320 melhores Hashtags para Instagram: Guia com Tipos, Dicas & Mais

320 melhores Hashtags para Instagram: Guia com Tipos, Dicas & Mais

Qual é a melhor maneira de conseguir que mais pessoas vejam o seu conteúdo no Instagram?

Uma hashtag é uma resposta clara. É o caminho que liga o seu conteúdo aos usuários do Instagram. É também uma forma inteligente de categorizar a infinidade de posts no Instagram.

As hashtags devidamente escolhidas podem impulsionar a visibilidade da sua marca. Mas há uma desvantagem significativa - provavelmente terá de procurar as hashtags de topo durante horas antes de encontrar algo relevante.

Mas não se preocupe - temos tudo o que precisa de saber sobre hashtags no nosso guia. Vamos lá!

Índice

Os 9 tipos de Hashtag do Instagram que você deve conhecer

Tendências de Hashtags no Instagram para 2021

As Hashtags mais populares do Instagram

Hashtags de Marketing

Hashtags empresariais

Hashtags sobre alimentos

Hashtags sobre Viagem

Hashtags sobre Arte

Hashtags sobre música

Hashtags sobre Fotografia

Hashtags sobre Casamento

Hashtags sobre Fitness

Hashtags para a Saúde Mental

Hashtags de Motivação

Hashtags sobre amor-próprio

Como usar Hashtags no Instagram

Como seguir os Hashtags no Instagram

Quantas Hashtags se podem usar no Instagram

9 tipos de Hashtag do Instagram que você deve conhecer

Para facilitar a navegação e categorizar milhões de postagens, o Instagram decompõe todos as hashtags em nove categorias:

  • hashtags de produtos e serviços
  • Indústria e hashtags de nicho
  • hashtags da comunidade do Instagram
  • Evento especial e hashtags sazonais
  • hashtags de localização
  • hashtags diários
  • Hashtags com palavras-chave relacionadas com a marca
  • Hashtags usando acrónimos
  • Emoji hashtags

Vamos explorar cada um destes tipos de hashtag e ver como diferentes marcas os utilizam nas suas estratégias de hashtag.

Tipo #1: hashtags de produtos e serviços

O primeiro tipo de hashtag utiliza uma palavra-chave que aponta para o seu produto e/ou serviço.

Um grande exemplo é de uma hashtag de produto e serviço é #handbag. É um pouco genérico, mas pode utilizá-lo juntamente com uma hashtag de marca para associar o produto ao seu negócio, como Elie Beaumont fez no exemplo abaixo:

Tipo #1: hashtags de produtos e serviços

Créditos: @eliebeaumont

É uma jogada inteligente Elie Beaumont utilizar também os sinônimos de hashtags de produtos e serviços. Desta forma, a marca atinge um público maior e obtém uma oportunidade de atingir mais potenciais compradores.

Tipo #2: Indústria e hashtags de nicho

Essas hashtags refletem a posição da sua marca numa determinada indústria e nicho. Os hashtags de tipo dois são mais específicos, pois indicam a especialidade e o papel do seu negócio.

Um perfil Instagram @bowlsbyasmaa usa o #foodblogger, que é um grande exemplo de um hashtag de nicho:

Tipo #2: Indústria e hashtags de nicho

Créditos: @bowlsbyasmaa

Uma vez que a indústria e as hashtags de nicho são mais direcionadas, elas te ajudam a alcançar um público muito específico. Além disso, estas hashtags tendem a ser menos competitivas do que as hashtags de produtos e serviços, mas não para todos os setores.

Tipo #3: Hashtags da comunidade do Instagram

As hashtags da comunidade do Instagram te ajudam a encontrar o Tipo #3: Hashtags da comunidade do Instagram e a chegar a grupos de interesse no Instagram.

Tomemos o #nyxlovers, por exemplo. Esta é uma hashtag que une todos os admiradores da NYX Cosmetics. E revendedores como a Optima Beauty usam-no para se dirigirem aos fãs de NYX:

Tipo #3: Hashtags da comunidade do Instagram

Créditos: @optimabeauty

Tal como as hashtags de nicho, os hashtags comunitários são também mais estreitos semanticamente. Significa que a utilização de uma hashtag comunitária lhe dará acesso a uma audiência de nicho, mais suscetível de comprar o seu produto.

