Melhores maneiras de usar o Tik Tok para promover sua empresa em 2021

Tik Tok é uma rede social que permite gravar videoclipes, transmitir ao vivo e trocar mensagens. A plataforma de vídeo já se tornou líder no mercado chinês e está se expandindo rapidamente para outros países. É procurado por usuários individuais e empresas que promovem suas marcas no Tik Tok.

O público ativo da Tik Tok é de 800 milhões de pessoas por dia. Isso é com bots já subtraídos, almas mortas e contas abandonadas - o número continua impressionante. O cronograma médio no Tik Tok é de 13 minutos por pessoa por dia.

O número de usuários cresce a cada hora. A única resposta correta para a pergunta: “Quando começar a desenvolver em Tik Tok?” - Ontem. É hora de conhecermos o aplicativo.

Vamos lhe ensinar como usar o Tik Tok para negócios e o que você precisa fazer para ter destaque e ganhar dinheiro.

Tabela de conteúdo:

Devo usar o Tik Tok para minha empresa?

Os ganhos no Tik Tok dependem do apoio ao interesse das pessoas em desenvolver suas contas. Ele tem sua moeda (Moedas Tik Tok ou “moedas”) que você pode trocar. Eles são acumulados e retirados com dinheiro real (100 moedas=$ 0,99). As moedas só podem ser obtidas durante a transmissão ao vivo enviadas por usuários maiores de 18 anos.

Popularidade significa muitas maneiras de ganhar dinheiro com sua conta comercial do Tik Tok: cooperação com blogueiros e relações públicas mútuas, publicidade de bens e serviços de outras pessoas, pedidos de parabéns e apresentações. Os blogueiros podem ganhar dinheiro promovendo faixas de música, participando de desafios de hashtags de marca. Você também pode ganhar dinheiro promovendo o próprio Tik Tok, ajudando outros usuários a desenvolver suas contas.

A diferença vantajosa entre o Tik Tok e o Instagram é a capacidade de obter seguidores com o menor custo. O principal é filmar um conteúdo viral interessante. Os comerciais virais ganham milhões de visualizações. Os blogueiros são pagos por marcas, no entanto, eles são obrigados a coordenar anúncios com o Tik Tok nos negócios.

O Tik Tok tem todos os tipos de programas de desenvolvimento em que blogueiros com uma base de seguidores de 10 a 20 mil podem ganhar um bom dinheiro. Este não é o caso em qualquer outra rede social. O programa geralmente envolve blogueiros populares de outros sites ou “tiktokers” ativos.

Como determinar seu público?

Acredita-se que o principal público-alvo do Tik Tok seja a geração Z (de 16 a 24 anos - 70%, mais de 25 a 30%). Muitas marcas acreditam que o Tik Tok pode ser usado com sucesso para os negócios. É uma das formas mais eficazes de comunicação com os jovens para eles.

As estatísticas para 2020 mostram o seguinte:

  • O principal público-alvo da rede social são mulheres (58% do total de seguidores):
  • Os fãs o Tik Tok gastam em média 40 minutos por dia no aplicativo;
  • Por popularidade entre as redes sociais e mensageiros, o Tik Tok está no Top 5, dando lugar ao Facebook, Instagram e WhatsApp;
  • O número mensal de usuários ativos dos Estados Unidos ultrapassa os 25 milhões.
  • Um negócio que visa a geração Z não pode ignorar o potencial deste aplicativo. A publicidade no Tik Tok já está começando a definir tendências de marketing.

Como configurar um canal TikTok para sua empresa

A estratégia de negócios da Tik Tok começa com a criação de um canal. Você não precisa ter nenhuma habilidade especial para usar o Tik Tok. O aplicativo foi projetado para ser amigável e fácil de navegar.

