Impulsionando no Facebook - guia completo e útil para 2021

Impulsionando no Facebook - guia completo e útil para 2021

O impulsionamento no Facebook reduziu significativamente seu alcance nos últimos anos. Portanto, quando se posta publicações, apenas uma parte pequena dos seus inscritos as verão.

No entanto, com a ajuda da Ferramenta de Impulsionar Postagens, você poderá aumentar significativamente o engajamento. Não é difícil se tiver cuidado e seguir as instruções. Analisamos todas as dúvidas que podem haver ao definir campanhas publicitárias e oferecemos as informações abaixo para te ajudar. Você aprenderá a tirar vantagem do impulsionamento no Facebook.

Tabela de conteúdo:

O que significa impulsionar uma postagem?

Parece que o impulsionamento no Facebook é fácil. Basta apertar um botão, selecionar algumas opções e pronto. Errado. Além disso, muitos marqueteiros não recomendam fazer isto, argumentando que é um desperdício de dinheiro. Mas é mesmo?

O Facebook recentemente anunciou mudanças feitas em seu algoritmo. O tempo gasto na busca e promoção orgânicas será muito menor. A promoção da postagem será baseada em seu conteúdo. A preferência é dada para “conteúdos relevantes”: quanto mais interações tiver (não curtidas, mas sim comentários e repostagens), mais tempo ficará no seu feed de notícias. Postagens com poucas interações serão removidas dos feeds de notícias. Tal algoritmo foi feito, de acordo com o Facebook, para desafogar os feeds de notícias, que são muito sobrecarregados.

Então, quando promover uma postagem, o Facebook cria uma campanha publicitária para promovê-lo. O leitor, claro, dirá - e daí? Este é o objetivo - que promova! A pergunta é, por quê?

O Facebook otimiza o algoritmo de promoção dependendo da tarefa. Por exemplo, se seu objetivo é receber mais cliques em um link de um site, em outras palavras, redirecionar o tráfego, o Facebook o otimizará para este propósito. Se a tarefa é conversão, então o algoritmo do Facebook analisará todos que já foram convertidos e tentará encontrar pessoas semelhantes (com os mesmos interesses, demográficos, etc.) primeiro.

Quando promovemos uma publicação, o algoritmo será otimizado para ter mais interação dessa publicação - receber curtidas, comentários, repostagens. E você pagará por cada curtida, clique, comentário ou repostagem. Mesmo se seus amigos curtirem ou repostarem como sinal de solidariedade, você gastará dinheiro nisto.

Direcionamento de postagens impulsionadas no Facebook

Para impulsionar postagens no Facebook corretamente, deve saber que há diferentes opções de direcionamento:

Direcionamento de postagens impulsionadas no Facebook

     1. Públicos personalizados. Os públicos personalizados são criados ao carregar um banco de dados de clientes com endereços de e-mail, números de telefone, IDs de usuários no Facebook, ID de usuários em apps.

     2. Localizações. É uma boa opção se tiver um negócio local. É importante saber que a geolocalização não está disponível em todos os países.

     3. Idade. Você pode escolher a faixa de idade das pessoas para quem seu anúncio será relevante.

     4. Gênero. Personalize sua campanha baseada no gênero dos seus usuários.

     5. Línguas. Pode escolher a língua do seu público-alvo.

     6. Direcionamento detalhado. É uma ferramenta poderosa. Especialmente se o anunciante está tentando entrar em novos mercados ou usar o tráfego frio - ou seja, pessoas que não ouviram falar sobre os produtos/serviços da empresa antes. O direcionamento detalhado inclui tais pontos como a demografia, interesses e comportamento dos usuários.

Como impulsiono uma postagem no Facebook?

Então, chegou o momento mais crucial: você aprenderá a impulsionar postagens no Facebook. Primeiro, falaremos sobre os tipos de campanhas publicitárias. Depois descreveremos o processo de impulsionamento no Facebook passo a passo.

Tipos de campanhas de gerenciamento de anúncios

Há tipos diferentes de campanhas de anúncios no Facebook. Podem ser usadas por diversos motivos.

     1. Aumentar a popularidade da marca. Ao escolher o tipo da campanha, você determina os critérios para os quais o Facebook otimiza seus anúncios e o que será pago (visualizações, cliques, curtidas, etc.). E os algoritmos otimizarão os anúncios tanto em termos de impressões quanto em aumento do alcance.

Tipos de campanhas de gerenciamento de anúncios - imagem 1

     2. Atrair atenção para a marca (aumentando o tráfego, engajamento, visualizações de vídeos, gerando leads). Por exemplo, o tipo de campanha de “engajamento” é para os anunciantes que querem interagir com os usuários em uma rede social. Significa motivar o leitor da postagem para curtir, escrever um comentário, se inscrever em uma página, ou colocar “eu vou” embaixo da postagem sobre seu evento.

Tipos de campanhas de gerenciamento de anúncios - imagem 2

     3. Aumentar o número de conversões. Uma campanha publicitária com o propósito de “Conversão” é criada para forçar as pessoas a tomarem ações em um website ou aplicativo que quiser. Ao escolher tal objetivo, pode criar um anúncio que te ajudará a aumentar o número de conversões no seu website ou app, aumentar as vendas de catálogos ou rodar anúncios dinâmicos para o seu local.

