Melhores hashtags no LinkedIn em 2021 e como usá-las

Melhores hashtags no LinkedIn em 2021 e como usá-las

As hashtags no LinkedIn são uma ferramenta útil para categorizar conteúdos no LinkedIn e buscá-lo. Neste guia grátis, você encontrará informações compreensíveis sobre como publicar e buscar hashtags. Conhecerá os principais benefícios e algumas dicas inteligentes para otimizá-los. Também, encontrará a lista as hashtags no LinkedIn mais populares nos anos de 2020 e 2021.

Sumário:

O que os especialistas dizem sobre isso:

Ignacio Martínez
Coach, Digital Marketing Strategies, Community Manager
Na minha experiência, adicionar hashtags a uma postagem não apenas ajuda a atingir um maior alcance, mas também ajuda a ser mais social na mídia.
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Guillermo Perezbolde
Managing Director
Independentemente de se tratar de uma grande corporação ou microempresa, é muito importante selecionar a categoria certa para descrever o negócio. Este minúsculo detalhe de configuração, pode ser o diferencial para o público nos encontrar, mas também pode facilitar a aprovação das campanhas, pois ao criar anúncios que correspondam à página ou categoria do perfil, a aprovação fica mais fácil e eficaz.
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O que uma hashtag faz

Uma hashtag é uma palavra ou combinação de várias palavras precedida por um octorpe - ou seja, o sinal #. As pessoas as usam para se autodescrever e categorizar suas postagens. Elas podem ser tocadas:ao clicar em uma hashtag, o sistema o redirecionará para a página com a seleção do conteúdo que contém a mesma marca.

O Linkedin introduziu as hashtags em 2016, mas apenas no formato móvel. No ano seguinte, elas também se tornaram disponíveis para desktop. Ainda assim, poucas pessoas perceberam o potencial das hashtags.Então, em um ano, a administração do Linkedin desativou a oportunidade de compartilhar conteúdo sem hashtags e o público teve que adotar esse instrumento.

Qual é o significado da hashtag

As hashtags do Linkedin permitem que os usuários entendam rapidamente do que se trata a postagem. Além disso, eles aumentam a visibilidade do conteúdo:

  1. Você as adiciona às suas postagens.
  2. Torna-se mais fácil para outros membros do Linkedin encontrarem seus artigos.
  3. Seu conteúdo se torna popular e o sistema o marca como tendência.
  4. O Linkedin envia notificações para você e usuários interessados nesta hashtag.

Este instrumento funciona como uma ferramenta de promoção gratuita para contas privadas e empresariais.

Você deve usar a hashtags no LinkedIn

Se você deseja que o seu conteúdo do Linkedin seja mais visível e detectável - então, sim. Quando você adiciona tópicos de hashtags populares, mais pessoas encontrarão seu conteúdo porque ele será exibido em seus resultados de pesquisa. Mas haverá centenas de outras postagens sobre o mesmo tópico. Não há garantia de que seus leitores em potencial prefiram seu conteúdo ao de outros usuários do Linkedin.

Se você usar a hashtag de sua empresa ou o seu nome, isso será bom para a sua marca corporativa ou pessoal. Mas se, por exemplo, seu sobrenome for Whitlock e você adicionar um octorpe a ele, dificilmente entrará na lista das hashtags mais populares do Linkedin. Portanto, pode ser razoável adicionar uma hashtag personalizada à sua postagem e várias outras populares.

Explore hashtags de nicho que sejam relevantes para os seu negócio. Como veremos a seguir neste artigo, mais de 68 milhões de usuários do Linkedin estão interessados em #india. Mas o que fazer se sua empresa não tem nada em comum com este país?

Você deveria desencaminhar seus leitores apenas para atrair sua atenção? Definitivamente não. Tente pesquisar o seu nicho ou tópicos relacionados à empresa. Apenas algumas centenas de pessoas podem estar interessadas neles - mas este será o seu público-alvo, seus clientes potenciais, parceiros e empreiteiros. 

Analise suas postagens de maior sucesso no passado. Quais hashtags do Linkedin você usou para atrair a atenção das pessoas para eles? Talvez você possa promover suas outras postagens.

Como pesquisar hashtags no LinkedIn

Para pesquisar conteúdo nos tópicos de seu interesse, você deve inserir hashtags do Linkedin na barra de pesquisa. O sistema mostrará todos os artigos que foram marcados como pertencentes a esse assunto. Além disso, o Linkedin oferece sugestões sobre outros tópicos relacionados. 

Na página da hashtag, haverá o botão Seguir. Clique nele se quiser rastrear todo o conteúdo marcado como pertencente a este tópico.

