Como usar o Pinterest na sua empresa para aumentar o tráfego e a promoção da marca

Como usar o Pinterest na sua empresa para aumentar o tráfego e a promoção da marca

Frequentemente, usamos a mídia social com base em fotos para promover nosso negócio. A rede social Pinterest oferece excelentes ferramentas para anunciar produtos e serviços. Então, o que é Pinterest? É uma rede social um pouco semelhante ao Instagram. Os usuários compartilham publicações (fotos) nele. Elas são organizadas em blocos chamados “placas”. O usuário pode criar quantos quiser e dar um nome a cada um, por exemplo, “Família”, “Amigos”, “Países”.

Diremos como usar o Pinterest para negócios e quais estratégias devem ser escolhidas para isso.

Sumário:

Como usar o Pinterest para negócios?

De acordo com analistas do Pinterest para 2020, cerca de 400 milhões de pessoas usam essa rede social, com 80% delas passando pelo feed de dispositivos móveis. Isso é bastante, então considere registrar sua empresa no Pinterest se você ainda não estiver lá.

A rede inclui usuários com contas pessoais e empresas. O perfil da empresa geralmente contém pins com produtos, fotos, visualizações de artigos. O usuário pode ir ao site a partir do pin e saber os detalhes, comprar algo ou se cadastrar.

Usar as ferramentas de negócios do Pinterest ajudará você a desenvolver seus negócios.Afinal, o Pinterest é a quarta plataforma de mídia social mais popular nos Estados Unidos. Está à frente do Twitter, Linkedln, Whatsapp e Snapchat.Aproximadamente 28% da população adulta dos EUA tem uma conta no Pinterest.

Essa rede social exclusiva atende às necessidades da geração Z e da geração do milênio que desejam pesquisar não por palavras, mas por imagens. De acordo com a empresa, o Pinterest Lens agora é capaz de identificar mais de 2,5 bilhões de itens domésticos e de modo.

As pessoas estão usando ativamente o Pinterest para fazer compras. 83% dos usuários de redes sociais fazem compras com base no conteúdo que veem das marcas nesta plataforma.

75% dos usuários do Pinterest dizem que estão “muito interessados” em novos produtos, em comparação com 55% de outros canais digitais. Cerca de 77% dos usuários semanais descobrem regularmente novas marcas e produtos no Pinterest.

Qual estratégia usar para desenvolver sua marca e produto no Pinterest

Aqui estão 5 ótimas estratégias de negócios do Pinterest para ajudar a expandir sua conta.

Crie conteúdo envolvente

Os visuais falam por si no Pinterest. 85% dos usuários de mídia social valorizam mais os recursos visuais do que o texto. Mas isso não significa que você deve esquecer o texto.

O que torna um bom pin:

  • Imagens verticais. Exatamente 85% dos fixadores usam dispositivos móveis.
  • Crie um texto para a imagem. Diga às pessoas o que elas veem e incentive-as a aprender mais.
  • Crie um título marcante para o seu texto.
  • Personalize seu pin para combinar com sua marca
  • Conte aos clientes uma história convincente sobre sua marca

Otimize o Pinterest para SEO

Embora o Pinterest seja um sistema de busca visual, as palavras-chave são muito importantes. Use-as na descrição da sua empresa, no quadro de mensagens, nos contatos. Hashtags também são úteis: com sua ajuda, os usuários procuram o produto ou informação necessária.

Planeje o conteúdo sazonal com antecedência

Outra boa dica de negócios do Pinterest. Pinadores adoram planejar. Eles adoram estar à frente. Isso significa que você deve ser um grande planejador. Compartilhe conteúdo sazonal 30-40 dias antes de um determinado evento ocorrer.

Seguir essas táticas paga dividendos. Emblemas promovidos que combinam com momentos da vida e feriados aumentam as vendas online em 22%, de acordo com o Pinterest.

Encontre inspiração no Pinterest Seasonal Insights Planner. Escolha os feriados para criar conteúdo e certifique-se de usar as palavras-chave correspondentes.

Torne mais fácil para seus pinadores fazerem compras

Os usuários desta rede social gostam muito de fazer compras. Você pode tornar isso mais fácil para eles com uma das ferramentas de negócios do Pinterest. 

Uma maneira de fazer isso é usar os pins Shop the Look. Estes são ícones verdadeiramente mágicos. Pinner ( fixadores) pode clicar no item de seu interesse, ir até a página do produto e comprar se a oferta for adequada para ele.