Tipo #4: Evento especial e hashtags sazonais

Essas hashtags são dedicadas a temporadas ou feriados e são frequentemente utilizadas para promover conteúdos sazonais.

Um grande exemplo deste tipo de hashtag é o #fathersday, e @elkwood_designs, uma loja de comércio eletrônico, tem um ótimo post do Instagram na sua conta comercial para o demonstrar isso em ação:

Tipo #4: Evento especial e hashtags sazonais

Créditos: @elkwood_designs

A marca usa o #fathersday para comemorar o respectivo feriado e celebrá-lo com o lançamento de presentes personalizados do Dia do Pai. É uma ótima ideia a seguir se se quiser chegar a alguém que procura um presente dedicado a uma ocasião específica.

Tipo #5: Hashtags de localização

Também conhecidos como geo-tags, as hashtags de localização ajudam-no a visar potenciais compradores em torno de uma área específica.

Pode combinar a palavra-chave para a sua localização com a que descreve o seu produto e serviço para tornar a hashtag mais específica. Por exemplo, @birchcoffee utiliza #nycpastry para visar os amantes de confeitaria em torno da cidade de Nova Iorque:

Tipo #5: Hashtags de localização

Créditos: @birchcoffee

Enquanto as palavras-chave que descrevem um local podem tornar uma hashtag muito ampla, acrescentar uma palavra-chave de produto e serviço torna uma hashtag menos competitiva e mais orientada.

Tipo #6: Hashtags diárias

As hashtags diárias são dedicadas a cada dia da semana. Podem cobrir qualquer tópico, desde #MondayMotivation até um popular #ThrowbackThursday, mas o pré-requisito chave é incluir um dia da semana.

Outra grande confusão diária é #TGIF (graças a Deus é sexta-feira), e @kays_cocktail_bar encontrou um uso criativo para lembrar os seus convidados de fazer reservas numa sexta-feira à noite:

Tipo #6: Hashtags diárias

Créditos: @kays_cocktail_bar

As hashtags diárias também têm bom desempenho - #tgif já recolheu mais de 38 milhões de postagens. Assim, incluindo estas hashtags podem dar um grande impulso às suas postagens.

Tipo #7: Hashtags com palavras-chave relacionadas com a marca

Estas hashtags incluem os elementos de nicho, produto/serviço, e hashtags comunitários. O objetivo é refletir a especialidade da sua marca.

Um grande exemplo de uma hashtag com uma palavra-chave relacionada com a marca é #bakerylove, e @butchertowngrocerybakery utilizou-a para anunciar os seus muffins de edição limitada:

Tipo #7: Hashtags com palavras-chave relacionadas com a marca

Créditos: @butchertowngrocerybakery

Essas hashtags são de baixa competição, e normalmente visam um público específico (e altamente relevante). É também a sua oportunidade de chegar às comunidades e grupos de interesse no Instagram.

Tipo #8: Hashtags usando acrônimos

Palavras-chave de cauda longa abreviadas com hashtags acrônimos. Como resultado, uma hashtag ocupa menos espaço e torna-se mais cativante.

Já mencionámos #tgif, que é uma combinação de um acrônimo e hashtags diárias. Outro grande exemplo é #ootd (traje do dia), e muitas marcas de vestuário, tais como @globalrepublicfashions, utilizam-no nas suas descrições postadas no Instagram:

Tipo #8: Hashtags usando acrônimos

Créditos: @globalrepublicfashions

As marcas usam hashtags com acrônimos por uma boa razão - são super populares. Por exemplo, só #ootd tem mais de 371 milhões de postagens. Dito isto, estas hashtags são também bastante competitivas, por isso certifique-se de combiná-las com hashtags de nicho.

Tipo #9: Emoji hashtags

Por último, mas não menos importante, são as hashtags emoji. A sua natureza é bastante clara: em vez de usar uma palavra-chave, inclui emojis, o que poupa espaço e torna uma hashtag mais perceptível.

Tomemos #🌞, por exemplo. O significado desta hashtag é bastante geral, mas @copain_koishikawa conseguiu aplicá-la numa postagen promovendo o seu novo menu de verão:

Tipo #9: Emoji hashtags

Créditos: @copain_koishikawa

As hashtags Emoji não são tão populares como as hashtags acrônimas, mas podem definitivamente ser uma grande adição para tornar a descrição da sua postagem mais criativa. Cuidado com a sua utilização excessiva, embora o seu significado seja muitas vezes amplo demais.

