Como Usar Hashtags para Redes Sociais em 2021

Como Usar Hashtags para Redes Sociais em 2021

Infelizmente, não são todos que sabem como usar hashtags corretamente, mesmo que vejamos um monte delas nas redes sociais todos os dias. O artigo contém dicas úteis para usar hashtags no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram.

Sumário:

Significado Hashtag

O que significa uma hashtag?

Uma hashtag é uma palavra-chave ou frase que é precedida por um # e usada em postagens nas mídias sociais. Como resultado, sua postagem fica disponível para pessoas com os mesmos interesses, mesmo que elas não sejam inscritas de suas atualizações. Por exemplo, você é um fã da Apple e está pensando em comprar um iPhone 12. Basta adicionar uma hashtag "#iPhone12" à sua consulta e os resultados da busca mostrarão todas as publicações relacionadas ao iPhone 12, incluindo notícias, ofertas especiais, boatos e dicas. Os resultados da busca neste caso consistirão de postagens de todos os usuários que escreveram "#iPhone12".

Um dos benefícios de usar hashtags é que seus posts se tornam mais populares. Graças às hashtags, suas postagens não se limitam apenas a seus seguidores. Seu conteúdo estará disponível para todos os outros usuários interessados em tópicos similares, que estão procurando por esta hashtag. Escolher a hashtag certa pode expandir drasticamente o alcance de suas postagens na mídia social para milhares de seguidores, fãs ou clientes em potencial.

Por que usar hashtags?

As Hashtags são usadas em redes sociais e mensageiros como Instagram, Twitter, Facebook, Linkedin, Telegram e assim por diante. Além disso, o sistema hashtag pode ser encontrado em vários sites. 

As hashtags são usadas para os seguintes propósitos:

  1. A classificação da informação é para as hashtags que foram inventadas originalmente. As pessoas os utilizam para agrupar fotos por tópico, localização, etc.
  2. Muitas pessoas usam hashtags para promover sua marca. Uma pessoa inventa sua própria hashtag e a coloca debaixo de cada postagem para se destacar.
  3. Você também pode promover sua própria conta usando hashtags. Para fazer isso, as pessoas usam tópicos populares e colocam hashtags sob as publicações.

As hashtags também são usadas para isso:

  • Divulgação efetiva de informações sobre a empresa através de certas palavras que caracterizam o produto ou marca como um todo.
  • Atrair usuários potencialmente interessados no serviço/produto.
  • Criação de um chat ou discussão sobre um tópico específico, para fazer mudanças na empresa, renovação completa da marca, ou produtos individuais.
  • Definição de prioridades na área onde a organização opera, identificando os interesses do público-alvo.
  • Realização de eventos de imagem a fim de obter um feedback positivo sobre as atividades da empresa.

Como funcionam as Hashtags

As Hashtags funcionam de forma diferente em diferentes plataformas de mídia social.

A hashtag do Twitter liga as conversas de diferentes usuários em um único tópico. Se os usuários do Twitter estiverem discutindo o mesmo tópico usando uma hashtag específica, seus tweets aparecerão no mesmo tópico.

As contas da maioria das pessoas no Facebook são privadas. Isto significa que mesmo que as pessoas usem hashtags, elas não são pesquisáveis. As hashtags postados no Facebook são normalmente postadas por influenciadores, marcas conhecidas e editores.

A hashtag Instagram liga a discussão de um tópico de diferentes usuários em um único tópico, assim como faz no Twitter. Se os usuários do Instagram que não estão familiarizados uns com os outros falam sobre o mesmo tópico usando uma hashtag específica, suas postagens serão mostradas no mesmo tópico.

Como encontrar as melhores hashtags

Sites especiais são usados para procurar hashtags, mas não são destinados a todas as redes sociais.

  1. Como encontrar hashtags para o Twitter? Vários serviços podem ser utilizados aqui: Hashtags.org, Tagdef.com, Ritetag.com, e MyTager (um aplicativo para usuários de iPhone). Estes são sites com uma enorme base de tags que mostram a dinâmica de utilização da hashtag selecionada por hora, opções similares, e os tweets mais relevantes.
  2. Como encontrar a hashtag para Instagram? Você pode usar os serviços Instatag.ru, Instagramm.ru/hash-tags, etc. Eles contêm uma extensa base de tags.

Não são fornecidos serviços especiais de hashtag para Facebook e LinkedIn. No entanto, você ainda pode obter informações do serviço Hashtagify. 

Como usar hashtags no Facebook

O uso de hashtags no Facebook é fácil. Basta publicar a postagem em sua página e ter certeza de que ele contém uma hashtag.