Segmente os pinners certos com anúncios

Outra ideia de marketing de negócios do Pinterest. Você pode direcionar seu anúncios para palavras-chave, interesses, idade, locais e outras informações demográficas.

Você pode segmentar:

  • Pessoas que visitaram seu site
  • Pessoas que interagiram com seus pins
  • Pessoas que trabalharam com conteúdo semelhante

Você também pode escolher um dos públicos existentes como fonte, e a própria rede social selecionará pessoas com interesses semelhantes para você.

Como criar uma conta comercial no Pinterest

Se você deseja desenvolver seu negócio no Pinterest, deve escolher o tipo de conta adequado. Continue lendo para descobrir como uma conta comercial difere de uma conta pessoal e quais são suas vantagens.

Conta comercial x conta pessoal no Pinterest

Geralmente, a visão das contas pessoais e empresariais é praticamente a mesma, mas a última dá acesso ao comércio online, publicidade e análises gratuitas. O Pinterest enfatiza que qualquer conta criada para fins comerciais deve ser registrada na empresa. O proprietário da conta deve concordar com os termos de uso.

Depois de registrar uma conta comercial, é possível promover seus produtos e serviços, atingindo um público maior. Você pode criar distintivos, agrupar produtos em quadros e distintivos para ofertas especiais. O Pinterest também serve como um diretório onde você pode listar seus produtos, adicionando um link para seu site ao PIN.

Como funciona uma conta empresarial do Pinterest

Depois de criar uma conta comercial no Pinterest, você terá:

  • perfil espetacular com uma bela capa;
  • análise expressa;
  • obtenção de estatísticas detalhadas;
  • a capacidade de publicar Pins automaticamente;
  • a capacidade de lançar um carrossel de pins;
  • cronograma de publicações;
  • editor de pins conveniente com uma opção para processar simultaneamente várias imagens.

Uma conta comercial no Pinterest permitirá que você obtenha o máximo de benefícios. Significa grandes oportunidades para o seu negócio.

Benefícios de uma conta comercial no Pinterest

O Pinterest é um concorrente digno de outras plataformas de vendas e promoção. Foi comprovado que os anúncios no Pinterest geram 3,8 vezes mais vendas de produtos de mercearia do que a média das campanhas online.

Outro benefício de usar o Pinterest para negócios é direcionar tráfego adicional para seu site. Na plataforma, você pode postar conteúdo exclusivo que estimulará os usuários a visitar o site. Todos esses benefícios podem ser usados para trabalho em equipe, já que você pode criar painéis de grupo no Pinterest.

Usar uma conta comercial do Pinterest é uma ótima maneira de interagir com seu público. A longo prazo, essa ferramenta permite que você construa um público consistente. Além disso, não se esqueça de que o Pinterest é uma rede social que você pode usar para construir uma comunidade inteira em torno da sua marca.

Ferramentas de negócios do Pinterest

Existem várias ferramentas de negócios do Pinterest disponíveis para ajudá-lo a expandir seus negócios. 

1. Anúncio do Pinterest. A rede social oferece aos seus usuários uma ampla variedade de formatos para esta ferramenta:

  • Pins promocionais. Aumente muito o envolvimento e o tráfego.
  • Vídeos promocionais. Os titulares de contas comerciais podem enviar vídeos diretamente para a plataforma.
  • Carrossel. São galerias de imagens que podem ser utilizadas na publicidade.
  • Pins para aplicativos móveis. Este formato torna a plataforma um verdadeiro concorrente das lojas online, permitindo que os usuários baixem aplicativos diretamente do Pinterest.

2. Pins detalhados

Pins detalhados fornecem contexto para o produto ou serviço anunciado. Eles usam metadados e permitem que os usuários enviem produtos diretamente de seu site. Podem ser pins de produto, pins de receita, pins de artigo ou de app.

3. Pinterest analytics

Outra ferramenta de negócios poderosa do Pinterest. O Facebook e o Google Analytics são ferramentas versáteis e poderosas para qualquer empresa. Mas o Pinterest também tem uma ferramenta de análise para ajudá-lo a desenvolver uma estratégia e rastrear seu desempenho. Se você conectar seu site e outras plataformas à sua conta comercial, a análise mostrará o tráfego para o site não apenas do Pinterest, mas também de outros canais. O Pinterest Analytics mostra dados demográficos,interesses de seu público e ajuda a rastrear performance de campanhas.

