As melhores idéias de conteúdo de mídia social para 2021

O ano de 2020 não foi fácil para os marqueteiros, mas lidamos com isso, e em 2021 estamos entrando em um admirável mundo novo. Os fatores fundamentais para o futuro desenvolvimento do marketing de mídia social serão tanto as mudanças sociais ocorridas este ano quanto o surgimento de novas tecnologias e formas de consumir informação. Vamos falar sobre as ideias das mídias sociais e compartilhar o conteúdo que vai chamar a atenção este ano.

Tabela de conteúdos:

Ideias de postagem em mídias sociais

Estas dicas são muito úteis para a publicação nas mídias sociais. Elas o ajudarão a atrair a atenção de novos seguidores e encantar seus amigos com grande conteúdo.

1. Conte às pessoas sobre seus erros.

Lembre-se de que ninguém é perfeito e todos cometem erros. Fez um erro de digitação engraçado em seu blog? Faça um Prt Scr e escreva sobre o que aconteceu. Diga aos seus leitores que todos podem cometer um erro, o importante é poder admiti-lo. Tais postagens ajudarão a remover a negatividade em situações difíceis e aumentar sua credibilidade.

2. Instruções e conselhos.

É uma boa ideia de mídia social postar conselhos úteis de que ninguém mais fala. Isto acrescentará experiência ao seu conteúdo e atrairá a atenção do 'usuário'.

3. Fale sobre uma ferramenta ou serviço gratuito.

Por exemplo, compartilhe informações sobre o programa que você usa para fazer gif-animação. Seus seguidores irão definitivamente apreciá-la.

4. Recomende seus alimentos favoritos.

Compartilhe suas preferências pessoais com o público. Isto pode ser um bom motivo para discussão.

5. História de vida.

Outra boa ideia para as postagens sociais. Publique uma foto de seu café da manhã, dos chinelos que seu cachorro rasgou em pedaços, ou da ressaca da festa de ontem.

6. Use aspas.

Uma expressão interessante e lacônica contendo uma ideia inteligente, complementada por uma bela foto, será sempre popular na Internet. Se possível, marque a pessoa que você está citando na foto. Isto chamará mais atenção.

7. Compartilhe um livro.

Você gosta de ler? Esta é uma ótima desculpa para criar um post de mídia social. Conte às pessoas sobre um novo livro interessante e útil.

Você pode seguramente complementar tal publicação com um link para um artigo com uma descrição detalhada do livro em seu blog, ou simplesmente dar um link para um recurso onde você possa comprá-lo ou baixá-lo para leitura.

8. Feriados e celebrações.

Um feriado é um grande motivo para publicar em sua conta. Encontre datas redondas ou engraçadas. Crie uma breve descrição interessante e adicione uma foto à postagem. Isto dá uma boa resposta dos leitores.

9. Humor.

A mídia social é um lugar onde as pessoas se divertem e passam o tempo com alegria. Por isso, postagens engraçados também serão apropriados em sua alimentação. Uma imagem interessante, uma frase positiva ou uma anedota atrai a atividade dos usuários.

10. Compartilhe links.

É muito importante usar os links em sua página. Mas não exagere. Publicações diárias com links não atrairiam a atenção do público e não seriam capazes de retê-lo. Torne-se um especialista para seus leitores. Compartilhe links para postagens úteis de outros grupos e comunidades, poste tweets e conheça blogueiros famosos. Deixe que seus leitores vejam como seus horizontes são amplos e saibam que você lhes dará muitas informações úteis.

Ideias de mídia social de postagens para negócios

1. Sondagens.

Todas as redes sociais populares permitem que você faça uma pesquisa em alguns minutos. Há enquetes anônimas ou públicas. Pode ser tudo: que produtos você gostaria de ouvir, perguntas sobre a qualidade do serviço, ou qualquer outra coisa. É uma idéia muito útil nas redes sociais.

2. Anúncios.

Outra ideia para os postos sociais é o anúncio dos próximos eventos. Isto não é necessariamente informação sobre descontos e promoções. Você pode, por exemplo, anunciar atualizações de linha de produtos, expansão de catálogo, etc.

3. Fotos do pessoal.

Ao postar fotos de funcionários ou da administração, você fica mais próximo de seus seguidores. Você parece estar dizendo: "aqui estamos nós, reais, vivos!"

4. Infográficos.

Visitantes nem sempre querem entender coisas complexas lendo textos grandes. Especialmente em redes sociais - as pessoas vêm aqui principalmente por conteúdo leve.

5. Imagens do produto.

Imagens de novos produtos, promoções, ou ofertas especiais são especialmente úteis. Você mata dois coelhos com uma cajadada só: mostre seu produto e envolva os usuários. Esta é uma das melhores ideias sociais de todos os tempos.

6. Opiniões reais dos clientes.

Eles inspiram a confiança de potenciais compradores e clientes. Você mostra que está indo bem, os clientes confiam em você e estão felizes.

7. Relatórios de eventos.

Você já participou de alguma conferência, seminário ou apresentação regular? Não deixe de postar algumas fotos desses eventos para as comunidades.

8. Conteúdo do vídeo.

Muitos usuários não querem ler nada - é mais conveniente para eles assistir a um vídeo. Filme críticas do produto em vídeo, eventos importantes na vida da empresa, o que quer que seja.

9. Realizar concursos.

É uma ideia muito produtiva para a publicação nas mídias sociais. Desde os mais simples, por exemplo, para o melhor comentário sob uma foto engraçada, até os mais complexos. Pode ser uma competição para o seguidor mais bonito, e assim por diante. É melhor motivar os visitantes a participar com pequenos prêmios. Não é grande coisa para você, mas o engajamento aumentará drasticamente.