Certifique-se de que sua postagem seja pública se você quiser que outras pessoas e amigos do Facebook a encontrem. Para torná-la visível a todos os usuários, clique no botão à direita de "Postar" e selecione "Pública" no menu suspenso.

Como usar hashtags no Facebook

Se você publicou uma postagem, a hashtag se torna um link clicável que redireciona as pessoas para sua página.

Como usar hashtags no Instagram

Usar hashtags na Instagram também é fácil. Você precisa criar uma nova postagem e colocar hashtags sob o texto ou no texto. Assim que você começar a digitar uma hashtag usando o símbolo #, o Instagram irá sugerir hashtags com base em sua popularidade. Desde que sua conta seja pública, qualquer pessoa que procure por esta hashtag pode encontrar sua postagem.

Como usar hashtags no Instagram - imagem 1

Se você quiser procurar por uma hashtag específica, vá para a guia Explore. Lá, digite o nome da hashtag na caixa de busca na parte superior da tela e troque os resultados clicando no botão "Tags". Você encontrará as opções de hashtag mais populares.

Como usar hashtags no Instagram - imagem 2

Como usar hashtags do Twitter

Para usar hashtags no Twitter, publique a postagem e inclua a hashtag na mesma. Desde que sua conta seja pública, qualquer pessoa que procure por esta hashtag pode encontrar seu tweet.

Há algumas maneiras comprovadas de encontrar hashtags no Twitter. Você pode realizar uma busca simples usando a caixa de busca no canto superior direito da tela.

Como usar hashtags do Twitter - imagem 1

Se você está procurando uma hashtag, mas quer incluir mais informações em sua busca, tente a busca avançada do Twitter. Aqui você pode pesquisar tweets com palavras e frases específicas de contas específicas, perto de lugares específicos, postados em datas específicas, e até mesmo contendo sorrisos :) ou franzindo a sobrancelha :(

Como usar hashtags do Twitter - imagem 2

Como usar hashtags no LinkedIn

As Hashtags também podem ser usadas no LinkedIn. Você deve incluí-las na publicação. No entanto, lembre-se de não escrever muitas hashtags. Se houver mais de três hashtags, a postagem pode receber menos envolvimento.

Algumas dicas sobre como adicionar hashtags a postagens no Linkedin.

Adicionando hashtags à sua atualização no LinkedIn:

  • Na página inicial, clique na caixa Compartilhar um artigo, foto, vídeo, ou ideia.
  • Escreva, carregue ou crie um link para seu conteúdo.
  • Acrescente hashtags usando o símbolo #.

Adicionando hashtags ao seu artigo no LinkedIn:

  • Na página inicial, clique em Escreva o artigo abaixo do campo de atualização.
  • Quando estiver pronto para publicar seu rascunho de artigo, clique em Publicar no canto superior direito. Uma janela pop-up aparecerá.
  • Diga a sua rede sobre o que é seu artigo, adicione texto para representar seu artigo juntamente com as etiquetas de hash relevantes. Lembre-se de que você não poderá editar ou remover hashtags depois de tê-las publicado.

As hashtags mais populares 

Se você pensa que as hashtags mais populares são as melhores hashtags, você está errado.

Por exemplo, a hashtag #followme na Instagram tem mais de 515 milhões de postagens. As hashtags que coletam gostos não atraem novos seguidores. Suas postagens perdem o sentido. Além disso, tais hashtags se parecem com spam.

Por outro lado, você não pode ignorar as hashtags populares. Por exemplo, as hashtags diárias podem ser uma maneira divertida para que sua marca se torne mais popular.

É claro, as hashtags populares diferem dependendo da rede social que você usa. No LinkedIn, as hashtags populares incluem #leadership e #productivity. Na Instagram, elas são #love (1,7 bilhões de postos) e #instagood (1,1 bilhões de postagens).

Embora existam milhões e até bilhões de postagens com hashtags populares, elas são universais. Elas não fazem sua marca se destacar porque não pertencem a nenhuma indústria específica. Portanto, use essas hashtags populares de forma racional.

Como automatizar a postagem da rede

A hashtag é importante, mas ainda faz parte da sua postagem. Se você está promovendo seu negócio em diferentes redes sociais, você deve considerar o uso de uma ferramenta especializada que lhe permitirá agendar postagens e economizar tempo. O serviço Postoplan é uma ferramenta desse tipo.

