Por que e como configurar sua conta comercial do Instagram

Uma conta empresarial é um perfil de empresa no Instagram, vinculado à página do Facebook da mesma organização. Possui boa funcionalidade e recursos adicionais, graças a eles você pode vender produtos ou serviços de forma mais eficaz.

Em sua conta, você pode adicionar seu endereço, número de telefone de contato, e-mail, um link para o produto promovido e um botão de call to action. Dessa forma, os clientes em potencial podem entrar em contato rapidamente com o vendedor e visualizar seu site ou blog.

O perfil de empresa é:

  • Um método confortável de comunicação com os clientes;
  • Estatísticas detalhadas para todos os posts e assinantes;
  • Promoção instantânea de serviços e produtos;

Neste artigo, vamos falar sobre os recursos e benefícios de uma conta empresarial do Instagram. Você também aprenderá como configurá-lo.

Tabela de conteúdo:

Instagram business account vs personal

Você deve escolher o tipo de conta dependendo da finalidade para a qual usa o Instagram. Se você veio para o Instagram apenas para se realizar, gosta de tirar e postar lindas fotos, então uma conta pessoal será suficiente para você.

Suponha que você seja a Jennifer e faça guirlandas de Natal com suas próprias mãos e pretenda vendê-las pelo Instagram, então você só precisa de uma conta pessoal por meio da qual venderá seus produtos.

Se você for o proprietário de uma agência de viagens, poderá manter duas contas e promover seus serviços por meio de uma conta comercial e uma conta pessoal da mesma forma.

Se você vende roupas de cama no Instagram e está desenvolvendo ativamente sua página, é melhor criar uma conta comercial para ver estatísticas sobre publicidade e atividade do usuário.

Por que criar um perfil de negócios no Instagram

Uma conta empresarial do Instagram é uma conta que possui mais recursos do que uma conta normal. É mais conveniente definir a comunicação com os seguidores, rastrear sua atividade e a eficácia das postagens.

Conectar uma conta comercial no Instagram é muito mais fácil do que criar um site separado. Essa plataforma tem muitas outras vantagens para administrar uma empresa.

Benefícios e recursos de uma conta empresarial do Instagram

1. Um grande público de uma rede social

O número de usuários ativos do Instagram em junho de 2020 era de 1,8 bilhão. Os visitantes diários da rede social são mais de 500 milhões de usuários ativos. Sob tais condições, quase qualquer produto encontrará seu comprador.

2. Oportunidade de colaborar com influenciadores

Diferentes redes sociais têm seus próprios “influenciadores”. Normalmente, são blogueiros ou celebridades.

Trabalhando com formadores de opinião, você pode levar as vendas da sua empresa a um novo nível, aumentar o número de clientes regulares e obter maior popularidade da marca em geral. O principal é escolher com sabedoria uma pessoa influente.

 3. Capacidade de interagir efetivamente com usuários

A empresa pode indicar seus contatos no site pessoal, mas vale a pena considerar que os clientes adoram e apreciam um feedback rápido. No Instagram, uma empresa pode se comunicar com potenciais compradores, saber sua opinião sobre seus produtos e atrair um grande público com a ajuda da interação. Os seguidores podem escrever um e-mail, mensagem ou ligar para o proprietário de uma conta comercial clicando no botão correspondente.

O uso de hashtags, pesquisas e questionários (questionários elaborados para envolver o usuário) nos stories, bem como formulários de feedback, ajudará a estabelecer um contato mais caloroso com o público, o que é importante para a imagem da marca.

4. Endereço da companhia

Os usuários podem ver diretamente como chegar a um ponto offline, abrir o endereço em mapas e construir uma rota no Instagram.

5. Ferramentas de negócios

As funções e ferramentas disponíveis apenas para contas empresariais irão ajudá-lo a criar uma página de marca completa, eliminar a necessidade de criar um site na Web e instalar você mesmo ferramentas analíticas paralelas.

6. Estatísticas

O proprietário obtém acesso às estatísticas sobre as ações do usuário, a composição do público-alvo, a eficácia das postagens no feed e os stories. E uma conta pessoal, você só pode acompanhar a quantidade de curtidas e comentários às suas postagens, a página de negócios também rastreia o alcance, o número de impressões, visitas ao perfil, etc.

