Como integrar o marketing do Facebook e o marketing por e-mail para impulsionar as vendas

Como integrar o marketing do Facebook e o marketing por e-mail para impulsionar as vendas

No marketing da Internet, muitas ferramentas ajudam a aumentar o número de vendas de seu produto ou serviço. Os mais baratos são SMS e listas de discussão. No entanto, isso não os torna ineficazes. A equipe do POSTOPLAN lhe ensinará como começar a usar o Facebook e o marketing por e-mail de forma eficaz. Mas o mais importante, por que você deve usá-los juntos.

Sumário:

Por que sua empresa precisa de marketing no Facebook e Email

Facebook e e-mail marketing não são ferramentas independentes. Claro, você pode usá-las separadamente, mas sua parceria é muito mais eficiente. A campanha do Facebook SMM ajudará você a conquistar clientes em potencial. Lá, eles terão o primeiro contato com sua empresa. Há duas coisas a se ter em mente:

  1. As vendas diretas via SMM são raras. Com a ajuda da ferramenta, é mais provável que você desperte o interesse dos compradores.
  2. A maioria dos seguidores do Facebook são pessoas que já estão familiarizadas com a marca. Muitos deles não compram nada. Nesse caso, publicar postagens no feed não é suficiente.

O marketing por e-mail é parcialmente o oposto. As vendas diretas são mais comuns aqui. Porque o público já está muito mais interessado. Os seguidores de listas de mala direta recebem e-mail pessoais com catálogos e descontos. Eles estão mais prontos para comprar seu produto do que simples seguidores do Facebook. No entanto, você não vai gerar novos leads com essa ferramenta.

É por isso que é tão importante usar o marketing por e-mail e Facebook juntos. Tanto como partes complementares quanto como base para a segmentação. Sem endereços de e-mail, a segmentação no Facebook não fará sentido. Você simplesmente não será capaz de atingir seu público-alvo. E sem SMM e marketing por e-mail, você não conseguirá coletar esses endereços.

Como conectar anúncios do Facebook e marketing por e-mail

Crie páginas de destino com alta conversão 

Antes de implantar a campanha do Facebook e e-mail, você precisa criar páginas de destino. No final, todos os seu anúncios devem redirecionar futuros clientes para lá. Esta é a etapa final da venda, onde o cliente clica no botão “Comprar” e finaliza a compra. Aqui estão algumas regras para uma boa página de destino:

  • O título deve conter uma proposta de venda única.

A primeira coisa que uma pessoa nota em uma página é o título. identifique o que o torna diferente de seus concorrentes e declare isso no título. Isso pode fazer com que o cliente escolha você em vez de outros.

  • Duplique o formulário de inscrição / botão “Comprar”

O usuário pode rolar rapidamente pela página e não encontrar ou pular o formulário de inscrição. Isso reduz as chances de uma venda, então coloque o formulário/botão em vários lugares.

  • Use uma frase de chamariz

Escreva o apelo à ação em subtítulos, formulários de candidatura e em vários locais ao longo do texto. No entanto, não exagere. Caso contrario, sua página de destino será desanimadora.

  • Uma página de destino para um produto/serviço 

Não confunda seus clientes. Eles clicaram nos anúncios do Facebook ou e-mail de um produto/serviço específico. Deixe que eles o encontrem facilmente.

  • Estruture o texto

Deve ser fácil para o usuário ler sua página de destino.

Divida-o em pequenos parágrafos. Use subtítulos e listas. Que o texto seja interessante.

  • Adicione comentários de pessoas reais

A transparência social  é boa para a sua marca. Adicione comentários à página de destino. Só não escreva você mesmo, pergunte a seus clientes regulares

Crie anúncios eficazes no Facebook para converter leads

Depois que as páginas de destino são criadas, você pode iniciar uma campanha no Facebook. Em primeiro lugar, você precisa identificar dois grupos principais de usuários e enviar anúncios diferentes para eles. Essa medida será muito mais eficaz do que mostrar a todos os mesmos anúncios. esses grupos são:

  1. Seus seguidores. Você pode configurar os chamados anúncios de lembrete neles. Eles podem conter informações sobre novas cobranças, recibos, descontos e vendas. A principal tarefa é lembrar aos usuários a existência de seu negócio.
  2. Público semelhante.  A segmentação do Facebook permite que você personalize anúncios não apenas por dados demográficos ou localização. Mas também para usuários semelhantes ao seu público-alvo. Os e-mails coletados pelo analisador serão úteis. Esta ferramenta aumentará o número de compradores potenciais.

Outra coisa muito útil é o pixel do facebook. Você deve incluí-lo na campanha de marketing. Instale-o em um site com páginas de destino e você poderá coletar informações sobre os visualizadores. Use o gerenciador de anúncios para configurar anúncios direcionados para eles. Com a ajuda desta ferramenta, você pode realizar vendas adicionais de produtos nos quais esses usuários prestaram atenção, mas não compraram.

