O melhor momento para publicar no LinkedIn em 2021

O LinkedIn está se tornando cada vez mais popular, especialmente entre os modelos B2B e B2C. Atualmente, existem mais de 500 milhões de profissionais registrados nesta rede social. Portanto, os comerciantes da Internet e outros que têm um componente de comércio eletrônico para o seu negócio têm uma razão para otimizar a sua utilização.

Funcionalmente, o LinkedIn tem muito em comum tanto com o Twitter quanto com o Facebook. Ele dá aos usuários a flexibilidade de personalizar as mensagens para públicos específicos e compartilhar atualizações. Para ter sucesso nesta rede social, você precisa conhecer o melhor momento para postar no LinkedIn.

Tabela de conteúdo:

Quais são os melhores e os piores momentos para postar no LinkedIn? 

As redes empresariais são diferentes das redes sociais, portanto não se surpreenda que a melhor hora para postar no LinkedIn seja de terça a quinta-feira. Muitas pessoas preferem usar as segundas-feiras para se ambientar à semana de trabalho e colocar as coisas em ordem após as viagens de negócios.

Por outro lado, os especialistas podem reduzir seu tempo de mídia social às sextas-feiras para se preparar para eventos familiares ou sua próxima viagem de negócios (por exemplo, seminário, conferência, exposições, etc.).

Suas postagens receberão a maior atenção dos usuários se sua programação for baseada no comportamento dos membros de seu público-alvo:

  1. Empresas de software e mídia. Os trabalhadores da mídia provavelmente estão verificando seus feeds de mídia social pela manhã. Para este nicho, é melhor postar no LinkedIn pela manhã, de segunda a sexta-feira.
  2. Educação Superior e Saúde. As melhores taxas de engajamento são observadas das 10h ao meio-dia e por volta das 14h.
  3. B2B. Este público é específico porque é representado por profissionais que trabalham para os negócios. É por isso que o melhor horário para chamar a atenção deles é na hora do almoço ou durante a viagem de ida e volta.
  4. B2C. Como B2B, os especialistas nesta área estarão especialmente ativos na visualização de postos no LinkedIn fora do horário de expediente ou durante a hora do almoço.

Se você publicar uma postagem quando a maioria de seu público-alvo estiver offline, provavelmente perderá um grande número de pontos de vistae interação. Se você quiser desenvolver sua conta no LinkedIn, é imperativo descobrir quando o público-alvo estará online.

Há períodos de tempo em que é melhor não agendar postagens no LinkedIn:

  1. Os piores dias para postar no LinkedIn são finais de semana. A esmagadora maioria dos especialistas não estaria no trabalho. Eles preferirão entretenimento e passar tempo com sua família. Lembre-se de que poucas pessoas lidarão com questões de trabalho nos fins de semana. Portanto, é importante agendar suas publicações principalmente nos dias da semana.
  2. Segunda-feira não é um bom dia para postar no LinkedIn para os membros da rede de negócios. O início da semana de trabalho significa envolvimento no planejamento da semana e reuniões com parceiros comerciais. Eles provavelmente não terão tempo para ver sua postagem.
  3. Lembre-se, o LinkedIn é a rede social para profissionais. É projetado para a busca de emprego e cooperação lucrativa. Em seu tempo livre, a maioria dos membros do LinkedIn mudam para suas outras contas de mídia social.

Como encontrar seu melhor momento para postar no LinkedIn?

Você já aprendeu qual é o melhor momento para postar no LinkedIn. Você pode usar com segurança este conhecimento para melhorar sua estratégia de marketing. Para alcançar resultados mais impressionantes, analise as estatísticas e escolha o melhor momento para o seu público-alvo.

O LinkedIn também possui estatísticas, como Facebook e Instagram. Com sua ajuda, você pode obter informações abrangentes sobre seu perfil. Você pode aprender como usar esses dados para obter os melhores resultados.

Nós lhe diremos que ações você precisa tomar para determinar o melhor momento para publicar nesta rede social. Não se preocupe  -  não é difícil, e bastante divertido.

Primeiro, escolha um período de tempo diferente para sua publicação no LinkedIn. Ele lhe dirá qual é o melhor horário para publicações. Para fazer isso, você precisa planejar os intervalos para o mês inteiro.

Por exemplo, você publicará as postagens nos seguintes horários:

  1. 7-8h
  2. 10-12h
  3. 17-18h
  4. A qualquer hora da noite. Talvez você possa quebrar o sistema e provar que as postagens no LinkedIn podem interessar a sua audiência à noite. 

Após um mês de experiência, você pode verificar os dados e descobrir qual é a melhor hora e dia para postar no LinkedIn para seu público.

Você pode pensar, com razão, que publicar um número tão grande de postagens todos os dias é simplesmente impossível! Afinal de contas, você não teria tempo para o trabalho e as tarefas domésticas!