Tendências de Hashtags no Instagram para 2021

Agora, vamos explorar o que veio aqui buscar - as melhores hashtags para Instagram. Começaremos com as que têm tendência em 2021 e depois avançaremos para as categorias de hashtag populares.

Aqui estão as hashtags que têm sido tendências em 2021 até agora:

  • #instagram - 710 milhões de posts
  • #nature - 648 milhões de posts
  • #model - 313 milhões de posts
  • #follow4follow - 300 milhões de posts
  • #igers - 292 milhões de posts
  • #nofilter - 282,9 milhões de posts
  • #beach - 271,9 milhões de posts
  • #followforfollow - 243 milhões de posts
  • #l4l - 238,1 milhões de posts
  • #bestoftheday - 214 milhões de posts
  • #followforfollowback - 204 milhões de posts
  • #lol - 179 milhões de posts
  • #blue - 153 milhões de posts
  • #followback - 123 milhões de posts
  • #throwback - 120 milhões de posts
  • #blogger - 115 milhões de posts
  • #dogstagram - 110 milhões de posts
  • #likesforlikes - 77 milhões de posts
  • #giveaway - 41,6 milhões de posts

O algoritmo do Instagram é bastante complicado, e a popularidade de cada hashtag pode mudar em poucas horas. Portanto, utilize sempre uma ferramenta analítica para acompanhar o desempenho de uma hashtag e certificar-se de que continua a ter tendências.

As Hashtags Instagram mais populares

A seguir vem a lista de hashtags que têm vindo a evoluir há bastante tempo. Cada marqueteiro sabe que a inclusão destas hashtags num post quase lhe garante uma maior exposição e um aumento do número de seguidores no Instagram.

  • #love - 2,1 bilhões de posts
  • #instagood - 1,3 bilhões de posts
  • #fashion - 983 milhões de posts
  • #photooftheday - 939 milhões de posts
  • #art - 818 milhões de posts
  • #beautiful - 755 milhões de posts
  • #picoftheday - 661 milhões de posts
  • #nature - 647 milhões de posts
  • #happy - 644 milhões de posts
  • #cute - 636 milhões de posts
  • #followme - 578 milhões de posts
  • #tbt - 575 milhões de posts
  • #travel - 575 milhões de posts
  • #style - 571 milhões de posts
  • #instadaily - 546 milhões de posts
  • #repost - 537 milhões de posts
  • #like4like - 535 milhões de posts
  • #summer - 505 milhões de posts
  • #fitness - 459 milhões de posts
  • #selfie - 453 milhões de posts
  • #food - 452 milhões de posts
  • $instalike - 439 milhões de posts
  • #girl - 434 milhões de posts
  • #friends - 423 milhões de posts
  • #fun - 420 milhões de posts
  • #smile - 410 milhões de posts
  • #family - 395 milhões de posts
  • likeforlike - 354 milhões de posts
  • #fashionista - 125 milhões de posts

Esta também é a lista das hashtags mais populares no Instagram até agora. Você deve ter notado muitos influenciadores usando essas hashtags em suas postagens, e por um bom motivo. Estas hashtags podem aumentar muito a visibilidade.

Hashtags de Marketing

Agora, vamos saltar para a hashtag mais popular por categoria. Vamos começar com exemplos de hashtag de marketing.

  • #marketing - 56,6 milhões de posts
  • #marketingdigital - 28,2 milhões de posts
  • #socialmediamarketing - 15,4 milhões de posts
  • #digitalmarketing - 18 milhões de posts
  • #networkmarketing - 8,5 milhões de posts
  • #onlinemarketing - 6,5 milhões de posts
  • #contentmarketing - 4,8 milhões de posts
  • #marketingtips - 4,5 milhões de posts
  • #marketingstrategy - 4,3 milhões de posts
  • #marketingonline - 3,4 milhões de posts
  • #affiliatemarketing - 2,5 milhões de posts
  • #marketingagency - 2,2 milhões de posts
  • #marketing101 - 1,1 milhões de posts
  • #marketingplan - 634 mil posts
  • #marketingconsultant - 650 mil posts
  • #marketingsocial - 565 mil posts
  • #marketingcoach - 495 mil posts
  • #marketinglife - 478 mil posts
  • #marketingtools - 475 mil posts
  • #marketingstrategies - 469 mil posts
  • #marketingteam - 353 mil posts
  • #marketingadvice - 346 mil posts

Como pode ver, estas são hashtags de nicho, por isso, para aumentar o seu desempenho, combiná-las com alguns dos hashtags de tendência.