O serviço já foi utilizado por mais de 25.000 especialistas em todo o mundo. Eles o escolheram para os seguintes benefícios:

  • A possibilidade de postar no LinkedIn em múltiplas contas ao mesmo tempo.
  • A presença de dois editores gráficos poderosos para o processamento de imagens.
  • A capacidade de manter um número ilimitado de contas.
  • A capacidade de adicionar um número ilimitado de usuários.
  • A capacidade de agendar postagens em diferentes redes sociais.
  • Pré-visualizar as postagens para ver como elas ficarão em cada plataforma.
  • A capacidade de conduzir um número ilimitado de projetos.
  • O planejamento conveniente de um grande número de publicações.

Para postar em redes sociais que você gosta, você precisa primeiro ir para o Agendar uma guia de postagem. Digite o texto da postagem em uma janela especial. Você também pode adicionar hashtags, escolher a categoria da postagem de acordo com seu tipo. Você pode selecionar a conta onde você deseja publicar a postagem.

Como automatizar a postagem da rede - imagem 1

Escolha um horário adequado para postar e clique em "Agendar”.

Como automatizar a postagem da rede - imagem 2

Nosso serviço tem uma característica legal. Você pode economizar hashtags. Para não digitá-las novamente na próxima vez que for postar, basta clicar nas que você precisa e elas serão adicionadas ao texto da postagem.

Primeiro, é preciso clicar no botão Gerenciar hashtags.

Como automatizar a postagem da rede - imagem 3

Digite na janela exibir as hashtags que você usa com frequência e clique em Salvar mudanças.

Como automatizar a postagem da rede - imagem 4

Agora você tem um grupo de hashtags. Para selecionar o que deseja, basta clicar sobre ele. 

Como automatizar a postagem da rede - imagem 5

A guia Plano de conteúdo contém todas as postagens que você deseja publicar. Para alterar ou excluir um post, é preciso clicar sobre ele.

Como automatizar a postagem da rede - imagem 6

Você pode editar o e-mail, agendá-lo para outra hora ou apagá-lo.

Como automatizar a postagem da rede - imagem 7

Na guia Estatísticas, poderá encontrar informações abrangentes sobre gostos, comentários, relançamentos por um determinado período. 

Como automatizar a postagem da rede - imagem 8

Inscreva-se no Postoplan e ganhe 7 dias de teste gratuito. Durante seu período gratuito, você entenderá como o Postoplan funciona, além de apreciar seus muitos benefícios. Então, obterá tarifas favoráveis para o uso posterior do serviço.

FAQ

Reunimos as perguntas mais comuns sobre o que são hashtags e como usá-los.

Qual é a finalidade de uma hashtag?

As Hashtags são úteis para destacar palavras-chave, agrupando as postagens por tópico. Elas também podem ajudar a aumentar o envolvimento e o tráfego, assim como garantir uma rápida busca de seu material.

O que é uma hashtag e como você a utiliza?

Uma hashtag é uma palavra-chave ou várias palavras de uma mensagem usada em microblogging e redes sociais, o que facilita a busca de mensagens por tópico ou conteúdo, e começa com um sinal de hash. Para usar uma hashtag, basta colocá-la em uma postagem.

O que significa hashtag nas redes sociais?

As pessoas podem usar hashtags para procurar postagens sobre tópicos específicos nas mídias sociais. Eles ajudam as pessoas a encontrar mensagens e tweets que lhes interessam. E se você quiser que seus posts sejam encontrados, adicionar uma ou duas hashtags o ajudará a encontrar seu público.

Como você escreve uma hashtag?

Você deve usar o alfabeto latino para hashtags ao postar em grandes redes sociais mundiais ou em outros sites. A hashtag é escrita de forma simples: # + palavra.  Quase todos os símbolos podem ser usados com hashtags. Torne suas postagens criativas e únicas. As hashtags são escritas sem espaços. Se você usar os espaços, apenas a primeira palavra conectada ao traço funcionará como uma hashtag independente.

Como limpar o cache nos navegadores

O cache armazena muita memória e dados desactualizados dos sites, o que pode fazer com que a funcionalidade não funcione no todo ou em parte.

Impulsionando no Facebook - guia completo e útil para 2021

Para poder aumentar a popularidade do perfil e elevar o engajamento, você pode impulsionar postagens no Facebook. Aprenderá a definir uma campanha publicitária e o que precisa fazer para ter sucesso.

As melhores idéias de conteúdo de mídia social para 2021

A publicação inteligente nas mídias sociais pode promover sua conta e tornar seu negócio e seus produtos populares. O Postoplan lhe dirá que tipo de conteúdo deve ser e como publicá-lo corretamente.
Como Conduzir uma Auditoria em Redes Sociais em 30' (com Template Grátis)