  1. Para começar, baixe o aplicativo para o seu telefone. Para se registrar, você precisa de um endereço de e-mail e número de telefone. Também pode fazer login usando plataformas de terceiros, como Facebook. Twitter ou Google.
  2. Siga as instruções para criar uma senha. O aplicativo irá atribuir automaticamente um nome de usuário a você, mas você pode alterá-lo mais tarde. 
  3. Seu perfil estará vazio quando você criá-lo pela primeira vez. Clique no ícone de lápis ou no botão Editar perfil próximo à sua ID de usuário.
  4. Você pode inserir seu nome ou nome da empresa como o identificador da conta. Também pode vincular sua conta do Instagram à conta do YouTube. 

A primeira coisa que chama a atenção de um seguidor ao visitar o anal no Tik Tok é o nome. E se você está começando do zero, há uma chance de criar o nome de usuário perfeito. O nome será fácil de soletrar e deve corresponder a você e ao seu nicho. Idealmente, você deve ter o mesmo nome de usuário em todos os perfis sociais para que os fãs do Tik Tok possam reconhecê-lo quando estiverem em canais no YouTube, Twitch e Instagram.

A segunda coisa que chama a atenção de um seguidor é o apelido embaixo da foto. Aqui o requisito é semelhante. Deixe-me dar um exemplo de uma garota chamada Dina. Ela é conhecida por um apelido tão curto e memorável.

E a próxima coisa que imediatamente chama a atenção de um seguidor no canal é a foto. Vale a pena considerar que a foto será exibida em todos os lugares: em comentários, recomendações, pesquisas. No Tik Tok, você pode colocar um avatar animado em movimento no lugar de uma foto. Ele ficará visível apenas na página. Se você deseja gerar receita, crie uma marca e um rosto reconhecíveis.

Por último, mas não menos importante, o que você precisa incluir em sua conta Tik Tok é uma descrição. Resumidamente fale sobre você, seu objetivo e sua ocupação. Você também pode deixar um link clicável lá, por exemplo, para um site, certifique-se de usá-lo.

Melhores maneiras de usar o TikTok para promover seu negócio

Descreveremos todas as maneiras necessárias de usar o Tik Tok para o seu negócio. Prepare-se para muitas informações úteis.

Entenda como o Tik Tok funciona

Normalmente, existem duas áreas principais: A "Página para você” e a “Página seguinte”. Imediatamente após o download do aplicativo, você será direcionado diretamente para a “Página para você” (FYP). 

  • Página para você

Nela, é possível ver o conteúdo popular dos principais criadores de vídeo. Quanto mais você seguir outras pessoas, mais conteúdo verá.

Conforme explora o aplicativo e começa a seguir outras pessoas, você verá mais conteúdo.

  • Página seguinte

Esta página exibirá um vídeo criado pelos autores que você seguiu. Se quiser saber tudo sobre os últimos eventos, tendências e desafios de hashtag, pode fazê-lo na página Discover.

Qual é o seu nicho de assunto

Único e ainda mais único! Este é o lema do Tik Tok. Os usuários dessa rede adoram seguir contas exclusivas e, graças ao algoritmo, qualquer pessoa pode encontrar seu conteúdo. 

Portanto, é importante ser criativo para resolver o problema e focar totalmente em um nicho específico. Você pode analisar certos aspectos de sua marca e identificar tópicos que serão do interesse de todos. 

Por exemplo, você se interessa por esportes. Você pode criar um conteúdo de treino incrível. Isso vai interessar seus seguidores. Pode ser um bom começo para os negócios no Tik Tok.

Decida com que frequência você pode postar 

Como qualquer outra rede social, é importante ter uma estratégia de negócios Tik Tok. Para fazer isso, você precisa saber quando publicar suas postagens. 

É importante não apenas fazer um brainstorm e decidir seu nicho, mas também determinar a quantidade de conteúdo por um mês e entender qual taxa de publicação é melhor para você. 

Não precisa publicar conteúdo três vezes ao dia e depois ficar em silêncio por uma semana inteira. Comece 3-4 vezes por semana e vá aumentando. 