Hashtags sobre Negócios

As hashtags específicas para negócios podem melhorar a exposição de qualquer marca. Mas beneficiará especialmente deles se a sua pequena empresa necessitar de mais atenção por parte do público.

  • #business - 86 milhões de posts
  • #entrepreneur - 82,4 milhões de posts
  • #smallbusiness - 68,3 milhões de posts
  • #entrepreneurship - 24,3 milhões de posts
  • #entrepreneurlife - 18,1 milhões de posts
  • #businessowner - 15,3 milhões de posts
  • #businesswoman - 13,3 milhões de posts
  • #businessman - 9 milhões de posts
  • #onlinebusiness - 8,3 milhões de posts
  • #entrepreneurmindset - 4,5 milhões de posts
  • #businesscoach - 4 milhões de posts
  • #businesstips - 3.8 milhões de posts
  • #businesswomen - 3,1 milhões de posts
  • #businesslife - 2,8 milhões de posts
  • #businessowners - 2,7 milhões de posts
  • #businessopportunity - 2,6 milhões de posts
  • #businesscard - 2,3 milhões de posts
  • #businessquotes - 2.2 milhões de posts
  • #businessminded - 2 milhões de posts
  • #businesspassion - 1,7 milhões de posts
  • #businessmindset - 1,7 milhões de posts
  • #businessgrowth - 1,7 milhões de posts
  • #businesscasual - 1,4 milhões de posts
  • #businessmen - 1,3 milhões de posts
  • #businessideas - 1.3 milhões de posts
  • #businessgoals - 1.1 milhões de posts
  • #businessadvice - 1 milhão de posts
  • #businessstrategy - 1 milhão de posts
  • #businessonline - 880 mil posts
  • #businessmotivation - 823 mil posts

Para evitar tornar a sua lista de hashtag muito extensa, adicione algumas hashtags de nicho para mostrar em que é que o seu negócio é especializado.

Hashtags sobre alimentos

O tema da alimentação é muito popular no Instagram. Naturalmente, gerou bastantes hashtags de tendência.

  • #food - 452 milhões de posts
  • #foodporn - 266 milhões de posts
  • #instafood - 202 milhões de posts
  • #foodie - 192 milhões de posts
  • #healthyfood - 98 milhões de posts
  • #foodstagram - 93,3 milhões de posts
  • #foodphotograpfy - 82,3 milhões de posts
  • #foodgasm - 61,1 milhões de posts
  • #foodblogger - 60,6 milhões de posts
  • #foodlover - 58,4 milhões de posts
  • #foodpics - 43 milhões de posts
  • #foodpic - 37,5 milhões de posts
  • #veganfood - 25,5 milhões de posts
  • #foods - 24,9 milhões de posts
  • #foodblog - 20,2 milhões de posts
  • #foodgram - 17 milhões de posts
  • #foodlovers - 15,9 milhões de posts
  • #foodstyling - 12,1 milhões de posts
  • #foodart - 10,2 milhões de posts
  • #fooddiary - 9.8 milhões de posts
  • #foodoftheday - 8,3 milhões de posts
  • #foodbeast - 6 milhões de posts
  • #foodforfoododies - 4,9 milhões de posts
  • #foodnetwork - 4,3 milhões de posts
  • #foodstylist - 3,3 milhões de posts
  • #foodography - 3,3 milhões de posts
  • #foodforlife - 3,1 milhões de posts
  • #foodprep - 2,6 milhões de posts
  • #foodvsco - 1,7 milhões de posts
  • #foodideas - 1 milhão de posts

Pode usar estas hashtags para likes. E se quiser mais seguidores, pode adicionar hashtags como #followforfollow ou #like4like para obter mais exposição.

