolhem o Postoplan:

  • A capacidade de manter um número ilimitado de contas.
  • A capacidade de prever publicações.
  • Você pode usar centenas de ideias de postagens de calendário para o caso de ter uma crise criativa.
  • Número ilimitado de usuários.
  • Um número ilimitado de projetos.
  • Programação conveniente para o gerenciamento de contas.
  • 2 excelentes editores gráficos: os usuários podem editar imagens para se adequar ao formato gráfico de cada uma de suas redes sociais. 

Agendamento de postagens no Instagram, editá-las e excluí-las é muito fácil. A grade de planejamento conveniente permite fazer isso rapidamente.

Como agendar para seu melhor horário

Inscreva-se no Postoplan e obtenha um teste grátis por 2 semanas. Durante este período, você poderá apreciar plenamente os muitos benefícios do serviço. Depois disso, receberá tarifas favoráveis para uso posterior.

FAQ

Responderemos as perguntas mais frequentes sobre qual é o melhor momento para postar no Instagram.

Quando eu devo postar no Instagram 2021?

É melhor postar na segunda-feira (6h – 10h e 14h – 22h) e na quinta-feira (9h, 12h – 19h). De acordo com as estatísticas, estes dias são o auge do interesse dos usuários em publicações.

É melhor postar no Instagram à noite ou pela manhã?

Jovens de 12 a 35 anos verificam o Instagram pela manhã. Eles estão ativos e interessados nas notícias. A maioria dos funcionários de escritório se certifica de verificar as mídias sociais na hora do almoço. Eles já fizeram as coisas mais importantes no trabalho, assim  podem relaxar um pouco.

À noite, as pessoas vêm à Internet para relaxar depois de um dia cansativo de oito horas. Neste caso, você não deve oferecer-lhes nenhum cargo sobre trabalho ou negócios. Neste momento, é bom publicar postagens humorísticas e divertidas.

As pessoas geralmente dormem à noite, mas não todas elas e nem sempre. Os jovens podem se divertir nos clubes, alguns estão de plantão neste momento. O principal é que a competição entre as publicações é praticamente zero à noite. 

Quando você não deve postar no Instagram?

Não é o melhor horário para postagem o período das 12h às 16 horas e até às 9 horas da manhã. Além disso, não poste na segunda-feira de manhã até as 10 - 11 horas da manhã.

Como você sabe quando postar no Instagram?

A fim de descobrir quando é o melhor momento para publicar no Instagram, você pode analisar as estatísticas usando Instagram Insights. Levará tempo, mas você saberá exatamente quando deve deliciar seus seguidores com novas publicações. Você também pode usar resultados de pesquisa e postar de acordo com as especificidades de seu nicho.