10. Compartilhe suas conquistas.

Seu negócio ganhou alguma concorrência? Seus seguidores devem saber sobre isso. Você mostrará sua credibilidade e construirá confiança na marca. Relate todos os méritos, mesmo os menores.

Cronograma de Publicação em Mídias Sociais

Há algumas ideias eficazes sobre como agendar suas postagens nas mídias sociais.

Auditoria das mídias sociais

Antes de começar a construir sua agenda para implementar suas ideias de mídia social, você precisa iniciar uma auditoria de mídia social.

Uma auditoria de mídia social é um processo de verificação de suas contas de mídia social existentes. Você também rastreará informações-chave, tais como:

  • objetivos da conta;
  • dados demográficos-chave para a conta, obtidos através de análises;
  • quem é responsável pela manutenção da conta.

Verifique com que frequência você está postando em cada rede social durante o processo de auditoria. Além disso, observe suas análises para entender como a frequência ou o tempo de lançamento afeta o engajamento e as conversões.

Analise o desenvolvimento de seus concorrentes. Utilizando ferramentas de monitoramento de mídia social, você pode entender como outras empresas de seu setor estão se aproximando do planejamento da mídia social. Não há garantia de que um cronograma de lançamento de mídia social que se adapte a seus concorrentes funcionará melhor para você. Entretanto, é uma excelente fonte de informações valiosas para ajudá-lo em sua estratégia de planejamento.

Decida com que frequência e quando postar

A regra é importante: não importa quantas vezes você decida postar mensagens, publique-as em um horário acordado. Faça um cronograma e siga-o. Então seus seguidores se acostumarão ao fato de que, em um determinado momento, eles poderão desfrutar de seu conteúdo favorito. A programação de suas postagens permite que você siga seu agendamento de postagens e também garante que você tenha um conteúdo de qualidade.

As ferramentas modernas de agendamento permitem que você publique mensagens no momento ideal para seu público. Você pode até mesmo não estar on-line, mas suas postagens sociais serão publicadas.

Os horários de postagem são determinados para cada empresa com base na demografia e localização de seu público específico. Observar de perto as métricas de sua conta o ajudará a descobrir o melhor horário.

  • Os analistas dizem que o melhor horário para postar no Instagram é das 11 às 13 horas (intervalo do almoço) e das 19 às 21 horas. O maior envolvimento do público da rede é observado na quinta-feira, o menor no domingo.
  • Os analistas aconselham postar no Facebook das 13 às 16 horas nos dias de semana. Ao final da semana de trabalho, o tráfego do site aumenta em 10%. A manhã de fim de semana é a pior hora para postar na mídia social.
  • O melhor horário para postar no Twitter é de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, incluindo fins de semana. A atividade diminui apenas no final do dia, mas a rede social atinge seu mínimo diário nos períodos antes das 4 da manhã e depois das 22 horas.

Como postar nas redes sociais

Aqui estão 10 dicas para escrever postagens sociais emocionantes:

1. Certifique-se de que a mensagem é útil ou divertida
2. Escolha o estilo de escrita correto
3. Manter o controle do comprimento da postagem
4. Anexe o link correto
5. Adicionar hashtags adequadas
6. Não poste com muita frequência
7. Verificar ortografia e pontuaçãohttps://postoplan.de/blog/wann-ist-die-beste-zeit-um-auf-instagram-zu-posten-vollstandiger-leitfaden-fur-2021
8. Não se desencoraje se o conteúdo não obtiver a resposta esperada
9. Não escreva mensagens que ferem os sentimentos de ninguém
10. Adicionar fotos ou vídeos

Ferramenta de Agendamento de Mídias Sociais

A postagem em mídias sociais requer ferramentas simples e fáceis de usar de agendamento de postagem. Afinal, nem sempre é possível estar online para clicar no botão "Publicar" em diferentes redes sociais.

O Postoplan é uma ferramenta eficaz para implementar ideias de mídia social. Ele tem as seguintes vantagens:

  • a capacidade de manter um número ilimitado de contas;
  • a possibilidade de lançamento simultâneo em várias contas;
  • 2 editores gráficos modernos;
  • número ilimitado de usuários;
  • boas idéias para lançamentos de calendário;
  • número ilimitado de projetos;
  • planejamento conveniente.

A vantagem importante do Postoplan é a capacidade de agendar, apagar e editar convenientemente as postagens. Tenha certeza: usando esta ferramenta, você não esqueceria que precisa publicar algo. Você pode marcar cada tipo de postagem com uma cor específica, e há muitas sugestões de tópicos se você estiver sem ideias para uma postagem. 

Entre no Postoplan e obtenha 7 dias de uso gratuito. Basta entender que esta é uma das melhores ferramentas para trabalhar com redes sociais. Além disso, você receberá tarifas favoráveis para o uso do serviço.

FAQ

Quais são as melhores ferramentas de agendamento de mídia social?

O Postoplan é uma das melhores ferramentas para publicação nas mídias sociais. Ele tem uma interface amigável, fornecendo todas as informações necessárias sobre postagens publicadas. É muito fácil agendar publicações com ele.

Qual é a melhor ferramenta de gerenciamento de mídia social gratuita?

Os especialistas reconheceram algumas das melhores ferramentas. Por exemplo, a Postoplan oferece 7 dias de teste gratuito para que você possa entender todos os seus benefícios.

O que devo procurar em uma ferramenta de gestão de mídia social?

A ferramenta de gerenciamento de mídia social deve ser simples e fácil de usar. Será ótimo se você puder publicar simultaneamente mensagens em diferentes redes sociais, assim como excluí-las e editá-las sem problemas. Além disso, o serviço deve fornecer estatísticas claras, que você utilizará para construir uma estratégia de desenvolvimento eficaz.

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