4. Construtor de widget

Você pode instalar botões e widgets do Pinterest em seu site ou aplicativo para permitir que os usuários enviem fotos e vídeos para seus painéis diretamente de seu site ou aplicativo. Botões Salvar e Assinar, widgets para inserir pins em seu site, um widget de perfil que mostra seus pins recentes e um widget de quadro que mostra um quadro específico são ferramentas para ajudá-lo a obter o máximo da promoção da plataforma.

Como faço para criar uma página comercial no Pinterest?

Existem três maneiras de criar uma conta comercial no Pinterest:

  1. Se você se registrou no Pinterest, pode transferir sua página pessoal para a empresa alterando as configurações do seu perfil.
  2. Você pode adicionar um perfil de negócios à sua conta pessoal, com a capacidade de alternar de um para outro.
  3. Registre uma nova conta comercial começando do zero.

Mostraremos como criar uma conta no Pinterest do zero.

Acesse pinterest.com/business/create. Digite seu e-mail, senha, tipo de negócio e clique em Criar conta.

Como faço para criar uma página comercial no Pinterest? - imagem 1

Depois de escolher seu idioma e local, digite o nome da empresa.

Como faço para criar uma página comercial no Pinterest? - imagem 2

Como faço para criar uma página comercial no Pinterest? - imagem 3

Link para suas contas do Instagram, YouTube, Etc.

Como faço para criar uma página comercial no Pinterest? - imagem 4

Informe o Pinterest se você planeja anunciar na plataforma. Vá para a edição do perfil. Clique no ícone de lápis ao lado do seu nome. Mude seu nome de perfil, adicione uma foto de perfil que represente sua marca. As dimensões devem ser de  165 x 165 pixels.

Como faço para criar uma página comercial no Pinterest? - imagem 5

Clique em  "Reivindicar" no menu à esquerda para reivindicar seu site. isso permitirá que você acompanhe a análise do site.

Como faço para criar uma página comercial no Pinterest? - imagem 6

No seu perfil, clique no sinal de mais acima de Criar Quadro. Adicione um título e uma descrição que inclua palavras-chave para o seu conselho.

Como faço para criar uma página comercial no Pinterest? - imagem 7

Crie seu primeiro pin. No painel de controle, clique no sinal de mais no canto superior direito. Adicione um título e uma descrição com palavras-chave e hashtags.Inclua um link direcionado. Faça upload de uma imagem ou vídeo.

Como faço para criar uma página comercial no Pinterest? - imagem 8

Escolha uma capa para o seu perfil.

Como faço para criar uma página comercial no Pinterest? - imagem 9

Adicione uma tag do Pinterest.Adicionar uma tag permitirá que você analise as conversões e entenda o que as pessoas estão fazendo em seu site depois de visualizar seus Pins. É isso, sua conta comercial está pronta. Você pode começar a atrair seguidores!

As táticas básicas no Pinterest para promoção de negócios

Coletamos 9 táticas de marketing do Pinterest para crescer em 2021:

  • Não se esqueça das palavras-chave.
  • Reponda aos comentários ou poste-os.
  • Reivindique seu site e outros perfis sociais.
  • Otimize suas placas com descrições de palavras-chave.
  • Criação de vários pins para o mesmo artigo.
  • Rastreio analítico.
  • Automatize seu conteúdo.
  • Certifique-se de que novos conteúdos fluam por seus painéis.
  • Invista em imagens de alta qualidade.

Usar o Pinterest é uma parte essencial de qualquer estratégia de marketing online. Esta rede social original permite que você se conecte e interaja com seu público, promova seus produtos e serviços e expanda sua presença online. Aproveite seus benefícios.

As melhores idéias de conteúdo de mídia social para 2021

A publicação inteligente nas mídias sociais pode promover sua conta e tornar seu negócio e seus produtos populares. O Postoplan lhe dirá que tipo de conteúdo deve ser e como publicá-lo corretamente.

Como Usar Hashtags para Redes Sociais em 2021

Neste artigo, te contaremos o que é uma hashtag e como escrever e encontrar uma corretamente. Você aprenderá a usar hashtags em diferentes redes sociais e a desenvolver a popularidade das suas postagens

Melhores táticas de marketing baratas para pequenas empresas em 2021

Estratégias de marketing de baixo custo que toda pequena empresa deve saber→Qual é a maneira mais eficaz de fazer marketing quando você tem um orçamento limitado? →Saiba mais
Como Conduzir uma Auditoria em Redes Sociais em 30' (com Template Grátis)