Todos os indicadores que antes precisavam ser extraídos separadamente por meio de serviços especiais (geralmente pagos) agora são gratuitos e incorporados à sua conta. Isso oferece enormes oportunidades de controle operacional sobre o trabalho. A única coisa que os operadores desejam: fazer estatísticas não semanais, mas contando indicadores por meses (mas não é a primeira vez que há esquisitices no Instagram com a dedução de dias).

7. Lançamento de publicidade

Este é um dos recursos mais importantes para blogueiros e proprietários de empresas. Sem uma conta empresarial, o lançamento de anúncios diretamente do Instagram não está disponível. A interface de publicidade do Instagram é simples e criada para que mesmo um usuário comum, que não tem nada a ver com marketing e publicidade, possa facilmente gastar dinheiro em promoção. Você pode anunciar de duas maneiras:

  • Por meio do Gerenciador de anúncios do Facebook.
  • Por meio do próprio aplicativo Instagram. Para fazer isso, vá para a seção “Promoções”, clique em “Criar uma Promoção” e selecione uma publicação para promoção. Você também pode selecionar qualquer postagem do seu feed ou stories e clicar no botão Promover.

Cuidado: ao lançar um anúncio, a rede social se oferece para fazer tudo de forma automática, e vai reunir de forma independente o público de que você precisa, na sua opinião. Para um trabalho profundo com publicidade ef para um resultado mais eficaz, recomendamos usar a publicidade clássica, estendida e mais difícil de lançar através do Facebook (para ambas as redes).

8. Descrição adicional

Com o tempo, os desenvolvedores aprimoraram os botões e aumentaram o texto neles, e as pessoas se acostumaram com o novo tipo de conta. Isso torna os negócios mais modernos e atraentes para os clientes.

Quanto custa uma conta empresarial do Instagram?

O Instagram Business Account é um serviço gratuito fornecido pela rede social para criadores de conteúdo ou profissionais de marketing que desejam promover sua marca.

Perfis de negócios estarão abertos apenas para aquele que já possuem uma página no Facebook para seus negócios. Você só vai pagar por campanhas publicitárias.

Como mudar para uma conta empresarial do Instagram?

Para criar uma conta comercial no Instagram, você precisa cumprir 2 requisitos:

  • Crie uma página da empresa no Facebook e seja seu administrador ( um perfil do Instagram será vinculado a esta conta).
  • Crie uma conta no Instagram que será convertida em um perfil de negócios.

Em seguida, você vai para o menu geral e encontra a seção “Configurações”. Você pode mudar uma conta empresarial na seção “Conta”. O botão “Mudar para perfil empresarial” será exibido lá.

Em seguida, selecione o tipo de perfil - criador ou empresa.

Agora, a partir das categorias propostas, escolhemos aquela que descreve sua ocupação com a maior precisão possível.

Clique em “Avançar” e vá para a página onde você precisa especificar seu e-mail e número de telefone para que os usuários possam entrar em contato com o proprietário da conta. A exibição de informações pode ser personalizada. Por exemplo, se você não quer ser chamado no telefone, basta deixar seu e-mail.

A próxima etapa é criar um link para a página do Facebook. É aconselhável criar uma página comercial para a empresa no Facebook com antecedência e vinculá-la à sua conta, mas isso não é necessário. Você pode pular esta etapa clicando em “Não vincular ao Facebook”. Se não houver uma página, mas você deseja se integrar ao Facebook, clique em “Criar uma nova página do Facebook”.

O perfil do negócio está pronto. Se quiser mudar para sua conta, você pode fazer isso nas configurações da conta. Também é possível alterar o tipo da conta lá. Se você configurou o parâmetro "Business”, mude para a conta do autor e vice-versa.

Você também precisará mudar uma conta pessoal se quiser que as postagens do perfil da sua empresa sejam vistas apenas pelos seguidores. Nesse caso, volte para a sua conta, feche-a e volte para o perfil da empresa.

Uma conta empresarial no Instagram pode ser criada em 5 minutos. Isso permitirá que você melhore a demanda pelos bens e serviços oferecidos, além de aumentar o número de clientes. Muitas pessoas se tornaram bem-sucedidas, promoveram seus negócios e receberam uma renda considerável usando uma conta empresarial no Instagram.

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