Hashtags sobre Viagens

Como você deve lembrar, #travel é um dos hashtags em tendência no Instagram em 2021. Existem também alguns outros hashtags relacionados com viagens com um número decente de postos de trabalho.

  • #travelphotography - 157 milhões de posts
  • #travelgrama - 145 milhões de posts
  • #instatravel - 112 milhões de posts
  • #traveling - 81,5 milhões de posts
  • #travelling - 72,7 milhões de posts
  • #travelblogger - 67,4 milhões de posts
  • #traveler - 46,2 milhões de posts
  • #traveltheworld - 35,2 milhões de posts
  • #travelingram - 28 milhões de posts
  • #travelblog - 25,6 milhões de posts
  • #travels - 21,6 milhões de posts
  • #traveladdict - 20,5 milhões de posts
  • #traveldiaries - 14,5 milhões de posts
  • #travellife - 14,3 milhões de posts
  • #travelawesome - 12,7 milhões de posts
  • #travelpics - 12,6 milhões de posts
  • #travelholic - 11,3 milhões de posts
  • #travelbug - 10,4 milhões de posts
  • #travelpic - 7,1 milhões de posts
  • #travelmore - 5.7 milhões de posts
  • #travelguide - 5,4 milhões de posts
  • #travelgoals - 4,2 milhões de posts
  • #travelinspiration - 3,5 milhões de posts
  • #travelcouple - 3,3 milhões de posts
  • #travelcommunity - 1,6 milhões de posts

Pode usar o #travel com um hashtag de localização para atingir clientes em torno de uma área específica.

Hashtags sobre Arte

As hashtags relacionadas com a arte também têm uma performance excelente no Instagram e podem dar um grande impulso na visibilidade às empresas relacionadas com a arte.

  • #art - 818 milhões de posts
  • #artist - 247 milhões de posts
  • #artwork - 145 milhões de posts
  • #digitalart - 90,9 milhões de posts
  • #art - 89,7 milhões de posts
  • #instaart - 81,6 milhões de posts
  • #artistsoninstagram - 80,6 milhões de posts
  • #artoftheday - 55,7 milhões de posts
  • #contemporaryart - 50,3 milhões de posts
  • #artofvisuals - 39,9 milhões de posts
  • #artsy - 35,7 milhões de posts
  • #artgallery - 27.8 milhões de posts
  • #arts - 25,6 milhões de posts
  • #artistics - 25,1 milhões de posts
  • #animeart - 20,7 milhões de posts
  • #tattoart - 19,8 milhões de posts
  • #artistas - 17,3 milhões de posts
  • #artlovers - 14,2 milhões de posts
  • #artofinstagram - 12,1 milhões de posts
  • #artcollector - 10,5 milhões de posts
  • #artforsale - 8,6 milhões de posts
  • #artworks - 8.4 milhões de posts
  • #artphotography - 6,6 milhões de posts
  • #artstudio - 6,5 milhões de posts
  • #artdaily - 4,4 milhões de posts
  • #artjournal - 3,5 milhões de posts
  • #artcurator - 3,1 milhões de posts
  • #arthistory - 2,3 milhões de posts
  • #artworld - 2.8 milhões de posts
  • #artcollection - 2,1 milhões de posts

Embora essas hashtags tenham um desempenho muito bom, são também bastante competitivas. Portanto, certifique-se de que os combina com hashtags de produto/serviço, nicho, e localização.

Hashtags sobre música

As hashtags relacionadas com a música são também bastante populares e diversificadas.

  • #music - 375 milhões de posts
  • #musica - 45,4 milhões de posts
  • #musician - 37,2 milhões de posts
  • #newmusic - 28,2 milhões de posts
  • #musically - 25,9 milhões de posts
  • #musicvideo - 21,2 milhões de posts
  • #musicproducer - 13,3 milhões de posts
  • #musical - 12,7 milhões de posts
  • #musicians - 10,9 milhões de posts
  • #musicislife - 10,9 milhões de posts
  • #musiclife - 7,5 milhões de posts
  • #musiclover - 7,4 milhões de posts
  • #musicproduction - 5.8 milhões de posts
  • #musicfestival - 5.1. milhões de posts
  • #musicphotography - 4,7 milhões de posts
  • #nusiclovers - 4,1 milhões de posts
  • #musicstudio - 2,4 milhões de posts
  • #musicindustry - 2,3 milhões de posts
  • #musicartist - 2,1 milhões de posts
  • #musicvideos - 1.8 milhões de posts
  • #musicproducers - 1,3 milhões de posts
  • #musicbusiness - 1 milhão de posts
  • #musicblog - 930 mil potes
  • #musictherapy - 924 mil posts
  • #musicpromotion - 771 mil posts

As hashtags relacionadas com a música pertencem ao tipo de indústria, por isso, combinadas com hashtags de produto/serviço, não serão tão competitivas.