Direcione o tráfego para as páginas de destino com uma boa campanha por e-mail

Em seus anúncios, você pode pedir ao seu público-alvo que se inscreva em uma lista de mala direta em troca de um desconto. Assim, eles se aprofundarão no funil das vendas. E você pode usar e-mails para incentivá-los a comprar seu produto. Esta é uma das ferramentas de marketing mais baratas, mas não a mais fácil.

Você precisa abordar o marketing por e-mail com sabedoria. Aqui estão algumas dicas:

  • Segmente seu público

Não envie a todos o mesmo e-mail. Divida os destinatários em segmentos e envie-lhes informações com base em seus interesses. Dessa forma, você terá menos cancelamentos e mais vendas.

  • Trabalhe no design

Não basta apenas escrever um bom texto, colá-lo na janela do e-mail e clicar em “Enviar para todos”. A sua newsletter deve ter um design elegante, de preferência nas cores da sua marca. Deve ser fácil de ler e ter uma boa aparência.

  • Interesse no benefício à frente

Os assinantes devem guardar seu e-mail e querer lê-lo.Portanto, não é suficiente colocar links para produtos lá. Pense em que tipo de entretenimento ou benefício você pode oferecer aos seus clientes.

Benefícios da combinação de marketing por e-mail e Facebook

1. Um funil de vendas simples e lógico

Você pode obter clientes em potencial de forma rápida e econômica nas redes sociais. Lá você pode apresentá-los à sua marca, apoiar o interesse deles em seu negócio ou em alguns produtos específicos. Em seguida, ocorre um marketing por e-mail. Este canal é adequado para trabalhar com um público que já conhece o produto.

2. Mais pessoas saberão sobre você

Alguns usuários recebem informações de redes sociais, outros preferem e-mail. Quanto mais canais de comunicação, maior o alcance e a conversão dos usuários. Ao usar apenas um desses canais, você limita o fluxo de seu público-alvo e reduz seus ganhos.

3. Segmentação mais eficaz

Sabendo o endereço de e-mail, você pode configurar uma publicidade mais eficaz nas redes sociais. Por exemplo, o Facebook cria públicos com base nos contatos dos usuários. Anunciar nesse banco de dados será muito mais eficaz do que almejar um público amplo.

4. Quantidade de crescimento de seguidores em ambos os canais

O canal de e-mail ajuda a aumentar o número de seguidores nas redes sociais. Da mesma forma, as pessoas da lista de discussão podem se inscrever no seu Facebook. Um grande público significa não apenas mais compradores em potencial, mas também mais confiança em sua marca.

Conclusion

A integração do marketing no Facebook e do marketing por e-mail aumentará suas vendas. Usar essas ferramentas separadamente pode ser ineficiente. Mas sua combinação certamente levará a resultados significativos. No entanto, a receita para o sucesso não é simplesmente usar essas duas ferramentas juntas. Você precisa incorporá-las corretamente ao funil de vendas.

A primeira etapa será o marketing do Facebook
Primeiro, você precisa atrair e envolver os clientes. Você não deve apenas publicar anúncios, mas também escrever postagens para o feed. Isso manterá os seguidores em sua página e aumentará o interesse deles. O serviço POSTOPLAN tornará este trabalho mais fácil com postagens agendadas. Temos um pacote gratuito que permite que você comece a postar de forma mais eficaz no Facebook e outras redes sociais.

Em seguida, vem a fase do marketing por e-mail. Aqui você pode processar compradores em potencial com e-mails interessantes e úteis. Em seguida, você precisa combinar esses dois canais com a ajuda de uma segmentação competente. Essa estratégia irá ajudá-lo a obter mais vendas e clientes com muito mais rapidez do que se fosse usar apenas um dos canais mencionados. Além disso, você aumentará o número de sua audiência e o nível de fidelidade de seus clientes.

Qual é o Melhor Horário para Postar no Facebook em 2021

Quer saber qual é a melhor hora e dia para pressionar o botão post no Facebook? Aqui está um guia completo com dados de várias fontes para ajudá-lo a começar.

Dicas de marketing do Facebook para sua loja de comércio eletrônico

Aprenda as melhores técnicas de marketing do Facebook para empresas de comércio eletrônico ✔Estratégia de marketing FB eficaz para comércio eletrônico ✔Como promover uma loja no Facebook?

Impulsionando no Facebook - guia completo e útil para 2021

Para poder aumentar a popularidade do perfil e elevar o engajamento, você pode impulsionar postagens no Facebook. Aprenderá a definir uma campanha publicitária e o que precisa fazer para ter sucesso.
Como Conduzir uma Auditoria em Redes Sociais em 30' (com Template Grátis)