Você pode usar ferramentas estatísticas internas para obter informações sobre o desenvolvimento da conta. Para fazer isso, vá para a página da empresa e selecione a seção "Análise" acima.

A guia Visitantes contém dados sobre os visitantes de sua página. Você pode ver o número total deles (incluindo o número e as visualizações do último mês), e compará-los com o período anterior.

E você pode ver estatísticas detalhadas por dia, divididas pelo tipo de dispositivo que o visitante usou durante a visita - um telefone celular ou um computador.

Você pode selecionar "Visitantes únicos" na guia Métricas, assim você saberá quantas pessoas visitaram sua página por um período específico.

Os dados demográficos estão disponíveis na parte inferior da página. Um dos principais benefícios do LinkedIn é a escolha de mostrar estatísticas por cargo, indústria ou tamanho da empresa para obter uma imagem completa de seus leitores.

Você pode escolher a guia Atualizações. Aqui você pode analisar a atividade dos assinantes, o número de impressões únicas, e clicar em publicações. Você também pode ver o período de exibição dos dados.

O princípio da exibição de estatísticas é intuitivo e não difere das estatísticas usuais. Mas há outra vantagem colossal do LinkedIn. Se você estiver acostumado a calcular métricas ER (taxa de engajamento), o LinkedIn faz isso por você. Você só precisa selecionar o item "Ações sociais".

Estatísticas sobre novos usuários também estão à sua disposição.

Na aba Seguidores, você pode ver quantos novos usuários foram obtidos organicamente e quantos foram obtidos através de publicidade. Ele é exibido no gráfico.

Ele também coleta dados demográficos sobre aqueles que começaram a seguir ("assinaram") a página da empresa. As opções de análise são as mesmas que no caso dos visitantes.

Portanto, você recebeu informações sobre os melhores momentos para publicação de várias fontes. Tente colocar todos os dados sobre a mesa. Você pode voltar a ele quando precisar comparar qual dia e hora lhe trouxe o maior sucesso.

Como você já terá informações confiáveis para o dia, não seria necessário muito esforço para determinar o tempo de publicação. Organizando os dados desta maneira, você pode comparar a média do compromisso obtido para a manhã, o meio-dia e a noite rapidamente. Continue usando ferramentas especiais de programação e estatísticas para maximizar seu sucesso. 

Como automatizar o lançamento do LinkedIn 

A fim não só de experimentar, mas também de postar no LinkedIn, você deve usar um serviço tão útil como o Postoplan. Ele permite que você gerencie rapidamente publicações em diferentes contas sem desperdiçar tempo e esforço.

O serviço já foi utilizado por mais de 25.000 especialistas em todo o mundo. Eles o escolheram para os seguintes benefícios:

  • A possibilidade de publicar no LinkedIn em várias contas ao mesmo tempo.
  • A presença de dois editores gráficos poderosos para o processamento de imagens.
  • A capacidade de manter um número ilimitado de contas.
  • A capacidade de adicionar um número ilimitado de usuários.
  • Pré-visualização dos posts para ver como eles ficarão em cada plataforma.
  • A capacidade de conduzir um número ilimitado de projetos.
  • O planejamento conveniente de um grande número de publicações.

Para postar no LinkedIn, você precisa primeiro ir para a guia Postagem programada. Digite o texto da postagem em uma janela especificada. Você também pode adicionar hashtags e escolher a categoria da postagem.

Há diferentes tipos de categorias dependendo do conteúdo (venda, informativo, entretenimento). Cada categoria é diferenciada por cor para que, mais tarde em seu Plano de Conteúdo, você possa ver quantos e quais postagens você tem. Você pode acompanhar se você tem muitas postagens do mesmo tipo. Você também pode selecionar a conta onde você deseja publicar a postagem.

Escolha um horário adequado para postar e clique em "Programar".

A guia Plano de conteúdo contém todas as postagens que você deseja publicar. Para alterar ou excluir uma postagem, você precisa clicar sobre ela.

Você pode editar o correio, programá-lo para outra hora ou apagá-lo.

Na guia Estatísticas, você pode encontrar informações abrangentes sobre gostos, comentários, reposições por um determinado período de tempo.

Inscreva-se no Postoplan e ganhe 7 dias de teste gratuito. Durante este tempo, você terá tempo para avaliar todos os benefícios do serviço. Então, você terá tarifas favoráveis para o uso posterior do serviço. É uma oportunidade notável de acompanhar o lançamento e garante o desenvolvimento estável de sua conta no LinkedIn.

FAQ

A que horas devo postar no LinkedIn? 

Especialistas recomendam a publicação no LinkedIn durante o horário comercial, de terça a quinta-feira. Lembre-se de que o LinkedIn é uma plataforma de negócios, não uma rede social comum, que as pessoas vão "pegar" notícias e fotos. Assim, o compromisso de publicação será pequeno fora do horário de expediente.

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