Hashtags sobre Fotografia

Se estiver à caça das melhores hashtags do Instagram que dariam à sua conta um impulso de visibilidade, você encontrou. Há muitas hashtags relacionadas com fotografia com grande desempenho.

  • #photography - 782 milhões de posts
  • #naturephotography - 164 milhões de posts
  • #travelphotography - 157 milhões de posts
  • #streetphotography - 96 milhões de posts
  • #portraitphotography - 82,4 milhões de posts
  • #landscapephotography - 53,1 milhões de posts
  • #weddingphotography - 40,1 milhões de posts
  • #canonphotography - 30,3 milhões de posts
  • #filmphotografia - 29,9 milhões de posts
  • #photographylovers - 29,5 milhões de posts
  • #architecturephotography - 27,1 milhões de posts
  • #fashionphotography - 27,1 milhões de posts
  • #mobilephotography - 26,9 milhões de posts
  • #nikonphotography - 24,2 milhões de posts
  • #wildlifephotography - 19,5 milhões de posts
  • #nightphotography - 15,8 milhões de posts
  • #urbanphotography - 13,6 milhões de posts
  • #bnwphotography - 12.7 milhões de posts
  • #photographyislife - 12,4 milhões de posts
  • #photographyeveryday - 11,3 milhões de posts
  • #photographer - 10,9 milhões de posts
  • #photos - 10,2 milhões de posts
  • #familyphotograph - 9,1 milhões de posts
  • #photographyislifee - 8,5 milhões de posts
  • #dronephotograph - 7,7 milhões de posts
  • #photographylife - 5,3 milhões de posts
  • #aviationphotography - 5,2 milhões de posts
  • #photogtaphyart - 5,1 milhões de posts
  • #photography📷 - 4.8 milhões de posts
  • #photogtaphyoftheday - 2,5 milhões de posts

Você pode experimentar misturar hashtags temáticas de fotografia com hashtags de localização para obter mais exposição do seu negócio na sua cidade e estado.

Hashtags sobre Casamento

O Instagram tem uma grande audiência interessada em posts relacionados com o casamento. Você pode navegar facilmente por este conteúdo usando um hashtags Instagram bastante superior.

  • #wedding - 208 milhões de posts
  • #weddingdress - 43.8 milhões de posts
  • #weddingday - 42,6 milhões de posts
  • #weddingphotography - 40,1 milhões de posts
  • #weddinginspiration - 27,3 milhões de posts
  • #weddings - 25,6 milhões de posts
  • #weddingphotographer - 21,5 milhões de posts
  • #weddingplanner - 17,2 milhões de posts
  • #weddingideas - 12,7 milhões de posts
  • #weddingmakeup - 11,3 milhões de posts
  • #weddingdecor - 10,2 milhões de posts
  • #weddinginspo - 10,1 milhões de posts
  • #weddingseason - 9.8 milhões de posts
  • #weddingcake - 8.8. milhões de posts
  • #weddingphoto - 8,4 milhões de posts
  • #weddinghair - 8,1 milhões de posts
  • #wweddingflowers - 7,2 milhões de posts
  • #weddingstyle - 7 milhões de posts
  • #weddinggown - 6,2 milhões de posts
  • #weddingwear - 1,5 milhões de posts

Como pode ver, existem bastantes nichos e hashtags de produtos/serviços, que podem combinar com hashtags de localização para aumentar a exposição da marca.

Hashtags sobre Fitness

Alguns dos melhores hashtags no Instagram pertencem à categoria fitness. A maioria destas hashtags tem um desempenho excelente.

