Qual é o melhor monitor de redes sociais para 2021?

Qual é o melhor monitor de redes sociais para 2021?

Uma parte essencial do processo de criar e promover seu negócio na Internet é o monitoramento de redes sociais. Ele mostra o que os usuários pensam sobre seu serviço ou produto e te permite aprimorar ou consolidar o resultado. Coletamos os melhores apps e serviços de monitoramento de redes sociais que farão menções sobre sua empresa, sobre os comentários dos usuários e te ajudarão a agendar postagens e inserir as melhores hashtags nelas.

Sumário:

O que é o monitoramento de redes sociais?

A promoção na Internet é impossível sem uma análise constante do conteúdo dos competidores e do comportamento dos inscritos. Portanto, os marqueteiros recorrem ao monitoramento de redes sociais ou, em outras palavras, a escuta social. Este processo te ajuda a formar uma estratégia de promoção, a estimar o custo dela e a ter uma ideia do estado atual do seu nicho.

Que informações úteis podem ser encontradas através do monitoramento de redes sociais:

  • Estatísticas de suas postagens nas redes sociais: curtidas, reposts, compartilhamentos
  • Certas palavras-chave: quantas vezes sua marca foi mencionada em publicações
  • A atividade de marketing dos competidores: canais, frequência de divulgação de conteúdo e por aí vai
  • Pesquisa de postagens referentes à temática para expandir o conteúdo e o círculo de anúncios

Ferramentas de escuta social - o que é e os melhores exemplos

Essas ferramentas têm muitas funções, desde buscar as menções do seu negócio na Internet até postagens automáticas e a coleção de comentários. Nós selecionamos e descrevemos os melhores serviços para a escuta social abaixo.

Melhores ferramentas de gestão de redes sociais

1. ReviewInc

Ele coleciona estatísticas de duzentos sites com avaliações em diferentes línguas. Você pode responder às avaliações e fazer reposts diretamente da interface do ReviewInc.

2. Synthesio

Um serviço com muitos recursos para a escuta social. Há uma ferramenta para criar pesquisas com modelos que ajudarão a deixar sua pesquisa de marketing mais precisa.

3. Reputology

Encontre menções na web, analise-as e as responda em um só lugar. A ferramenta tem um mecanismo para análise semântica dos comentários, o que acelerará significativamente o processamento deles.

4. Crowd Analyzer

Uma ferramenta única para avaliar comentários em árabe. Um serviço indispensável se você fizer um conteúdo focado no árabe e trabalhar para clientes de países do Oriente Médio.

Melhores apps para o monitoramento de redes sociais

1. Mentionlytics Brand Monitoring

A ferramenta de monitoramento de redes sociais pesquisa as menções da sua empresa (mesmo se não tiverem uma tag). Ela te permite determinar o humor do usuário sobre certos produtos, serviços ou assuntos próximos.

2. ReviewTrackers

Este app te permite encontrar conversas sobre si mesmo em sites de avaliação e rapidamente respondê-las. Para resolver situações de conflito a tempo e lidar com a negativa do usuário que seu produto ou serviço possa causar.

3. Insights

Um analisador de seguidores para o Instagram, que te permite monitorar a atividade dos inscritos e de quem te visualiza: suas postagens relacionadas a você, curtidas, reposts em stories, salvos e comentários. Este app te ajudará a encontrar as postagens de mais sucesso, do ponto de vista comercial, e a ajustar sua estratégia de conteúdo devido a essas informações.

4. Digimind Intelligence

Buscar menções por palavras-chave te permitirá definir o humor do usuário - uma ferramenta que vem a calhar para comparar opiniões sobre a sua marca em relação às marcas competidoras.

5. Mention

Monitoramento de redes sociais com um filtro anti-ruído, que separa as menções válidas de postagens aleatórias e spam. Painéis convenientes coletam comentários de todas as redes sociais e mostram todo o contexto ao redor deles.

Melhores ferramentas grátis de buscas em redes sociais

1. Talkwalker

Uma plataforma de estatísticas sociais que te permite encontrar todas as conversas sobre sua marca: ela tem uma inteligência artificial que reconhece menções da sua marca no vídeo.

2. NetBase Quid

Uma plataforma multifuncional para o monitoramento de redes sociais, que analisa os dados dos consumidores, as tendências de notícias e muitos outros indicadores. O programa te permite responder a potenciais crises antes de saírem do controle.

3. Pushshift Reddit Search

Um mecanismo de busca abrangente e monitor de estatísticas em tempo real para o site Reddit. Com esta ferramenta, você não perderá nenhuma menção da sua marca neste recurso.

4. Google Alerts

Uma ferramenta direta de monitoramento de redes sociais que te envia emails quando algo novo corresponder a buscas. É melhor usá-la como um suplemento a outros serviços.

Melhor ferramenta de monitoramento do Twitter

  • TweetReach. Ele te ajuda a monitorar tópicos e perfis por palavra-chave, hashtag, nome e frase.
  • Keyhole. Ele te ajuda a monitorar palavras-chave e hashtags ou, mais precisamente, quantas pessoas as mencionaram e em que quantidade.
  • Twitter Analytics. Ele mede interações, mostra os interesses, localizações e demográficos de seus leitores.

Bônus: melhor ferramenta grátis de gestão de mídia

O Postoplan é uma ferramenta para o gerenciamento de redes sociais, que fará com que seus dias de trabalho fiquem muito mais estruturados e produtivos. Um recurso de “Caixa de entrada social” coleta comentários e mensagens do Facebook feitos por usuários nas suas postagens. Então você não precisa mais trocar de abas e buscar esses comentários você mesmo; tudo será exibido em uma única tela. Você também pode escrever e publicar respostas pela mesma interface.

No status grátis do Postoplan, você pode anexar inúmeras contas para monitorar. Porém sua “Caixa de entrada social” terá uma restrição na forma de coleta de dados apenas dos últimos sete dias. Muitas pessoas têm uma boa parte deste tempo para responder aos pedidos do público, mas você sempre pode se inscrever no status PRO do Postoplan. Você terá a ferramenta da “Caixa de entrada social” sem nenhuma restrição e muitos dos outros recursos valiosos do serviço, como a seleção de hashtags e a possibilidade de adicionar mais de uma imagem em uma postagem.

Perguntas frequentes

Como se faz a escuta social?

A melhor maneira de fazer a escuta social é combinar várias ferramentas e aplicativos para criar um cenário completo da presença da sua empresa na mídia. Por exemplo, pode usar o Postoplan para agendar postagens e responder aos comentários no Facebook, junto com um app que monitora menções do seu negócio nesta rede social fora do seu feed.

Como se monitora as redes sociais?

Há algumas dicas cruciais para monitorar redes sociais:

  • Preste atenção às menções da sua marca através de palavras-chave e hashtags, responda imediatamente aos comentários para aumentar a fidelidade do público.
  • Temas que só se relacionam indiretamente ao seu nicho são igualmente importantes quanto os imediatos; use-os para avaliar a situação do mercado.
  • Monitore seus competidores pelas mesmas medidas que você: estratégia de conteúdo, curtidas, reposts, comentários e por aí vai.

Como o engajamento em redes sociais pode ser monitorado?

O monitoramento de redes sociais coleciona comentários na sua página e menções suas em outras páginas e na mídia. Nós te aconselhamos a registrar ambos com a ajuda dos aplicativos e serviços mencionados acima. Isto te permitirá ver as estatísticas e entender se suas inovações na estratégia de mídia trazem mudanças positivas às opiniões sobre sua marca ou não.

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