Escolha o direcionamento correto

Agora a parte mais significativa: como impulsionar uma postagem no Facebook.

Ao criar uma postagem que você quer promover imediatamente após a publicação, clique no botão Impulsionar Postagem no canto direito inferior.

Escolha o direcionamento correto - imagem 1

Se quiser promover seu conteúdo já publicado, clique no botão azul Impulsionar Postagem no canto direito inferior da postagem que quiser anunciar. Também pode ir para a aba Insights, que contém todas as suas postagens. Haverá um botão Impulsionar Postagem próximo da cada postagem.

Após clicar no botão Impulsionar Postagem, você será levado para um menu de direcionamento especial.

Há duas opções:

     1. Mandar os leitores da postagem ao site.

     2. Fazer as pessoas reagirem à publicação (deixar um comentário ou compartilhar).

Escolha o direcionamento correto - imagem 2

No primeiro caso, o anúncio será configurado para que a postagem seja exibida para as pessoas que têm mais probabilidade de seguir o link. No segundo caso, a postagem será apresentada para as pessoas que têm mais probabilidade de interagir com a postagem no Facebook.

Certifique-se de especificar seu público-alvo. Por padrão, você pode incluir tanto as pessoas que seguem sua página atualmente quanto todos os seguidores e pessoas. Para a maioria das postagens, ainda é melhor mirar em um grupo específico de pessoas. Aceite os demográficos, idade, localização, gênero, interesses.

Se quiser criar um público específico para sua postagem aprimorada, selecione a opção Criar Novo Público.

Escolha o direcionamento correto - imagem 3

Há a oportunidade de personalizar o público que quiser. Você pode definir a localização, faixa etária e interesses das pessoas para quem sua postagem será exibida.

Há três opções de públicos:

     1. Pessoas que veem sua página pela primeira vez graças ao direcionamento

     2. Pessoas que curtem sua página

     3. Pessoas que curtem sua página e os amigos delas

Cada tipo de público tem suas características e benefícios. É recomendado escolher o público baseado no objetivo da sua campanha publicitária. Se quiser deixar sua marca mais reconhecível, pode experimentar a pesquisa de Público Insights usando a primeira opção. Se quiser engajar seu público, escolha a segunda opção. A terceira é tanto para envolver um público frio quanto para engajar.

 Otimize com sabedoria

Para o impulsionamento do Facebook te dar os melhores resultados, a rede social oferece uma escolha de posicionamento. Pode deixar este ajuste como o padrão para ter um posicionamento automático. Se escolher esta opção, os algoritmos do Facebook servirão seu anúncio aonde for melhor. Você pode também desativar esta opção e impulsionar postagens apenas no Facebook, mas não no Messenger e nem no Instagram.

Após determinar seu público-alvo e posicionar a postagem, escolha um orçamento para a sua campanha. Lembre-se, o mínimo é $1 por dia. Assim que preencher este critério, o sistema calculará e te mostrará quantas pessoas verão sua postagem se decidir impulsioná-la.

 Otimize com sabedoria - imagem 1

Você também pode determinar quanto tempo o impulsionamento do Facebook durará. Por padrão, você pode escolher um dia, sete, ou quatorze. Também pode escolher mostrar seu anúncio até uma certa data no futuro.

 Otimize com sabedoria - imagem 2

Escolha a opção certa de anúncio

Você pode pagar por uma campanha publicitária no Facebook de qualquer modo. Para fazer isto, só precisa digitar seus dados.

Escolha a opção certa de anúncio - imagem 1

Você fez todo o necessário para impulsionar postagens no Facebook. A rede social analisa as postagens publicadas, então levará um tempo até você ver sua postagem. Para parar de se preocupar, confira o status das postagens impulsionadas no Gerenciador de Anúncios. 

Escolha a opção certa de anúncio - imagem 2

Perguntas frequentes

Coletamos respostas para as perguntas mais populares dos usuários sobre o impulsionamento no Facebook.

Quanto custa impulsionar as postagens no Facebook?

O custo do impulsionamento no Facebook depende completamente dos seus fundos. Você digita a quantia total de dinheiro que planeja gastar e a rede social a distribuirá igualmente até o final do período selecionado. O custo mínimo de uma campanha publicitária é $1 por dia.

Como funciona o impulsionamento de postagens no Facebook? 

Se quiser que sua publicação apareça no feed de notícias do público escolhido por um tempo, use o impulsionamento de postagens no Facebook. É uma maneira eficiente de aumentar a popularidade e engajamento da postagem.

Devo impulsionar minhas postagens no Facebook?

As postagens impulsionadas no Facebook podem valer a pena em alguns casos. Este método aumentará seu engajamento. Você pode usá-lo para anunciar eventos importantes ou anunciar uma promoção com um limite de tempo. Também conseguirá promover postagens para um público personalizado e, deste modo, aumentar a eficácia do seu conteúdo.

Por que não consigo impulsionar minha postagem no Facebook?

Pode acontecer por uma razão:

O texto ou imagem contém informações sobre raça, religião, idade, orientação sexual, identidade de gênero, deficiência de alguns membros do público. É melhor focar no produto ou nos serviços da empresa.

É possível impulsionar uma postagem pessoal no Facebook?

Já foi possível. Infelizmente, esta opção está limitada atualmente apenas para páginas.

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