  • #fitness - 459 milhões de posts
  • #fitnessmotivation - 108 milhões de posts
  • #fitessmodel - 54,9 milhões de posts
  • #fitnessaddict - 43,7 milhões de posts
  • #fitnessgirl - 31,1 milhões de posts
  • #fitnessjourney - 30,2 milhões de posts
  • #instafitness - 17,5 milhões de posts
  • #fitnesslifestyle - 14,9 milhões de posts
  • #fitnessgoals - 12,2 milhões de posts
  • #fitnessfreak - 9 milhões de posts
  • #fitnessfood - 6,1 milhões de posts
  • #fitnessgear - 4,6 milhões de posts
  • #fitnesscoach - 3,6 milhões de posts
  • #fitnessblogger - 2.8 milhões de posts
  • #fitnessphysique - 2,2 milhões de posts
  • #fitnesswear - 2,2 milhões de posts
  • #fitnesstransformation - 1.8 milhões de posts
  • #fitnessjunkie - 1.4 milhões de posts
  • #fitnessfashion - 1,2 milhões de posts
  • #fitnesschallenge - 1,2 milhões de posts

Essas hashtags funcionarão muito bem se você quiser lançar um evento online, como um desafio ou competição. Eles podem ajudá-lo a alcançar mais participantes em potencial e obter mais divulgação online.

Hashtags sobre Saúde Mental

Muitos usuários do Instagram estão atualmente tentando aumentar a conscientização em torno do tema da saúde mental. Como resultado, o tema tem bastantes problemas com bom desempenho.

  • #mentalhealth - 30,5 milhões de posts
  • #mentalhealthawareness - 13.8 milhões de posts
  • #mentalhealthmatters - 5,9 milhões de posts
  • #mentalhealthadvocate - 1,3 milhões de posts
  • #mentalhealthsupport - 1,3 milhões de posts
  • #mentalhealthrecovery - 1.1. milhões de posts
  • #mentalhealthwarrior - 806 mil posts
  • #mentalhealthquotes - 775 mil posts
  • #mentalhealthawarenenessmonth - 707 mil posts
  • #mentalhealthblogger - 574 mil posts
  • #mentalhealthisimportant - 457 mil posts
  • #mentalhealthawarenessweek - 413 mil posts
  • #mentalhealthtips - 406 mil posts
  • #mentalhealthday - 382 mil posts
  • #mentalhealthawareness - 259 mil posts

Estas são ótimas hashtags da indústria/nicho para terapeutas que gostariam de chegar a mais pessoas e desestigmatizar a saúde mental.

Hashtags sobre Motivação

Muita gente procura motivação no Instagram, tanto que este tópico tem recolhido bastante hashtags de alto desempenho.

  • #motivation - 281 milhões de posts
  • #motivationalquotes - 41,2 milhões de posts
  • #gymmotivation - 33 milhões de posts
  • #mondaymotivation - 26,1 milhões de posts
  • #motivacional - 17,1 milhões de posts
  • #workoutmotivation - 17,9 milhões de posts
  • #motivationmonday - 9,7 milhões de posts
  • #weightlossmotivation - 8,6 milhões de posts
  • #morningmotivation - 7,9 milhões de posts
  • #dailymotivation - 5.7 milhões de posts
  • #motivationalspeaker - 4,3 milhões de posts
  • #motivationalquote - 3,6 milhões de posts
  • #entrepreneurmotivation - 1.5 milhões de posts
  • #motivation101 - 1.2 milhões de posts
  • #dailymotivation - 1,2 milhões de posts

Se a sua marca vem da indústria do condicionamento físico, pode combinar estas escolhas com hashtags sobre fitness para ganhar mais visibilidade online.

Hashtags sobre amor-próprio

O amor-próprio é a última categoria dos melhores hashtags para Instagram na nossa lista. Embora seja menos popular do que outras hashtags de que falamos anteriormente, ainda tem algum destaque.

  • #selflove - 68,9 milhões de posts
  • #mindfulness - 28,5 milhões de posts
  • #ambition - 8,5 milhões de posts
  • #selflovejourney - 1,9 milhões de posts
  • #selfrespect - 1,6 milhões de posts
  • #selff-lovequotes - 1,2 milhões de posts
  • #selfloveclub - 902 mil posts
  • #selfloveisthebestlove - 862 mil posts
  • #selflovefirst - 686 mil posts
  • #selflovetips - 429 mil posts

Não há muitos hashtags populares sob esta categoria, mas você pode combiná-los com outros tipos de hashtag para obter mais seguidores no Instagram.