Também é útil rastrear análises para ver o que ressoa com os usuários do Tik Tok e o que não.

Crie um desafio

O Tik Tok é conhecido por sua incrível capacidade de alcançar rapidamente grandes grupos de seguidores. Um vídeo pode se tornar viral a qualquer momento. Para fazer isso, você precisa lançar um desafio. 

Os desafios são uma ótima maneira para as marcas acelerarem o crescimento e alcançarem milhões de usuários. Mas você precisa fazer parceria com usuários famosos do Tik Tok para ter sucesso. É o suficiente para envolver vários usuários do seu nicho que costumam comentar suas postagens. 

Usar o Tik Tok é uma ótima maneira de mostrar todos os lados de sua marca, construir uma comunidade de nicho e atingir uma geração mais jovem de compradores. É uma plataforma divertida para experimentar vídeos e, com a estratégia certa, você pode usar o Tik Tok para expandir seus negócios.

Trabalhe com influenciadores do TikTok

Como o Instagram, Facebook e You Tube, sua marca pode usar influenciadores para expandir seu alcance. Os influenciadores do Tik Tok têm diferentes números de seguidores, portanto, a extensão da influência varia. 

Você viu como o marketing de influenciador é bem-sucedido em outras plataformas sociais, e o Tik Tok não é diferente. Tal como acontece com outras plataformas de mídia social, você precisa ser bem versado no tipo de influenciadores com quem trabalha.

 Por um determinado nível de pagamento, os influenciadores do Tik Tok podem:

  • Falar sobre seu produto em um vídeo Tik Tok.
  • Escrever sobre isso na descrição do vídeo.
  • Colocar um link para sua marca na descrição.

Anuncie no Tik Tok

O Tik Tok finalmente introduziu anúncios em sua plataforma. O Tik Tok oferece quatro tipos de anúncios:

  1. Conteúdo nativo. Esse tipo de publicidade já existe no Snapchat ou Instagram. Ele oferece suporte a vários recursos, como navegar para um site ou baixar aplicativos.
  2. Aquisição da marca. isso permite que as marcas agarrem o Tik Tok para o dia. Você poderá criar imagens, GIFs ou vídeos com links incorporados para as páginas desejadas.
  3. Desafio de hashtag. Você pode usar sua hashtag para obter mais atenção.
  4. Lentes de marca: as lentes de marca são semelhantes às lentes 2D e 3D do Snapchat para rostos e fotos. 

Como em outras redes sociais, a publicidade pode ajudá-lo a alcançar uma tonelada de usuários na plataforma. O Tik Tok também oferece uma segmentação precisa para que você possa garantir que seu anúncio alcance o público-alvo.

Use o TikTok para construir sua marca

Nem todas as empresas usam os recursos do Tik Tok para marketing empresarial ainda. No entanto, você deve ter notado que existem várias grandes marcas no Tik Tok e elas criam entusiasmo com hashtags!

A marca de moda Guess fez parceria com a Tik Tok em 2018. Sempre que os usuários abriam o aplicativo, eram redirecionados para a tarefa #InMyDenin e incentivados a criar conteúdo divertido.

Isso aumentou significativamente a popularidade da marca e incentivou os usuários a interagir com a marca globalmente.

Desafios, brindes, vídeos úteis ou divertido - tudo isso cria a imagem de marca de que você precisa. Sua empresa está se tornando popular entre a geração mais jovem de usuários.

Conclusion

Tik Tok está aqui e parece que não vai embora tão cedo.Portanto, verifique o aplicativo e divirta-se.

Felizmente, o Tik Tok agora faz um pouco mais de sentido para você após este artigo. Se sua empresa tem um público-alvo jovem, o Tik Tok é o lugar perfeito para chamar sua atenção. Use essas dicas para obter o máximo de sua estratégia de promoção do Tik Tok. Isso o ajudará a construir uma marca forte!

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