70% mais alcance - Como as postagens adiadas são melhores que as regulares?

70% mais alcance - Como as postagens adiadas são melhores que as regulares?

A primeira tarefa de um negócio de rede social é ficar em contato com o público, ao postar conteúdos úteis. É possível aparecer no feed dos inscritos sistematicamente conforme você escreve publicações e também é possível enviar todas as postagens previamente. As vantagens da segunda opção serão discutidas neste artigo.

Sumário:

Por que você deve postar regularmente

O algoritmo para recrutar alcance nas redes sociais é uma verdadeira dor de cabeça para todos. Você pode aumentar o número de inscritos com os bons e velhos anúncios, ou pode fazer isto organicamente. Para fazer isto, precisa postar conteúdo o tempo todo, simultaneamente.

  • A postagem regular aumenta a cobertura de 30 a 70%, dependendo da frequência de postagem, de acordo com o POSTOPLAN, um serviço de postagem cruzada.
  • O aumento nas conversões de vendas para negócios é de até 40%.
  • A postagem regular é a chave para gerar 74% mais tráfego e inscritos em páginas de redes sociais.
  • O POSTOPLAN calcula as economias no marketing de redes sociais com postagens regulares é até 90%.

A funcionalidade de postagens agendadas resolve problemas de postagens regulares.

O que são postagens adiadas

As postagens adiadas são a possibilidade de publicar conteúdo em um horário pré-determinado automaticamente. Isto significa que as publicações para vários dias ou semanas são definidas em um só dia.

Como configurar

Há duas formas de fazer isso: por meio de ferramentas embutidas de redes sociais ou serviços de postagem cruzada.

Na maioria das redes sociais, como o Facebook e Pinterest, você pode agendar conteúdos a serem publicados usando ferramentas embutidas. Tal opção é adequada para negócios micro e pequenos, presentes em 1 ou 2 plataformas.

Mas o Instagram não oferece tal opção; neste caso os serviços de postagem cruzada podem te ajudar. Eles são aplicativos para publicar conteúdos em várias redes sociais de uma só vez e de uma interface. Esta opção é especialmente adequada para agências e marqueteiros freelancers, porque precisam gerenciar dúzias ou até centenas de contas de clientes.

Por que negócios e agências precisam disso

A postagem avançada é uma ferramenta de negócios que poupa dinheiro, sistematiza o trabalho e deixa o controle de qualidade mais fácil, diferente de postar conteúdos de forma planejada. Os donos de negócios, representantes de agências e especialistas de SMM todos podem se beneficiar deste recurso, então aqui estão mais algumas vantagens das postagens adiadas:

  • Se todas as postagens já forem agendadas, é mais fácil não se esquecer de postar e não perder o melhor horário para postar conteúdo. Esta é uma vantagem significativa - no Facebook e no Instagram, o nível mais alto de engajamento é no final da tarde.

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  • Novas postagens serão divulgadas sem pausas no final de semana, fazendo com que seja mais fácil atingir o alcance máximo de usuários. No Facebook, Pinterest e Reddit, cada público fica mais ativo nos finais de semana.

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  • Não se esqueça da regularidade da postagem de conteúdo. Na maioria das redes sociais, é recomendado postar de 1 a 2 postagens todos os dias. Mas o Twitter já aconselha publicar 3 postagens por dia, então você precisa preparar 80 publicações por mês. E isso é só para uma conta.

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  • Com a necessidade de publicar de 14 a 28 postagens por semana, agendar suas publicações dramaticamente aumenta a produtividade. Isso será especialmente útil para agências e marqueteiros freelancers com seu alto volume de trabalho.
  • As postagens adiadas ajudam o público de outros fusos horários - elas eliminam a necessidade de entrar na sua conta em um horário muito tarde.

O que fazer com o tempo que você poupou

As postagens adiadas são uma forma de consolidar todas as maquinações de conteúdo em uma só tarefa e prestar mais atenção em outros processos. Aqui estão duas ideias nas quais prestar atenção quando já tiver afinado seu motor de publicação:

Trabalhando com a comunidade e feedback. Um estudo no mercado dos EUA mostrou que 24% dos entrevistados esperam uma resposta de uma marca dentro de 30 minutos. Outros 42% não esperam mais de uma hora por uma resposta. Enquanto isso, 57% dos que contataram uma marca esperam uma resposta rápida depois de horas. A postagem adiada libera o tempo para o profissional focar nas respostas ao público.

Testagem de conteúdo. Quando o objetivo final de manter uma conta é para vendas, as postagens regulares podem não ser o bastante. Aqui, a estratégia SMM deve incluir uma camada de trabalho para testar o conteúdo mais adequado. Sem ficar distraído pela criação diária de postagens, você pode testar as reações dos inscritos para tipos de conteúdos, rubricas e estilos de comunicação.

Conclusões

  • As postagens adiadas são adequadas para qualquer tipo de negócio que poste regularmente em redes sociais e para agências e marqueteiros freelancers que precisam trabalhar com muitas contas.
  • A postagem regular de conteúdo aumenta a cobertura de 30 a 70%, as conversões por 40% e economiza até 90% do orçamento de promoções em redes sociais.
  • As postagens adiadas são possíveis na maioria das plataformas populares, mas você terá que agendar postagens no Instagram por meio de serviços de terceiros.
  • A conveniência das postagens agendadas permite que você priorize o planejamento de conteúdo em vez de se afundar na criação dele. Isto deixa a vida mais fácil para os profissionais de SMM e seus gestores.

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