Como usar Hashtags no Instagram

Agora que tem a lista de hashtags do Instagram em tendência, vamos discutir como utilizá-las para o marketing do Instagram.

Escolher as hashtags certas para as legendas no Instagram não é ciência de foguetes. Mas no caso de você ser novo nesta plataforma, aqui estão as instruções passo-a-passo.

1) Ir para o editor de postagem no Instagram

Comece abrindo o app do Instagram. Toque no ícone + para entrar no editor e escolher a fotografia ou vídeo que deseja postar. Escolha o filtro e faça outras edições, se necessário.

1) Ir para o editor de postagem no Instagram

2) Escreva a descrição da postagem

Criar uma descrição atraente, adicione palavras-chave relevantes, localização, e marque outros perfis se estiver postando conteúdo gerado por clientes.

2) Escreva a descrição da postagem

3) Adicione hashtags

Comece adicionando o símbolo # e acrescente a palavra-chave mais relevante. Uma vez introduzida, verá a lista de hashtags relacionados e o seu desempenho. Poderá escolher as que melhor se adequam à sua postagem.

3) Adicione hashtags - imagem 1

Quando tiver terminado com as hashtags, basta clicar para carregar a sua postagem.

Utilizar hashtags nos Stories do Instagram também. Comece indo aos Instagram Stories e escolha uma imagem ou vídeo que deseja enviar. Você também pode filmar algo na vida real.

3) Adicione hashtags - imagem 2

A seguir, toque no botão Stickers no topo da tela e escolha a opção #hashtag.

3) Adicione hashtags - imagem 3

Quando começar a inserir a primeira hashtag, o gerador do Instagram adicionará algumas opções relevantes na parte inferior do ecrã.

3) Adicione hashtags - imagem 4

Também se pode mudar a cor da hashtag tocando nela.

Como seguir Hashtags no Instagram

É possível seguir hashtags no Instagram, o que é especialmente útil se você estiver atento a tendências e quiser manter um registo de conteúdos relevantes.

Para encontrar novos hashtags a seguir, vá para a página de exploração na parte inferior da sua tela.

Como seguir Hashtags no Instagram - imagem 1

A seguir, para completar a pesquisa de hashtags, comece a escrever o símbolo # e a palavra-chave que lhe interessa.

Como seguir Hashtags no Instagram - imagem 2

Quando a hashtag certa aparecer na tela, toque nela e clique em Seguir.

Como seguir Hashtags no Instagram - imagem 3

Depois de seguir uma hashtag, você receberá semanalmente as atualizações dos posts

categorizados como Top e Recent.

Quantas Hashtags você deve usar no Instagram

De acordo com o Centro de Ajuda do Instagram, os usuários estão autorizados a adicionar até 30 hashtags a cada postagem. Se incluir mais, o seu comentário não será carregado. O limite de hashtag para stories é 10.

E se precisar adicionar um maior número de hashtags?

Neste caso, pode adicionar o resto ao primeiro comentário sob o seu post. Muitos perfis Instagram, tais como @syroszen, fazem-no para aumentar a visibilidade dos seus posts:

Quantas Hashtags você deve usar no Instagram

Créditos: @syroszen

A sua lista de hashtags pode ser tão diversa quanto desejar, mas não a torne muito spam - todas as hashtags devem ser relevantes para o seu conteúdo. Se quiser atrair o público alvo certo, a hashtag deve direcioná-los para o conteúdo que eles querem ver e não iludir as suas expectativas.

Para você

Instagram é uma plataforma bastante competitiva para o marketing nas redes sociais. Mas você pode sempre nivelar o seu jogo com os melhores hashtags para Instagram que compartilhamos com você hoje.

No entanto, os hashtags não são a única coisa que tem impacto na alcance da sua conta . Também importa a forma como você agenda os seus posts com base na atividade do seu público.

A programação no Instagram pode ser complicada, mas não é algo que o Postoplan não consiga gerir. Com o Postoplan, pode criar um plano de conteúdo Instagram em apenas alguns cliques. E, se ficar sem ideias de conteúdo, te ajudamos - terá inspiração para posts gerada automática para cada dia da semana.

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