Como criar uma hashtag

Para criar uma hashtag do Linkedin, faça o seguinte:

  1. Aperte o botão para compartilhar uma ideia, artigo, vídeo ou foto.
  2. Adicione seu conteúdo.
  3. Adicione as hashtags.

O procedimento é genuinamente simples.

Como adicionar hashtags aos seus artigos no LinkedIn

Para adicionar hashtags ao seu artigo do Linkedin, siga estas etapas:

  1. Clique no botão Escrever um artigo em sua página inicial. Ele está localizado no campo de atualização de status.
  2. Assim que o texto do rascunho estiver pronto, pressione o botão Publicar no canto superior direito. Uma janela pop-up será aberta. 
  3. O sistema sugerirá que você descreva resumidamente do que trata o seu artigo e adicione hashtags a ele. 

Assim que seu texto for publicado, as hashtags aparecerão como comentários acima dele. Depois de compartilhar as hashtags com seu público do Linkedin, você não poderá excluí-las ou editá-las. 

No entanto, você pode editar as hashtags adicionadas ao título e ao resumo de seu perfil público. Até agora, funcionam como palavras-chave não marcadas. 

Para automatizar a criação de seu conteúdo do Linkedin, você pode querer usar o Postoplan. Este serviço permite que planeje suas postagens, defina o horário em que elas entrarão no ar, visualize as postagens, salve hashtags, adicione hashtags ao texto da postagem e use muitas outras funções. Postoplan irá ajudá-lo a expandir seu público e melhorar suas conexões de rede com o mínimo de esforço.

Como gerenciar as hashtags que você segue

Para gerenciar suas hashtags do Linkedin, vá para a sua página inicial. Perto do canto inferior esquerdo, haverá uma seção com as hashtags que você segue. Além disso, haverá um botão Grupos e uma guia que permite rastrear suas atividades e pesquisas recentes. 

Por padrão, o Linkedin exibe até 3 resultados quando você verifica as hashtags nas seções Seguidos ou Grupos - mas você pode optar por Mostrar mais. Para cada item, poderá ser visto o número de seguidores. A partir daqui, você pode prosseguir para o conteúdo marcado com uma determinada hashtag ou cancelar a assinatura das hashtags que não são mais relevantes para você. 

Para explorar mais hashtags no Linkedin relacionadas aos seus interesses, clique no link Descubra mais.

Tags populares do Linkedin em 2021

No ano passado, a lista das hashtags mais usadas do Linkedin era a seguinte:

1. #Índia
2. #inovação
3. #gestão
4. #recursos Humanos
5. #marketing digital
6. #tecnologia
7. #creativity
8. #futuro
9. #futurism
10. #empreendedorismo

Hashtags da esfera de TI não conseguiram entrar no top 10, mas há muitas delas no top 30:

#softwareengineering, #programming, #cloudcomputing, #articialintelligence.

Surpreendentemente, as hashtags conectadas a trabalhos distantes eram populares apenas na categoria “Menos de 1 milhão de seguidores”: #workingathome, #freelance, # remotework.

Outro grupo de hashtags frequentes estava relacionado ao desempenho: #motivation, #productivity, #gettingthingsdone, #mindfullness.

Hashtags populares 2021

Agora, a lista das 10 principais hashtags do Linkedin parece exatamente a mesma de um ano atrás. Mas se olharmos para baixo na lista, notaremos certas mudanças. A hashtag #markets, que não estava nem entre as 30 primeiras no ano passado, caiu na 11ª posição. #startups, que antes ocupava essa posição, desceu para a 13ª. #leanstartups, que não pertencia à categoria de hashtag frequente, é a 17ª.

Entre todas as hashtags “sociais”, apenas # empreendedorismo social foi popular no ano passado. Agora, #socialmídia e #socialenteempreendedores ocupam posições elevadas no ranking. Os usuários do Linkedin mostram mais interesse em #venturecapital, #sustentabilidade e #alternativaenergia. #healthcare, #education, #branding e #advertisingandmarketing também estão no centro das atenções.

Dicas para otimizar hashtags no LinkedIn

Abaixo, você encontra algumas dicas inteligentes sobre a funcionalidade e a etiqueta não escrita da plataforma:

  1. Para aumentar a visibilidade da sua postagem, você deve adicionar 5 hashtags do Linkedin a ela. Se adicionar menos, não estará usando as funcionalidades da plataforma ao máximo.Se adicionar mais, o sistema pode considerá-lo spam. 
  2. Para aproveitar ao máximo essa ferramenta, você precisa ter certeza de que suas postagens são públicas e que qualquer pessoa pode vê-las. Nas configurações de seu perfil, você pode definir se deseja compartilhar seu conteúdo sem ninguém ou apenas com seus conhecidos mais próximos.
  3. Os membros do Linkedin raramente usam acrônimos para hashtags. Em vez de escrever #ai, eles preferem #inteligência artificial. Seria normal recorrer ao titlecasing também. Atenção: se você escrever #artificial #inteligência, serão dois tópicos separados. No Tik Tok, por exemplo, você usa a sigla #ICYMI, que significa “Caso você tenha perdido”. Mas no Linkedin, as pessoas dificilmente entenderão o que você quer dizer.
  4.  Se compartilhar conteúdo gráfico ou multimídia, acompanhe-o com pelo menos uma frase de texto. Fotos e vídeos sem texto parecem um pouco spam. Se você escrever apenas uma frase, outros usuários saberão porque você considera este conteúdo importante.
  5. O Linkedin permite postagem cruzada com o Twitter. Ative essa opção nas configurações do seu perfil. Depois disso, suas postagens serão exibidas no Twitter com todas as suas hashtags.

Dicas adicionais para LinkedIn

Pode ser razoável compartilhar mais três dicas inteligentes sobre o Linkedin. Elas são ligeiramente diferentes do tópico deste artigo, mas estão intimamente ligadas a ele.

Como adicionar promoção no LinkedIn

Depois de receber uma promoção, você deve fazer o seguinte no Linkedin:

  1. Pressione o ícone Eu no canto superior direito.

    Como adicionar promoção no LinkedIn - imagem 1

  2. Selecione a opção Exibir perfil no menu suspenso. 

    Como adicionar promoção no LinkedIn - imagem 2

  3. Clique no ícone de lápis próximo ao nome do trabalho para o qual você foi promovido. Caso contrário, você pode pressionar o ícone + para adicionar uma nova posição.

    Como adicionar promoção no LinkedIn - imagem 3

  4. Edite suas informações na janela pop-up.

    Como adicionar promoção no LinkedIn - imagem 4

  5. Pressione o botão Salvar.

Esta foi a instrução para a versão desktop do Linkedin. No aplicativo móvel do Linkedin, não há botão Eu, então você pressiona diretamente o botão Ver Perfil. Então, siga a mesma instrução.

Como mudar interesses no LinkedIn

Prossiga para a seção interesses do seu perfil pessoal do Linkedin. Para deletar um interesse, basta parar de seguir seu grupo ou página. Para adicionar um interesse, encontre-o na caixa de pesquisa, vá para a página e pressione o botão Seguir. Depois disso, o interesse será adicionado à lista de perfil.

Como marcar alguém no LinkedIn

Marcar pessoas no Linkedin é muito semelhante a fazer o mesmo no Twitter, Facebook, Instagram e outras mídias sociais. Em sua postagem ou comentário, você insere o símbolo @ e começa a digitar o nome da pessoa que deseja marcar. Não deve haver espaço entre o @ e a primeira letra do nome da pessoa. O Linkedin oferecerá a você umas lista de pessoas cujos nomes começam com as letras que você digitar. Você pode marcar não apenas os usuários com os quais estabeleceu conexões, mas também qualquer outra pessoa. Posteriormente, você poderá excluir ou editar suas tags.

Perguntas frequentes

Abaixo, você pode encontrar as 5 perguntas mais frequentes que as pessoas fazem sobre as hashtags do Linkedin e as respostas para elas.

O Linkedin usa hashtags

Sim. O Linkedin testou hashtags no formato móvel em 2016 e as apresentou ao desktop em 2018. Desde então, o público dessa plataforma profissional tem usado hashtags para categorizar seu conteúdo e pesquisar as postagens de interesse.

Como usar as hashtags no Linkedin

Você pode adicionar hashtags ao seu perfil, artigos e atualizações de status. Assim que forem publicadas, você poderá editá-las ou excluí-las.A única exceção são as hashtags no título do seu perfil: você pode modificá-las a qualquer momento.

As hashtags funcionam no Linkedin

Sim, são indispensáveis para categorizar o conteúdo e fazer com que suas postagens se destaquem das demais. Você pode usá-las em computadores e dispositivos móveis. Hootsuite, Digitalmarketer e outros especialistas concordam com o fato de que as hashtags são úteis e eficientes.

Como encontrar hashtags populares no Linkedin

Digite a hashtag de seu interesse na barra de pesquisa do Linkedin. O sistema mostrará as hashtags mais frequentes e o número de seus seguidores. Alternativamente, você pode fazer o mesmo em seu perfil com a lista de hashtags que você segue.

As hashtags diferenciam maiúsculas de minúsculas

As hashtags do linkedin são escritas em letras minúsculas e sem sinais de pontuação. Mas se suas hashtags consistirem em várias palavras que normalmente não são conectadas, sinta-se à vontade para usar letras maiúsculas. Por exemplo, seria mais fácil decifrar #DiakanastasisEspirianSantacroce, que é uma combinação de três nomes próprios, se você os capitalizar.

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